Processamento Jardim de Pragas: apresenta tratamento primavera

calor da primavera desperta toda a vida da hibernação, incluindo os insetos escondidos no inverno sob as folhas caídas no solo ou sob a casca de árvores. Neste momento, é hora de jardineiros trabalho duro. Antes da planta finalmente acorda, você precisa limpar o jardim de detritos vegetais, retire a tampa em tempo hábil para fazer as vacinas necessárias, de saúde e de poda de formação e de enxertia. Mas a coisa mais importante é preservar a saúde e beleza de culturas hortícolas e esperar uma rica colheita de frutos e bagas, é necessário proteger as árvores, arbustos e plantio de morango por insetos nocivos. O artigo enfoca o processamento do jardim da mola.

conteúdo:

  1. Chemical tratamento Spring Garden
  2. Tratamento Garden contra pragas na primavera de agentes biológicos
    • Receitas decocções e infusões para o tratamento do jardim na primavera
  3. Características tratamento de plantações de frutas e bagas de primavera
    • Pest de árvores frutíferas na primavera
    • Processamento de arbustos
    • Processamento de framboesa
    • camas de morango processamento
    • protecção da Primavera de plantas ornamentais
    • desinfecção da mola de estufas

Chemical tratamento Spring Garden

Infelizmente, temos que reconhecer que a eficácia do uso de processamento químico para jardim muito maior do que quando se usa remédios populares ou lagartas coleta trabalhoso e besouros manualmente.

  • O bom efeito para a destruição de pragas de insectos dá um-dois única mola pulverizar plantações hortícolas. O primeiro tratamento jardim é realizada antes da floração. Para fazer isso, você pode usar malathion ou Keltan. Após 10 dias, assim que árvores e arbustos ottsvetut, o processamento é repetido. É também possível processar jardim e outros agentes tóxicos, por exemplo, "Marshal", "nero", "Decis".

  • Em lesões de árvores e arbustos doenças fúngicas, e também para a prevenção de tais doenças recomendado mola mimo contendo cobre solução de formulação jardim - mistura de Bordéus "Homa" ou "Oksihoma". Os medicamentos contendo cobre, não use mais frequentemente do que uma vez por ano, ou na primavera ou no outono após a remoção da cultura.
  • As vantagens da aplicação de produtos químicos (pesticidas) processamento Garden é a sua rápida ação e duração efeito de poupança. Além disso, a decomposição três semanas completa de produtos químicos ocorre em um dia de processamento. Portanto, o perigo do evento para a colheita futura excluídos.
  • No entanto, nesta edição os produtores devem agir com extrema cautela e precisão para executar as instruções do fabricante sobre o uso de quaisquer agentes químicos. Afinal, com entusiasmo excessivo para a química no jardim, você pode prejudicar a sua saúde e as próprias plantas.
  • A fim de evitar consequências desagradáveis ​​de possível contacto com soluções químicas, com spray de jardim, certifique-se de usar um respirador ou gaze, luvas e óculos de proteção. Cumprimento das condições de tratamento, dosagem e as medidas de segurança recomendadas pelo fabricante garante que as plantas de jardim após o processamento manter a sua vitalidade e saúde humana e animal não vai ser nada para ameaçar.

Tratamento Garden contra pragas na primavera de agentes biológicos

  • A crescente popularidade entre os jardineiros adquirir fundos para a destruição de pragas de insectos usando os organismos biológicos: bactérias, vírus, fungos e microrganismos do solo - biológicos. Embora a eficácia destes fundos é ligeiramente inferior ao de pesticidas. Mas essas drogas são mais respeitadores do ambiente.
  • processamento de mola plantações hortícolas realizada biológicos "fitoverm", "Aktofitom" ou "barreira". Pulverização realizada duas vezes: a primeira vez, muito antes de a floração, pela segunda vez - quando botões florais inchados.

phytoverm fluxo Tabela

  • Há muito tempo - muito tempo, quando os produtos químicos que matam as pragas, não havia nenhum vestígio das pessoas decocções e infusões utilizados a partir de plantas que têm um efeito dissuasor sobre insetos nocivos. É também um meio de protecção das culturas biológicas.

Receitas decocções e infusões para o tratamento do jardim na primavera

Jardineiros que não querem lidar com a química, preferem proteger suas plantas de jardim tintura e decocção preparado por receitas populares:

  • Em um meio litro frasco de vidro foi colocado alho, moído em um processador ou utilizando o moinho. Coberto jarra com água e insistir em um lugar escuro. Uma semana mais tarde, os conteúdos do filtro para um outro recipiente de vidro e hermeticamente fechado. Para o tratamento de plantas em um balde de água foi adicionado 50 g de infusão.

