Como plantar uvas: guia passo a passo

Agendamento de plantar uvas no site, é necessário ter em conta uma série de características deste processo. Afinal de contas, a fim de recolher a primeira colheita, em poucos anos, é necessário não apenas para escolher uma variedade que é ideal para o terreno, mas também para exercer o devido cuidado, tendo em conta todas as suas características.

conteúdo:

  1. Onde é melhor para plantar uvas?
  2. A melhor época para o plantio de uvas
  3. Como plantar uvas em casa
    • Preparando mudas para plantio
    • O desembarque de uvas no solo preto e argila
    • O plantio em solo arenoso
    • Plantio de mudas vegetativas
    • Para plantar uvas na primavera
    • Como plantar uvas no outono
  4. As regras gerais para a plantação de uvas
  5. Como plantar uvas. erros comuns

Onde é melhor para plantar uvas?

Escolher os locais mais adequados para o plantio de uvas deve incidir não só sobre o aspecto estético do jardim, mas também as necessidades da planta para o seu desenvolvimento dos mais confortável, e mais importante - a produtividade. Portanto, antes de comprar mudas para o futuro da vinha deve aprender sobre isso alguns fatos.

  • Uvas - uma planta perene, então você precisa de um muito responsável, e mais importante de antecedência, selecione local de pouso para ele. É importante ter em conta as características biológicas de variedades selecionadas, para maximizar ainda mais a produtividade.
  • Outro fato de saber sobre uvas - é a rejeição de lugares sombreados. Em vista disso, é necessário escolher o sul ou a parte do lado oeste, bem como evitar o pouso ao lado de árvores altas.
  • Praticamente todas as variedades de uva heat-loving e mudanças de temperatura não pode tolerar a temporada de inverno. Por conseguinte, é necessário o mais cuidadosamente possível escolher a área de um local em que é protegido contra ventos fortes e baixas temperaturas. O mais apropriado neste caso, para a planta estará postando algumas das paredes do edifício principal ou de uso doméstico edifícios. A coisa é que, durante o dia, a parede em um certo ponto, aquecida pelo sol, permitindo-lhes dar o excesso de videira calor durante a noite. Além disso, uma tal disposição acelera grandemente o tempo de maturação de frutos. Se houver uma pergunta, o que é melhor para as videiras da planta, a escolha deve ser dada mudas regionalizadas.

  • No que diz respeito à necessidade de um certo tipo de solo, a este respeito, as uvas bastante despretensiosa. No entanto, há uma certa nuance - rendimento diferentes mudas, plantadas-lo no tipo de solo fértil, mas pedregoso. A drenagem do solo qualidade prevenir tais estagnação da humidade, o que promove a supersaturação dos sais de solo e cal. Tudo isso pode ter um efeito negativo sobre as uvas.

A melhor época para o plantio de uvas

  • Outono e primavera equivalente temporada adequados para o plantio de mudas jovens videira no chão. Desde o final de abril até meados de maio produzido plantio de mudas de plantas anuais, tronco woody com já. Mas com o final de maio e ao longo de Junho pode ser plantada vegetativa da videira verde.

  • Como para o plantio de outono de mudas, geralmente é realizada entre outubro e antes da primeira geada. A técnica tem praticamente nenhuma diferença a partir da temporada de primavera, exceto para a proteção cuidadosa de uvas novas de mudanças bruscas de temperatura. Tipicamente, esta uva revestido turfa, serradura ou agulhas.

Como plantar uvas em casa

Preparando mudas para plantio

Claro que, para o plantio de mudas são adequados uvas única saudáveis. Como posso verificar isso? Há vários fatores que indicam qualidade.

  • seção basal das mudas jovens devem ser necessariamente branca. Seu tom castanho indica a inadequação de fuga.
  • O processo anual deve ser madura com corte verde brilhante.
  • mudas adequado distinguir botões densos que não caem quando tocou levemente.

Estas regras são adequados para o plantio de uvas de solteira, embora mais despretensioso.

