Reparação de colunas de gás com as próprias mãos

Uma solução para a questão de fornecimento de água aquecida - instalação instantânea aquecedor de água. Neste caso, torna-se objeto de atenção é um gêiser. Afinal, aquecedores de água, em comparação com eléctrica são mais económico devido aos baixos tarifas para a energia, assim como em comparação com o aquecedor de água - mais confortável, uma vez que eles permitem a utilização de água quente em qualquer quantidade e em qualquer momento do dia. Neste caso, o principal momento de identificar a falha ocorreu e para reparar aquecedor de água com as mãos.

conteúdo:

  1. gêiser aparelho
  2. falhas típicas gêiser
    • trocador de calor entupido com escala
    • dissipador de calor do aquecedor de gás de solda
    • aquecedor de água a gás não inflamar
    • A coluna não aquece adequadamente a água

gêiser aparelho

gás aquecedor de água comum é uma caixa de ferro que se assemelha a um armário da cozinha. Para ele dois tubos resumiu - gás e água. estrutura interna inclui um trocador de calor, um queimador principal e piloto. Após a torneira é aberta, independentemente do método de ignição do queimador, a válvula de gás é aberta, permitindo que o transportador de energia no queimador piloto, que é da luz primária.

Quando o gás de combustão é libertado calor que é suficiente para aquecer rapidamente a água que passa através do permutador de calor - disposta por cima dos queimadores do tubo em espiral. A água aquecida é dirigida através de um tubo de água, o gás que sai da coluna para a torneira (torneira na casa de banho, duche, torneira de cozinha), que foi aberto. Os produtos de combustão do gás de combustão por sua vez removido, o que sai da parte superior da coluna de gás.

Coluna pelo método da ignição piloto são, tipo e pezorozzhigom manual eletrônico. Já ultrapassada ignição Manual envolve o uso de jogos: abrir a válvula de gás que é apropriado para a coluna de tubo, segure um fósforo aceso ao acendedor que vem imediatamente diante. Principais acenda após girar o botão.

aquecedores de água a gás modernos têm um sistema de ignição eletrônica mais conveniente, prático e seguro de trabalho "no pleno automática." Depois de abrir o sistema activado pressão da água da torneira, na qual uma carga de ignição dar duas pilhas lanterna de bolso, a válvula de gás é aberta simultaneamente. Faíscas o suficiente para acender o queimador, então tudo irá ocorrer ao longo do sistema familiar: acende segundo queimador, aquece a água e passar pelo trocador de calor para a torneira. Queimador fora depois de fechar a válvula.

pezorozzhigom sistema específico que é baseado no efeito piezoeléctrico, quando a acção mecânica é convertida a uma descarga eléctrica, neste caso - uma faísca. Pela primeira vez, incluindo uma nova coluna em seu painel frontal, você pressiona o botão, ativando um elemento piezoelétrico. Desde a faísca resultante acendeu ignição, então o queimador principal. O queimador principal sai ao fechar a torneira, eo brilho - luzes acesas, mas não é calor suficiente para ferver a água restante no trocador de calor. A próxima vez que você só precisa abrir a torneira da água, sem pressionar ou queimar qualquer coisa e ir água morna.

falhas típicas gêiser

gás aquecedor de água não é um dispositivo bastante simples que está sujeita a certas regras de manuseio e cuidado vai servir seu proprietário por um longo tempo. Mas, mais cedo ou mais tarde, todo o equipamento quebra, ea coluna de gás não é excepção. afeta particularmente a qualidade do processo de água e gás, que são fornecidos por serviços públicos em nossas casas e apartamentos, e agora, depois de um certo tempo torna-se necessário para reparar a cozinha com um fogão a gás. Portanto, vale a pena considerar os motivos típicos, por causa de que a máquina não está funcionando conforme necessário.

trocador de calor entupido com escala

A falha mais comum é na coluna de gás é entupida com permutador de calor escala (radiador). Os tubos de escuma coberto, falha água dura. deposição de crostas ocorre quando a temperatura da água é superior a 80 graus e 82 graus, quando o processo começa a ocorrer de forma intensiva.

