Aquecimento casas particulares com suas próprias mãos de A a Z

Já se foram os dias em que a única maneira de aquecer uma casa privada foi um fogão. É por causa da falta de pleno aquecimento e de água quente, muitos não querem viver fora da cidade, movendo-se em apartamentos confortáveis. Mas os benefícios da civilização atingido e casas de campo. tecnologias e materiais modernos permitem equipar o aquecimento de casas particulares com suas próprias mãos, para não mais suportar as dificuldades. Agora o conforto de uma casa de campo não será pior do que a cidade. Existem várias maneiras de fazer um sistema de aquecimento em uma casa particular, que são diferentes elementos estruturais e de energia. Sobre eles vamos abordar neste artigo.

  1. O que pode ser um sistema de aquecimento doméstico privado

    • casas particulares de aquecimento de água
    • casas particulares de aquecimento de vapor
    • casas particulares de aquecimento de ar
    • casas particulares aquecimento eléctrico
  2. Dirigir um sistema de aquecimento casa particular com refrigeração líquida

    • sistema de tubos de aquecimento de água
    • sistema de tubos de aquecimento de água
    • sistema de aquecimento de água colector
  3. Instalação de um sistema de aquecimento doméstico privado

O que pode ser um sistema de aquecimento doméstico privado

O primeiro sistema de aquecimento diferem no tipo de refrigerante e a qual aquece directamente o ambiente, obtendo-se calor. Distinguir sistemas de água, vapor, ar, eléctricos e de fogo. Recentes implementado em lareiras, fornos e bruto russo. Em áreas onde o aquecimento é realizado de tal modo, o calor é distribuído desigualmente chão perto do ar frio perto da fonte de calor (forno), o ar quente e fria sobre a distância. Em princípio, uma pequena casa pode ser bastante quente e fogão qualidade, mas não vamos concentrar-se nesses sistemas, e falar sobre aqueles que são capazes de proporcionar um aquecimento mais uniforme da casa grande.

casas particulares de aquecimento de água

sistema de aquecimento de água é um circuito fechado, o qual circula a água quente. À medida que o elemento de aquecimento da caldeira se projecta a partir dele em casa divergem radiadores de tubo em cada sala, através do qual a água quente e libera calor. Tendo em água quente é novamente devolvida para a caldeira, onde é aquecido, e o ciclo é repetido.

Uma caldeira de aquecimento a gás

Para ajustar o sistema de água de caldeira em qualquer combustível disponível. Os mais comuns são caldeiras a gás, como eles são econômicos. dispositivo de aquecimento em uma casa particular, com a ajuda de gás natural só é possível se a casa é trazido gasoduto de gás natural. Outra desvantagem é que caldeiras a gás requerem manutenção e controle dos serviços especiais regular. No entanto, o aquecimento a gás está em grande demanda.

caldeira de combustível sólido

Se negazifitsirovannyh área, você pode usar caldeira de combustível sólido (carvão, madeira, paletes). Neste caso, o sistema será completamente autônoma e independente do fornecimento de energia primária. Mas para o armazenamento de combustíveis sólidos terão de ser equipado com um armazenamento confortável e seco.

caldeiras a óleo, por exemplo, diesel, pode também ser utilizado para o aquecimento de água. Este método tem vários inconvenientes: combustível diesel muito caro, aquecimento despeja necessidade antieconômico enterrado no tanque de terra, que, apesar de todas as precauções, um risco de incêndio para o combustível.

caldeira elétrica, ligado a uma alimentação central, que também irá ter um bom desempenho. Mas se você já tiver decidido a usar a eletricidade como fonte de energia, ele vai ser conveniente para instalar radiadores eléctricos para converter diretamente a energia elétrica em energia térmica sem a mediação da água.

Tudo para um aquecimento totalmente autónomo é possível usar energia alternativa, inversores solares e eólicas, centrais mini-hídricas e muito mais.