Antes de plantar as mudas de videira, é necessário levar a cabo seus preparativos para o pouso:

  • talo inferior é cortada de modo a deixar o primeiro 1 cm a rim e cerca de 2 cm acima do topo;

  • durante as próximas 24 horas, as mudas deve mergulhar numa solução aquosa com uma colher de sopa de mel para aumentar ainda mais o crescimento;
  • após o processo de imersão, as estacas são cuidadosamente seco e de parafina. Isto irá exigir litros de capacidade, que é misturado com 15 g de cera e resina, a 300 gramas de parafina e água. A mistura deve ser aquecida, mexendo cuidadosamente. As estacas podem parafina sozinha ou em várias peças, para que eles são mergulhadas na parte superior da mistura preparada, e, em seguida, para um recipiente de água fria. Durante o procedimento, é tratada não mais do que 6 cm mudas de uva;
  • além do corte e processamento regular, os jovens mudas de uvas precisa e processo de pré-endurecimento, antes do plantio real no chão. Caso contrário, eles podem obter danos significativos sob luz solar direta;
  • dentro de uma semana de mudas vegetativos são mantidos sob um dossel ou na sombra densa das árvores. Em seguida, cerca de 10 dias, sob luz solar natural. Como para as plântulas que foram crescidas em condições de baixa luminosidade e em violação do regime de temperatura - durante o seu período de aclimatação será estendido em 1,5 vezes. Sua aparência tem um rebentos mais alongados e folhas são verde pálido;
  • Mudas jovens de uvas que não tenham sido submetidos a processo de endurecimento adequada e são plantadas em terreno aberto no início da primavera, reagir a tais condições que o início precoce do Outono. O resultado é parar o crescimento, e crescimento da madeira toma forma - desta forma a preparar a alegada inverno mudas. Ele não é crítico para a planta. Desde mais perto de meados de junho, essas mudas retomar o crescimento e desenvolvimento ativo.

O desembarque de uvas no solo preto e argila

O procedimento para o desembarque de uvas na terra negra e argila.

  • Sob lignificada plântulas preparado recesso 80 cm de profundidade e 80 de largura.
  • Inferior coberta camada nutriente, espessura - 25 centímetros A sua composição inclui 10 baldes húmus misturados com solo fértil.. Após cuidadosas fertilizantes calcamento esta camada é revestida na proporção: 300 gramas de fertilizante de potássio, tais como superfosfato número 3 cinzas de madeira litro. Esta camada é também misturada com o solo e está alinhada de espessura - 10 cm a 5 cm seguinte alinhado com apenas solo .. Após a conclusão de todas as manipulações devem permanecer no recesso 50 centímetros.

  • O passo seguinte será o de formar um pequeno monte no centro do rebaixo. No meio é inserido e raízes das plântulas são uniformemente distribuídos. Uva vertida solo fértil (terra preta ou argila) a um nível de ganho. As plântulas germinaram a partir de estacas truncada colocada verticalmente, mas instâncias de mais do que 25 cm devem ser plantadas a uma ligeira inclinação.
  • Depois de plântulas instalado, e todas as camadas anteriores foram cuidadosamente rammed, solo regadas duas - três baldes de água. Após a secagem parcial, a camada superior é ligeiramente afrouxada a uma profundidade de cerca de 10 cm.
  • No futuro, as uvas regada duas vezes com um intervalo de duas semanas. Então, novamente solta do solo e cobertura morta.

Dica: se você quer plantar uvas selvagens (menina do), tudo é muito mais fácil. O melhor de tudo, ele sobrevive a queda. É o suficiente para cortar a videira qualquer comprimento, sem raízes. Coloque-o no chão e prikopat terreno fértil para que todos os processos (folha) apareceu na superfície. Subsequentemente por cada uma dessas folha começa a crescer auto videira. No outono é a chuva suficiente, então a rega é necessário fazer apenas quando necessário.

O plantio em solo arenoso

Qual é a diferença de plantação de vinha em solo arenoso, se compararmos este processo, como argila ou terra negra?