Para a prevenção da formação de escala não use muita água quente. Banhos temperatura da água suficientemente perto de 42 graus, para a remoção de gordura quando lavar pratos - aproximadamente 45 graus, como meios para a remoção de gordura a partir deles e capaz de lidar com água fria, e a máquina de lavar na máquina - não mais do que 60 graus.

Muitos deixam a coluna de gás para trabalhar em luz piloto, porque é conveniente, e não há necessidade de mexer-se e personalizar coluna de cada vez. No entanto, a falta de tempo e horas, a temperatura no permutador de calor tinha subido para 90 graus - por conseguinte, a escória. Portanto, não seja preguiçoso para desativar e ativar a coluna, conforme necessário, e não o excesso de aquecimento automático, se você observar uma pressão fraco, é melhor colocar neste caso, ampliando a bomba.

Bem, se você foi um problema, é necessário reparar a coluna de gás chinês lavando o trocador de calor. Para fazer isso, você deve compreender que a coluna de trocador de calor é realmente embalado, chamando a atenção para os seguintes sintomas: uma baixa pressão na torneira de água quente quando a pressão na torneira com água fria é bom; coluna juntamente com ele não ligar; ou imediatamente após a energia é desligada. Claro, talvez seja quebrado válvula à entrada da coluna de gás, mas se é OK, proceder ao desmantelamento da coluna.

Para lavar a coluna, será necessário: Phillips e chave de fenda, um conjunto de chaves de extremidades abertas, juntas completos de tecido amianto e mangueira de borracha. Além disso, você deve pré-compra em uma loja de ferragens descaler, que é vendido em uma garrafa de plástico e um pó seco. Você também pode usar essência de vinagre, porque é o mais acessível.

Para começar, remover a coluna hardware, e depois - um invólucro. Após isso, é necessária para bloquear o fluxo de água de entrada e aberto perto de qualquer coluna do guindaste de água aquecida. Em seguida, remover o permutador de calor a partir do tubo de alimentação e movê-la de lado. Depois de remover a porca do permutador de calor, o permutador de calor vai começar a sair da água. Deve ser esvaziado cerca de um litro.

Em seguida, colocada no tubo de entrada do permutador de calor, levantar a coluna mais alto, e inserir a mangueira no funil numa corrente fina, despeje-a solução preparada. Despeje lentamente, ou começa a trabalhar, e descaler vai empurrar para trás. A solução no trocador de calor tem que ficar por um par de horas. A substância pode ser aquecido a luz piloto ardente de reação mais rápida ocorreu, e levou menos tempo.

Toque bacia substituto ou balde de plástico e abrir gradualmente o fornecimento de água para dentro da coluna de gás. Veja o que vai sair da mangueira. Se houver um monte de lama, e depois de lavar a cabeça será uma boa, então tudo acabou, se não, o procedimento será repetido novamente. Mas quando você usa descalcificação não é necessária.

dissipador de calor do aquecedor de gás de solda

Ao detectar a coluna de gás vazamento é naturalmente um desejo de primeiro permutador de calor torna-se um substituto do antigo para o novo. Mas o custo do radiador é 1/3 do preço de uma nova coluna, por isso é aconselhável para tentar reparar o aparelho, solda selado com um ferro de solda. Pela água que flui do permutador de calor de tubo cuja temperatura não pode ser maior do que 100 graus e a temperatura de fusão da solda atinge 200 ° C. Portanto, a solda é derretida.

Na maioria dos casos, as fístulas ocorrer no tubo que corre ao longo do lado exterior do radiador, uma vez que é muitas vezes feito de metal de baixa qualidade. Na superfície do tubo, que corre no interior do permutador de calor, tipicamente, fístulas não aparecem. Se você fosse capaz de chegar ao local de um vazamento, antes de começar a soldar drenar a água do permutador de calor, uma vez que irá remover o calor, então você não será capaz de aquecer o local de solda para a temperatura desejada.

Ao abrir a torneira de água quente numa pia ou limpeza, e remover a porca de capa a partir do tubo de coluna que fornece água fria. Como o gêiser está localizado em um nível acima da torneira de água, em seguida, drenar a maior parte da água, mas não todos. Para remover os resíduos de praticar vácuo purga ou compressor. Só então pode começar a reparar o aquecedor de água do radiador.