  • cumes baga de pulverização pode ser usado infusão de raízes e ervas leão, o benefício da primavera é sempre cheia. O balde de água aquecida a cerca de 50 graus, colocadas sobre 300 g de de-leão esmagadas e insistir cerca de 3 horas. Para aumentar o efeito, lá você pode adicionar alguns ramos de celandine. Balde precisa de algo para cobrir, de modo que ele esfria um pouco mais. infusão de pulverização é filtrado.
  • para cozinhar infusão de tabaco Ele terá 250 gramas de pó de tabaco, o qual é adicionado a um balde de água. A mistura insistir de cerca de 2 horas, e depois filtrou-se. Para uma melhor aderência à superfície das folhas são adicionados à infusão de 40 g de sabão escuro.
  • Decocção de topos de batata e tomate ajuda pulgões luta, ácaros, lagartas, bichado plodozherkoy e outras pragas de árvores e arbustos, a pulverização é realizada depois de o período de floração. Para preparar a ferramenta vai precisar de cerca de 1 kg de topos de batata secos ou tomates. jardineiros Thrifty para spring harvest pulverização os topos na queda. Ela colocou em um balde de água, 3,5 - 4 horas insistir, e, em seguida, leve para ferver em fogo baixo por meia fervura hora. Em seguida, o caldo é filtrado através de gaze.
  • A infusão de mostarda em pó utilizado para a pulverização após a floração das plantas de fruto contra lagartas, vespões, traça, codling plodozherki. Metade copo de mostarda em pó 2 dias embebido em um balde de água. Em seguida, a infusão é filtrada. Para a pulverização de líquido deve ser diluída 2 vezes com água.
  • sagebrush seco decocção é utilizado para repelir pulgões, traças, traças, lagartas e groselha outros insectos ventosa. sagebrush seco pode ser comprado em uma farmácia ou preparado na queda. Na metade de um balde de água é fervida durante 15 minutos, 1 kg de grama seca, em seguida, arrefecida e adicionada infundido estrume de galinha (1 kg de estrume por dia infundidos 3-4 litros de água). A mistura foi filtrada e fez-se a um volume de 10 l.

Características tratamento de plantações de frutas e bagas de primavera

Pest de árvores frutíferas na primavera

  • Medidas para proteger pêra, maçã e outras árvores de fruto é realizada em etapas. A primeira fase em Março troncos forma de coroa e purificada a partir de líquen e nódulos corticais de idade. Se for encontrado sob a podridão casca, então o lugar a ser tratada é limpa com uma faca afiada para madeira saudável e rebocaram Vitriol e arremesso jardim. Da mesma forma recebe detecção inseto larvas em hibernação no fissuras debaixo da casca.
  • Ao mesmo tempo limpo e soltar os troncos das árvores, as árvores são pulverizados com produtos químicos, troncos de cal para evitar queimaduras solares. Como o agente de protecção, é possível utilizar "Oleokupritom" significa matar insectos overwintering (pulgões, ventosas, carrapatos, ácaros, cochonilhas).

  • Em abril, quando os botões começam inchaço, troncos amarrado prendendo zonas para a captura de traça e flor de maçã gorgulho, e as árvores são pulverizados, por exemplo, "Benzofosfatom", que é um insecticida de contacto. Duração da acção é de cerca de um mês. Esta droga não é quase prejudicial para insetos polinizadores.
  • Durante o florescimento de qualquer tratamento de drogas é interrompido. Então, como pode sofrer insetos polinizadores. Neste momento deve ser medidas agro-técnica: capina e capina círculos barril perto.
  • Quando as árvores ottsvetut, o terceiro pulverização é levada a cabo contra insectos nocivos, utilizando agentes biológicos ou químicos.

Processamento de arbustos

  • arbustos de groselha e groselha no jardim começam a acordar árvores frutíferas início. Portanto, é aconselhável primeiro processo é arbustos. Antes de utilizar produtos químicos, primeiro faça a poda sanitária e formação. Ao mesmo tempo, revelar os ramos Sesiidae infectados - ou seja filial com um coração preto, bem como os galhos secos, atingiu bud mariposa. Pacientes cortar ramos ao nível do solo e é necessário para queimar.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

  • Também é necessário remover os rins inchados, que está localizado CECIDOPHYOPSIS Ribis. O bom efeito para combater insetos nocivos dá um banho quente com um regador (a + 70C). Este procedimento deve ser submetido aos arbustos até que o inchaço dos brotos e folhas.
  • Uma vez que a neve derrete, troncos de árvores solo desejáveis ​​para esconder material de cobertura ou um filme preto, pré-limpeza do último ano de folhagem e proryhlit chão sob arbustos. Isto é feito a fim de fechar as pragas e suas larvas emergir das camadas superiores do solo. Todos os antigos queimadura folhagem. No fim da floração abrigo limpo.
  • Antes de florescência arbustos flor foram pulverizadas com meios químicos ou biológicos para matar os ácaros, pulgões, traças bud e outras pragas de insectos.