  • A coisa é que a baixas temperaturas, solo arenoso congela mais rápido e mais forte, e no verão, respectivamente - também se aquecendo. Além deste tipo de solo é praticamente retém a umidade e nutrientes, em contraste com a terra fértil.
  • Todos esses fatores devem ser considerados no processo de uvas de pouso. Assim, a reentrância sob o mudas deve chegar a uma profundidade metros. E para manter a humidade e para evitar a perda de nutrientes é colocado na parte inferior do poço de camada especialmente densa. É formada a partir de solo de argila em altura, pelo menos, 20 centímetros cima dela e reencheu-mistura fertilizante nutriente (altura - 25 cm) ..
  • A profundidade mais adequada do plantio de mudas em solo arenoso -. 60 cm uvas cuidado será rega regular, que será necessária para produzir com um intervalo de sete dias, 4 baldes cheios de água.

Plantio de mudas vegetativas

  • O recesso no solo preparado da mesma maneira como na plantação de plântulas lignificados. A diferença reside na profundidade de poços, ele deve ser de 25 cm sobre uma argila e solo chernozem e cerca de 20 cm de areia. Todas as camadas cuidadosamente compactada e revestida 2-4 baldes de água em intervalos semanais.
  • Uma vez que o solo vai diminuir, você precisa fazer um buraco de 55 cm em barro ou terra negra e 65 cm na areia. Muda, o último processo de tratamento térmico, cuidadosamente extraída a partir do recipiente de sementes, e em conjunto com a terra é colocada sobre a profundidade de plantação preparado. A distância intermédia é enchido com solo fértil, revestida e compactada com um balde de água.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

  • Tendo terminado o desembarque perto germe vegetativo peg madeira instalada para apoiar ainda mais as mudas de uva.

Importante: não passam plantas de climatização recomendados necessariamente obscura por meio do escudo. Para isso será suficiente para acomodar 10 dias, no lado sul do desembarque - ramos de árvores ou folhas de madeira compensada.

  • Nas primeiras mudas ano deve ser deixado apenas uma fuga, remover suavemente as uvas restantes e amarrar a uma estaca.

Para plantar uvas na primavera

  • Primavera plantar uvas garante que o início do frio, ele recebe a energia necessária e suficiente obter nutrientes suficientes. Isto assegura que o novo resistência plântula a baixas temperaturas.
  • Benéfico para o desenvolvimento das mudas jovens de preparo do solo preliminar. Assim, se os poços sob a videira se preparar com antecedência - a cair, em seguida, a primavera será base ideal prontas para o plantio, rico fertilizante natural.
  • Muitas variedades de uva capazes de, no segundo ano para trazer uma colheita menor. Mas é somente no caso de plantio de primavera. mudas frutificação outono são geralmente adiada por um ano.

  • Por mais momentos positivos podem ser atribuídos condições de temperatura favoráveis ​​da primavera. Após a queda da primeira geada pode danificar não só o jovem atirar, mas solo promorozit.

Mas entre tantos benefícios, há uma série de nuances que deve ser levado em conta ao escolher a estação da primavera para o plantio de uvas:

  • falta de humidade. Durante este período, a rega adicional é requerida, a qual é fornecida na queda naturalmente;
  • falta de nutrientes do solo. Isto é especialmente verdadeiro no início da primavera, quando eles devem ser compensados ​​a partir do convés suplementar musgo, serragem e húmus;
  • mudas de uvas de qualidade são oferecidos para venda é no outono, por isso é provável a aquisição, na primavera as amostras congeladas.

Ainda assim, a primavera é considerada temporada auspicioso para o plantio de mudas de uva. Há apenas uma pergunta: se a qualquer momento é possível realizar um pouso no chão? Não, período realmente plantio deve ser escolhido, dadas as necessidades de mudas e temperatura.