Solda em si não causar dificuldades. tira de lixa fina os óxidos do local da fístula, toalhita de limpeza porção de tecido que depois é humedecida num solvente para remover gorduras e pó. Pode ser qualquer solda de estanho, por exemplo, PIC-61 por soldadura capacidade igual ou superior a 100 W, a uma temperatura de cerca de 180 graus.

Como um fluxo de colofónia é utilizada. Se não for possível tomar aspirina. Desintegrar-se comprimido e polvilhar pequenas migalhas lugar estanhagem ou de sódio comprimidos superfície aquecida. Se durante estanhar solda não fluir, e uma almofada é obtida, em seguida, aquecida lugar de soldar não é suficiente. Neste caso, você deve aquecer outra de ferro, ferro ou secador de cabelo construção de solda.

Quando a solda é uniformemente fina superfície revestida do dispositivo, o seu cultivo com uma espessura de 1-2 mm, e uma fístula no permutador de calor não se manifestam mais. inspeccionar cuidadosamente o tubo do radiador ao longo de todo o comprimento. Se você ver um ponto verde, de modo mais provável neste momento há uma pinhole com vista para a água, e ele precisa ser para solda de estanho. Caso contrário, depois de alguns meses você vai ter que lidar com a reparação do gêiser casa de banho, uma vez que não vai vazar.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

Se a porção de vazamento de água está posicionada na parede do permutador de calor, que é adjacente à base da coluna, o radiador reparação no local é impossível, e que é necessário para remover o calor da coluna de gás. Para remover a unidade para soldar, é necessário desmontar a maior parte da coluna e desconecta o tubo de gás, mas é muito perigoso.

aquecedor de água a gás não inflamar

A razão mais comum que a coluna não se acende - apenas uma falta de ventilação na tração pit. Pode muito bem acontecer que a chaminé está entupido com a fuligem acumulada em sua ou objeto caiu. Nesta situação, geralmente desencadeada sistema de proteção que está localizado dentro da coluna, eo instrumento se sobrepõe automaticamente gás. Verifique o projecto na chaminé. Por esta Segure um fósforo aceso, e se as chamas vão embora - em seguida, puxe lá.

Outra razão que a coluna não acender, é de descarga banal a bateria, mas isso só se aplica a aparelhos com acendimento automático (com baterias ou geradores). Contrariamente às alegações dos fabricantes de que o tempo de vida útil da bateria é de um ano, terá que mudá-los com mais freqüência.

aquecedor de água a gás também pode ser iluminada por causa da pressão da água pobre. E é apenas uma verificação -nuzhno abrir a torneira fria. Se houver um pouco de pressão - é provável que a razão não está na coluna, mas em uma área separada ou em torno do gasoduto. Se verificar que a pressão de água fria maior do que na torneira de água quente, é necessário reparar a unidade de aquecimento de água e gás, uma vez que a razão situa-se exactamente no nó de coluna de água (ou filtros de membrana deformados são obstruídos).

O filtro pode entupir conjunto de entrada de água após o fora da água e inverter a sua alimentação. Para limpar, basta desenroscar a partir da água de alimentação de uma porca de capa, remover a malha e limpá-lo.

Para verificar o estado da membrana para remover o nó água duas porcas de união, ainda soltar três parafusos que prendem a montagem de água no conjunto do cone de gás. Desconectados uns outra metade nó, você verá uma tal membrana. Se a goma tem uma superfície deformada, em vez de plana, com deflexões, que deve ser substituído. Ao mesmo tempo a água pode ser feita a montagem de cavidade e uma malha de filtro a partir da lama. Você pode colocar membrana de silicone, que pode servir por muitos anos.

Muitas vezes acontece que gêiser apaga imediatamente após a ignição. A razão para a falha reside no termopar, mas sim é o mau contacto da válvula de solenóide e termopar. Se o termopar intacto, deve fazer a manutenção da coluna de gás automático, ou melhor, seus contatos de limpeza e caixa de comutação. Em tal situação deve ajustar o fluxo de água quente e fria. Lembre-se que você não pode em caso algum ser diluído com água fria, quente, porque isso irá desencadear uma extinção imediata da chama.