  • Se os arbustos são observados crescimentos warty, que atesta a derrota da acácia Coccidae. As larvas dessa praga emergir dos ovos postos pelas fêmeas sob o build-up, alimentam-se de sucos vegetais. Em casos graves pode morrer mato. Estes arbustos no início da primavera, é aconselhável tratar o nitrofeno.
  • Arbustos antracose afectada - doença fúngica em que há um desfolhamento prematura das folhas acastanhado, o que enfraquece significativamente a planta no início da primavera é tratada com drogas contendo cobre.
  • No momento da ocorrência dos gomos arbustos tratados "Aktelikom", "Aktar" ou "fitoverm". O evento irá reduzir significativamente o número de mosquitos groselha na vesícula, ácaro bud, sawfly e outras pragas.
  • No final de arbustos de bagas de floração tratados com uma solução de 0,5% de ureia para prevenir doenças fúngicas. E pulgões, ácaros, midge broto e outras pragas estão lutando com o uso de produtos biológicos e infusão de tabaco.

Processamento de framboesa

O mais comum framboesas pragas framboesa besouro é invernada no solo e rastejar para fora para o exterior para o meio de maio. Se você não realizar um tratamento de framboesas primavera, então multiplicado besouro larvas make Worms baga. Reduzir significativamente o rendimento de framboesa e framboesas pode ácaro.

  • A fim de controlar pragas na primavera deve ser cuidadosamente remover todas as folhas secas sob os arbustos de framboesa e do solo proryhlit. Você também deve cortar brotos quebrados e fracos, encurtado o top 10 - 15 cm.

  • Assim que os rebentos começa a inchar o rim, arbustos tratada com uma solução de malatião preparado de acordo com as instruções. Você pode usar o "Aktelikom" ou outro produto biológico. framboesa também besouros coletados e sacudindo-los manualmente em uma cama do filme. Arbustos afectada e manchando antracose, calda bordalesa pulverizada.
  • Quando os botões aparecem, você pode polvilhar infusão framboesa de tansy. Para preparar 500 g de carga de plantas secas e verteu-se metade de um balde de água. 2 dias depois da infusão é fervida durante meia hora, e, em seguida, filtrada. Em seguida, diluiu-se com a mesma quantidade de água fria e aterragem abundantemente pulverizadas, sem esquecer para tratar o solo.

camas de morango processamento

  • Cume com morangos devem ser limpo de folhas e ervas daninhas do ano passado, então boa proryhlit. Para evitar o plantio botrytis deve ser bem ventilado, de modo que na primavera eles precisam diluir removendo maus arbustos fracos overwintered. Se você não levar a cabo estas medidas técnicas, é devido ao mofo cinzento pode perder até 30% da safra, especialmente no verão molhado.

  • de morangos com experiência recomendam água aquecida a cerca de 65 ° C, verter adicionando alguns cristais de permanganato de potássio. A solução deve ser rosa pálido. Água deve derramar uma caneca à tomada de centro. Este tratamento reduz significativamente o número de ácaros e gorgulhos. Com a podridão, manchas foliares, oídio pode lidar pulverização arbustos calda bordalesa.
  • Em abril, com o aparecimento de folhas jovens, morangos tratados "Aktofitom" ou "fitoverm" para matar ácaros. E quando eles começam a se formar botões florais estão lutando com gorgulhos, rolos de folha e sawflies usando decocção "Antitlina" tabaco ou infusão de-leão.

protecção da Primavera de plantas ornamentais

  • arbustos ornamentais perenes que adornam o jardim, também precisam de proteção contra pragas e doenças, bem como outras culturas hortícolas. Portanto, a lista de trabalho de primavera no jardim em relação às plantas ornamentais é necessário para permitir a remoção do abrigo de inverno, limpo solo do antigo folhagem, poda sanitária e formativa, o tratamento com um produto químico ou meios biológicos.
  • Embora não se dissolvem nos rins plantas scab afectada, spotting, podridão negra ou cancerosas tratadas com a mistura de Bordéus, coro ou outra preparao contendo cobre. Contra pragas overwintering arbustos podem ser pulverizadas com o fármaco №30, fundazol ou karbofosom.
  • Para salvá-lo de podridão de raiz e outras flores doenças bulbo, eles são embebidos em uma solução ou fundazol fitosporin.

desinfecção da mola de estufas

  • Estufas também são obrigados a ser desinfectada, pré-limpá-los a partir de resíduos de culturas do ano passado: haulm estragado frutas e ervas daninhas. material de liga usada na última temporada, é melhor queimar como no pedaço de barbante e corda, patógenos podem hibernar nas estacas e trilhos.
  • O próximo passo é a lavagem da superfície interior de estufas água com sabão e com uma escova e, em seguida, enxaguado com água limpa a partir de uma mangueira. Madeira rack, vigas e prateleiras devem ser tratados com uma solução de água sanitária.

  • Poucos dias antes do transplante necessidade de realizar damas fumigação estufa de enxofre. Este descontaminação é realizada a portas fechadas e travessas. Damas são dispostos num suporte de metal e incendiados. A quantidade de verificadores de enxofre calculado de acordo com as instruções do fabricante, dependendo do âmbito da estufa. 4 dias após a fumigação com efeito de estufa bem ventilada enxofre.
  • Como resultado, o efeito de estufa desinfecção mola diminui significativamente o risco de doenças fúngicas e lesões pragas de culturas.