  • A temperatura óptima é superior a 15 ° C. Além disso, a temperatura do solo e são indicadores importantes, porque necessitam de atingir, pelo menos, um valor de 10 ° C. Foi durante este período é o melhor broto estação de crescimento. Por meses deste intervalo de tempo vai depender da região. Desde o congelamento recente termina antes do final de Março, e na outra noite diferenças de temperatura ocorrer até meados de abril.
  • Além disso, é importante ter em conta a temperatura e tipo de plântulas: vegetativo ou rígida. A primeira opção é apresentada para venda em pequenos recipientes com solo. Tais plantas são caracterizados por ter um rebentos com folhas. período de pouso favorável: a partir de meados de maio até o final de junho. Mas viabilidade mudas duro é particularmente porque ele tem executado uma estrutura de raiz e os rins. Portanto, mesmo no início do plantio, por exemplo, em meados de abril, ele foi capaz de suportar as mudanças nas condições climáticas.

Como plantar uvas no outono

As mudas plantio de uva no outono, também, ter um monte de recursos. Os seguintes factores pode ser atribuído aos benefícios.

  • O nível de umidade, neste momento, o impacto positivo sobre o crescimento e formação dos brotos de videira. rega adicional é necessária apenas nas primeiras semanas após o plantio.
  • mudas de outono tendem ao desenvolvimento mais cedo e começar a frutificação.
  • Mas a principal desvantagem é o fato de que as mudas jovens, não basta mover o vento frio e tempestuoso, mesmo com abrigo adequado.

  • Escolhendo o período para o plantio de mudas de uva no chão, é necessário ter em conta não só as vantagens e desvantagens de cada um deles, mas variedades especialmente selecionadas.

Para plantar uvas vídeo

As regras gerais para a plantação de uvas

  • O mais importante para o desenvolvimento da uva é solo bem escolhido. terreno fértil: húmus e solos leves - isto é exatamente o que é necessário mudas.
  • Além disso, é necessário ter em conta a localização do nível do lençol freático. Se eles oscilar atinge as fronteiras de 1,5 metros de profundidade, é obrigatório para equipar o sistema de drenagem necessário.
  • Outro ponto importante é que os aditivos minerais de fertilização e de rega em tempo hábil.
  • Plantio de mudas de uva envolve o layout em que recebem a quantidade máxima de luz e não violam o crescimento da raiz recíproca.
  • mudas plantio de uvas em um terreno de recuo deve ser mantida entre 2 e 2,5 metros.
  • Com mudas perto de edifícios recuo deve ser de pelo menos 0,5 metros.
  • Distância das árvores e arbustos densos e altos - 0,5-0,7 metros.

Como plantar uvas. erros comuns

  • Plantio de mudas com um sistema radicular fraco - eles podem ou não estabelecer-se em tudo, ou atraso no desenvolvimento. Além disso, esses brotos não são susceptíveis de dar uma boa colheita.
  • Aquisição de variedades desconhecidas de mudas pode resultar na necessidade de comprar novo e stubbing. Em mudas, zona climática impróprio, os frutos não têm tempo para amadurecer em uma temporada, por isso no futuro também precisa ser substituído.
  • Um erro comum é o plantio de árvores e uvas perto do lado norte de edifícios na área. Neste caso, a planta gasta todas as forças do crescimento, colheita será pequena e será localizado nos brotos superiores.
  • Formando um buraco raso para o plantio, você precisa saber que isso vai limitar a muda em nutrientes e afetar seu desenvolvimento.
  • Excessivo aprofundamento crescimento lento devido aos efeitos de baixas temperaturas nas camadas profundas do solo.
  • Mas a penetração rasa irá afetar o consumo de mudas de água, e tornar impossível para processar o abrigo vinha para o inverno.
  • Espessamento do plantio de uva vai aumentar o número de doenças fúngicas, em mudas de adição lutará por consumo de água e iluminação.
  • Plantar apenas variedades femininas sem potenciais variedades de polinização pode levar ao esmagamento da cultura. É recomendado por seis arbustos "femininos" plantadas um polinizadas.

O desembarque de jovens mudas de uvas - o processo é bastante trabalhoso. Importante não é apenas a escolha de brotos que podem suportar as condições climáticas e as propriedades do solo, mas também a preparação de boa qualidade para o pouso. Cumprimento de todas as nuances garante bom desenvolvimento de desempenho e frutificação do futuro da vinha.