A saída da caldeira é escolhido dependendo da área da casa. características da amostra podem ser encontrados na tabela.

capacidades de caldeira de aquecimento de mesa

O sistema de aquecimento de água pode ser distribuída como água e anticongelante. Além disso, o sistema pode ser elementos adicionais para o seu ajustamento. O tanque de expansão serve para recolher o excesso de líquido, termostatos necessários para controlar a temperatura antes de cada radiador, a bomba de água de circulação para o movimento forçado nem sempre é utilizado, bem como as válvulas de ventilação de ar, e de corte de segurança automático.

casas particulares de aquecimento de água

Se você está se perguntando como casas particulares aquecimento muito, então você pode calcular-lo sozinho. Primeiro, precisamos determinar o tipo de fonte de energia. Consideramos o caso com caldeira a gás. Então, precisamos comprar uma caldeira, tubos, radiadores para cada quarto, tanque de expansão, válvulas, acessórios, todos os materiais de acompanhamento necessárias. Mas antes de comprar tudo isso deve tornar o sistema de aquecimento casas particulares, que será exatamente o local especificado da caldeira e radiadores, comprimento do tubo, e muito mais. O trabalho de projecto "vai voar um monte de dinheiro", as licenças, aprovações, mais e instalação. Como resultado, passar em um aquecimento doméstico privado vai custar cerca de 9.000 - 11.000 USD

O custo do equipamento para o sistema de aquecimento dependerá em grande parte dos materiais. Por exemplo, existem radiadores ferro fundido, aço, alumínio, aço inoxidável. Mais barato ferro fundido, eles também são os mais difíceis, e de curta duração. Inoxidável mais caro, poucos podem dar ao luxo de instalá-los em torno da casa. Tubos para a colocação de dutos de aquecimento, também, são feitos de materiais diferentes: aço (Aço inoxidável, aço galvanizado), cobre, polímero (Metal e de plástico, polipropileno, polietileno). Considerado os tubos de cobre mais fiável, uma vez que flutuações de resistir a altas temperaturas, e a ligação é soldada com solda de prata. tubos de plástico, embora fácil de instalar e não têm medo de corrosão, mas têm uma desvantagem significativa - têm medo de mudanças na temperatura e perdem a sua força se curva. tubos de aço foram recentemente usados ​​raramente, apesar de aço inoxidável e galvanizado não têm medo de corrosão, durável e firmemente.

O custo dos materiais e mão de obra para a instalação de aquecimento em um efeito casa particular e do tipo de sistema de aquecimento de água, que pode ser de um único tubo, tubo duplo e colector. Isto é o que nós descrevemos abaixo.

sistema de aquecimento de água tem várias desvantagens: uma instalação complicada e demorada, manutenção regular e inspeção do sistema de caldeira, mas é muito popular entre os residentes do país em comparação com outros sistemas.

casas particulares de aquecimento de vapor

sistema de aquecimento de vapor é implementada de acordo com o princípio: a caldeira aquece a água sob pressão para o estado de ebulição, resultando vapor via linha vai radiadores, onde se dá o seu calor, condensa-se para trás para água e devolvido para a caldeira. O ar é espremido para fora do sistema com vapor quente. De acordo com o princípio do condensado de volta para a caldeira dois tipos de sistemas: aberto (open) e fechado (fechado). Em sistemas abertos existe um tanque, o qual recolhe o condensado e, em seguida, entra na caldeira. No sistema fechado condensado retorna automaticamente para a caldeira de tubo amplo.

Importante! aquecimento a vapor não é utilizado em casas particulares. "Vapor" equivocadamente chamado aquecimento "água". Na verdade, a caldeira para aquecimento de vapor é uma máquina enorme, do tamanho de um quarto, é muito difícil de operar, bem como perigoso. Tal aquecimento é usado apenas em empresas, onde as necessidades de produção exigidos pares. Mesmo neste caso, o calor elementos emissores são cuidadosamente isoladas a partir de humano, uma vez que a temperatura do vapor de 115 ° C.

casas particulares de aquecimento de ar

sistema de aquecimento de ar pode ser equipado na casa apenas durante a fase de construção no prédio de apartamentos acabado é impossível.

o princípio de funcionamento do sistema é a seguinte: fonte de calor aquece o ar, o qual, em seguida, eleva-se através das condutas de ar na sala e está sob o tecto de modo a deslocar o ar frio presos perto de uma janela ou porta. O ar frio é forçado para as condutas que conduzem para a fonte de calor. Isso acontece circulação, o que pode ser um gravitacional ou forçado.

circulação por gravidade ocorre devido à diferença de temperatura, quando a quantidade de ar quente é suficientemente grande, ela desloca no sentido de condutas de ar frio. A desvantagem deste método reside no fato de que a janelas ou portas abertas circulação é perturbado.