Algodão e microexplosões que acompanham procedimento de comutação podem ocorrer: por causa da má tiragem na conduta de ventilação ou a bem devido à descarga de baterias que são responsáveis ​​para a ignição da coluna devido ao entupimento dos componentes do bocal ou outra coluna, de influxo excessivo gás. Quando o queimador, o gás do dispositivo de ignição deve acender uma maneira oportuna. Mas, se a chama piloto vai queimar por algum motivo não estiver correta, então o gás irá acumular, o que resultará em um algodão - pequenas explosões de mistura ar-gás.

Nesta situação, temos de olhar em que momento a chama piloto. A luz deve ter uma cor azul, para queimar de forma estável, chama deve tocar o queimador principal. Quando a luz piloto você vê amarelo-vermelho não é sustentável pequena chama, é necessário purgar o tubo injetor e ignição que traz gás.

A coluna não aquece adequadamente a água

As razões que o gêiser após o mau aquece a água, haverá vários. Primeiro de tudo, a coluna pode ter uma pequena capacidade. Portanto, antes de comprar o equipamento é sempre analisar cuidadosamente o passaporte da unidade. Também a água pode ser aquecida mau porque a característica de agregado entupimento muito simples que se projecta modificado cor da chama e aparecimento de fuligem no processo em coluna.

Se a coluna não aquecer a água, para ajustar o fornecimento de gás para o queimador. Na moderna coluna de gás presente válvula que permite regular o fluxo de água, isto é, a quantidade de água que passa através da coluna por minuto. Portanto, se a água é aquecida ligeiramente, é aconselhável para reduzir a largura de banda, ea água vai ter tempo para aquecer.

Além disso, a coluna pode ser alimentada a água muito quente. Mas neste caso não necessita de reparação e manutenção de colunas de gás, já que esta situação não é um mau funcionamento da coluna. No tempo quente do ano, quando na água a água é quente o suficiente, ea pressão de seus pequenos problemas, que à primeira vista parecem ser ligado a um mau funcionamento da coluna. Você já reparou que quando instalado em uma coluna para o fornecimento de gás mínimo de aquecimento de água lida com a água ainda está muito quente.

Apenas alguns modelos da coluna de gás em esta operação não é calculado. As instruções para utilização do equipamento é geralmente indicado pressão mínima de água quando a caldeira a gás irá funcionar normalmente. Para resolver o problema é muito fácil, simplesmente reduzindo o fornecimento de gás, cortando assim um pouco da torneira sobre o gás é fornecido e que é definido antes de entrar na coluna de gás na tubulação de gás.

Por vezes, os compostos da coluna de gás pode acontecer a vazar. Esquerda trombeta necessário para alimentar a água na coluna, é sempre sobre a válvula de alimentação de sobreposição para uma coluna de água presente. Este tubo está ligado a um bico regulador de água e gás. C controlador água entra no permutador de calor no lado direito. No tubo de coluna do meio é transferido para a água e água quente para o permutador de calor está ligada à esquerda, através do tubo.

A coluna da direita em que o tubo é necessária para fornecer o gás e ligado ao controlador através do tubo de cobre. Além disso, estabelece uma sobreposição válvula de gás obrigatórios. ligações de água em coluna realizada por porcas cegas com as juntas de vedação feitas de borracha. Ao longo do tempo, as guarnições de borracha sobre a diferença de temperatura perder a sua elasticidade e tornam-se rígidos, e a água está a fluir.

A fim de reparar o aquecedor de água de idade, substituir a junta de borracha na coluna de gás. Para fazer isso, desapertar com uma porca chave 24 cap, remova a almofada que já está desgastado, e instalar um novo. Às vezes um pouco almofada, porca você girou todo o caminho, e a água ainda está escorrendo. Em seguida, é recomendado, adicionalmente, colocar outro bloco.

E, finalmente, você deve se familiarizar com mais um problema com o aquecedor de água: quando as colunas você não sentir cheiro de gás. Se, no entanto, há um certo cheiro, lembre-se que, neste caso, é estritamente proibida a realização de aquecedor de água de reparação independente! interromper imediatamente a válvula de gás, ventilar o ambiente e chamar o serviço de gás!