Para a circulação forçada é usada para melhorar a pressão de ar do ventilador.

A figura mostra o aquecimento casa privada com a ajuda de ar.

casas particulares de aquecimento de ar

A fonte de calor pode queimar gás natural, querosene ou diesel. Assim, o gás natural pode ser tanto na linha, e o balão. Os produtos de combustão deixar a chaminé.

Para refrescar o ar no sistema é misturado na entrada de ar fresco que pode ser feito fora das instalações.

As condutas podem ser feitos de metal, plástico ou têxtil, e também tem uma forma circular ou rectangular. De acordo com a estrutura das condutas são rígidas e flexíveis. Adjacente às paredes exteriores ou quartos sem aquecimento dutos devem sempre ser isolado. Para calcular corretamente como devem ser colocados sistema de aquecimento de ar em casa, qual deve ser o tamanho do duto, o que é a topologia da rede, consultar um especialista. Construção de um sistema deste tipo para a casa de dois andares pode custar 11.000 USD

casas particulares aquecimento eléctrico

aquecimento de casas com eletricidade pode ser conseguido de várias maneiras: usando aquecedores painel, sistemas de "chão quente", De ondas longas aquecedores infravermelhos (Tecto).

caldeira de aquecimento elétrico

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

aquecimento de casas com energia elétrica não pode ser chamado econômico. Às vezes, mesmo equipado com sistema de aquecimento de água quente e conectá-lo à caldeira funciona com eletricidade. Este método tem uma grande desvantagem: os custos com energia grandes e perda de calor. Por conseguinte, a caldeira de aconselhar eléctrico instalado como uma reposição, para além de gás (desde que o tubo de gás).

Mas se não houver outra fonte disponível de energia, temos que usar o que temos. Então, mais econômica e conveniente de usar e não a caldeira e imediatamente aquecedores.

Aquecimento casas particulares com a ajuda de aquecedores de painel

Para calcular o número de dispositivos necessários, você deve saber a quantidade de espaço e do grau de isolamento térmico. Por exemplo, para um aquecimento doméstico 100 m2, com uma altura limite de 3 m, obtém-se o volume de 300 m3, se o slaboizolirovannoe quarto, a sua necessidade de aquecimento é de 40 W / m3. Total, multiplicar a quantidade de espaço sobre a necessidade de obtenção de 12.000 watts. Um tal requisito pode ser satisfeito através da criação 4 convector de 2,5 kW cada convector 1 e - 2 kW. O custo do equipamento é de cerca de 1300 - 1500 USD Este é consideravelmente menor do que a melhoria de aquecimento de água com caldeira a gás, mas é muito menos fonte de energia de baixo custo no pagamento.

sistema

A desvantagem da utilização de aquecedores de painel é o aquecimento desigual da sala: o chão perto do ar frio e quente se acumula perto do tecto. A fim de aquecer uniformemente o quarto, você pode, opcionalmente, definir o sistema de "chão quente".

Dirigir um sistema de aquecimento casa particular com refrigeração líquida

sistema de aquecimento de ua pode ser um único circuito ou duplo circuito. Single-usadas apenas para aquecimento, uma dupla de aquecimento e de água quente para uso doméstico. Na prática, em casas particulares, muitas vezes definir dois sistema de circuito único: um - especialmente para aquecimento de água, o segundo - para o aquecimento. É conveniente pelo fato de que a segunda caldeira não está funcionando na estação não-aquecimento.

De acordo com o princípio de circulação de água no sistema de distinguir entre um único tubo, de dois tubos e sistema colector.

sistema de tubos de aquecimento de água

sistema de aquecimento de um tubo

O sistema de água tubo passa sequencialmente a partir de um radiador para um outro. Em cada temperatura do líquido de arrefecimento do radiador subsequente é menor e inferior. Neste último pode não ser suficiente para aquecer a sala. Este sistema é quase impossível de ajustar, de modo a bloquear o acesso a um único radiador, bloquear o acesso de água para todos os outros. Além disso, se um radiador está fora de ordem, você tem que desligar completamente o sistema, jogar fora da água, e só então alterá-lo para um novo ou reparado.

sistema de tubos de aquecimento de água

sistema de aquecimento de dois tubos

sistema de tubulação é capaz de maior calor qualidade de uma casa, uma vez que cada radiador adequadas dois tubos: um - com água quente, através de outro - deixa a água ostyvshaya. Neste-água quente do tubo é ligado a todos os radiadores em simultâneo. Se a frente de cada radiador válvulas definido, você pode desativar qualquer do sistema de radiador. No último radiador que se encaixa o tubo, com a água quente, a temperatura será de menos do que na primeira, mas a perda será negligenciável em comparação com o sistema de um só tubo.

sistema de aquecimento de água colector

sistema de aquecimento coletor

sistema de colector assume que vão desde o tubo colector para cada radiador separadamente: um - com água quente, de acordo com outra água arrefecida é retornado. Este sistema permite ajustar a temperatura em todo o quarto e também fácil de substituir ou reparar qualquer parte do sistema sem desligar o aquecimento. Manifold System - o mais avançado. A única desvantagem: a instalação de um armário de colector adicional e um tubo de escoamento de grande.

Instalação de um sistema de aquecimento doméstico privado

Primeiro de tudo você deve decidir que tipo de sistema de aquecimento é o melhor feito em uma casa particular. A solução mais ideal seria instalar o sistema, o transportador de energia para o qual é mais acessível e de baixo custo, aquecimento econômico casa particular para muitos é muito importante. Por exemplo, se a casa alimentado com gás, é possível instalar um sistema de aquecimento de água com duas caldeiras: a - o gás (principal), o segundo - eléctrico (de reserva) ou de combustível sólido, de modo que em caso de força maior ser totalmente não-volátil.

No próximo passo deve ser entrar em contato com o escritório do projeto, que vai fazer os cálculos adequados, a documentação do projeto e desenho do aquecimento doméstico privado. Só então pode adquirir os equipamentos e materiais necessários.

sala de aquecimento em uma casa particular

A primeira coisa instalada caldeira de aquecimento. Para todas as caldeiras, onde os produtos de combustão são, exceto elétrica, deve equipar uma caldeira. Esta é uma sala separada, ou um quarto no subsolo, o que fez uma boa ventilação. A caldeira está instalada a uma distância das paredes para permitir fácil acesso. O chão e as paredes em torno da caldeira é revestido com material refractário. Da caldeira à chaminé de saída rua.

gabinete Manifold - Instalação

Além disso instalação de aquecimento em uma casa particular é instalar uma bomba de circulação (se necessário), o colector de distribuição (se o sistema equipado), medição e dispositivos de controle perto da caldeira.

Colocação de tubos para o aquecimento em uma casa particular

Só então, levar a tubulação da caldeira para os locais de instalação da linha de radiadores. Para segurar o tubo através de paredes, terá que fazer buracos que, após o trecho da tubulação, é necessário para cobrir argamassa de cimento. Um tubo composto produzido a partir de um material com base na sua fabricação.

conectando radiadores

Pelo menos montado radiadores. Eles são colocados nos suportes é obrigatória no âmbito da abertura da janela. Se o tamanho do dissipador de calor não é suficiente para fechar a abertura, instale dois radiador ou construir seção, se possível. A distância desde o chão deve ser de 10 - 12 cm, a partir da parede 2 - 5 cm, e a partir da soleira para o radiador -. 10 cm na entrada e na saída do batente e de controlo acessórios conjunto de radiador e sensores de temperatura para ser capaz de regular a temperatura e a bloquear o movimento da água.

Depois de todos os elementos de design feitas sistema de compressão. O primeiro lançamento da caldeira só é possível na presença de uma organização de gás.

Em conclusão, deve-se notar que o sistema de aquecimento é melhor escolher com base em dois fatores: a disponibilidade ea fonte de energia de baixo custo e a autonomia do sistema em caso de força maior. Instalação do sistema de aquecimento em uma casa particular - é tão importante e complexo que não é recomendado para realizar por conta própria. Pelo menos o mais importante - os cálculos, esquemas e projetos devem atender aos profissionais. E, a fim de salvar, você pode tentar executar a instalação de elementos do sistema por conta própria, mas sob a estrita orientação de um mestre.