Adega com as mãos: guia passo a passo

Cellar - uma extensão obrigatória a casa de campo ou uma casa particular perto. Nesta sala durante todo o ano é realizada temperatura ideal para a conservação de vegetais, frutas, enlatados e espaços em branco. Construir uma adega é possível de forma independente. Para fazer isso, você deve avaliar a condição do solo, determinar o melhor tipo de construção, materiais, e optar por ficar com a tecnologia escolhida.

  1. ao arranjo dos Requisitos adega
  2. Selecionando o melhor design e materiais
  3. Como fazer a adega com as mãos: recesso de design
    • Avaliação das condições de terreno e solo
    • Materiais e ferramentas
    • preparação da escavação
    • arranjo contrapiso
    • Construção e impermeabilização de paredes
    • construção de sobreposição
    • sistemas de ventilação e fornecimento de energia elétrica
    • O interior da adega
  4. adega chão com as mãos: guia passo a passo

ao arranjo dos Requisitos adega

O lugar ideal para a conservação da colheita das culturas cultivadas e vontade adega. Neste sala mantida condições naturais e temperaturas de cerca de + 4 ° C. microclima favorável é necessário para salvar a apresentação, e gosto características de frutas e legumes.

Alguns confundem a adega e cave. No entanto, esta é uma estrutura completamente diferente. A adega está localizada na cave do edifício. Cellar resolver separadamente - para além do enredo. O desenho é imperceptível, ou vice-versa, aparece elemento marcante do desenho da paisagem.

utilização prática do armazenamento vegetal é possível, em determinadas condições:

  • a presença de uma baixa temperatura - cave construído sob a terra, ou estabelecendo-se no subsolo que se encontra em contacto com a parede externa da casa;
  • escurecimento - na concepção adega excluídos da janela;
  • enchimento contínuo limpo e ar fresco, e devido à ventilação natural;
  • humidade - cerca de 80-90%.

Selecionando o melhor design e materiais

Independentemente da profundidade das seguintes adegas tipos.

estrutura de solo sobe acima da superfície, a profundidade da estrutura - não mais do que um metro. Na verdade, é uma pequena bin para vegetais. galpão de armazenamento pode ser erguido em qualquer lugar, mesmo em pequenas depressões.

A construção da "horta" um armazém - a solução para áreas alagadas e áreas baixas. Uma característica distintiva da adega chão - sem sobreposição. Normalmente, a resolução de placas de telhado de duas águas. Devido a este tempo e o preço final da construção de armazenamento vegetal são reduzidos. Uma vantagem adicional - a facilidade de construção da adega com as mãos.

Uma adega terreno maior - parece uma pequena construção de casas. laje é deitada no topo da terra, que abrange o chão com uma camada de espessura. lado da extremidade esquerda desprotegido da porta. Sobre o recheio plantadas gramado que adorna o território e retendo o solo de obsypaniya.

adega Poluzaglublenny - o tipo mais exigiu de construção. O desenho parece com uma estrutura de solo, mas parte da sala (cerca de 1,5 m) situa-se debaixo da terra. A porta de entrada nos compartimentos localizados abaixo da superfície do solo, de modo que é necessário fornecer para a drenagem do sistema de fusão / água da chuva. design da porta está completamente isolado.

adega recesso é bem adequado para áreas compactas. No entanto, a sua construção só é possível em baixa ou águas subterrâneas na regeneração de impermeabilização completa e drenagem. A entrada pode ser coberto com isolamento tampa removível ou fazer uma pogrebitsey especial - uma pequena casa com uma escotilha no teto. Pogrebitsa pode ser usado como um depósito em casa e horta, ferramentas de jardim, vários itens ou vegetais domésticos.

paredes adega erigida a partir de diferentes materiais: pedra, tijolo, betão, folhas de amianto-cimento. A construção não é desejável construir a partir de um metal, porque é difícil de alcançar temperatura adequada.

Quando se utiliza o solo como um material de base para as paredes é revestida dentro da madeira bin. Ripas de madeira deve ser bem seca, lixada, trata-se com anti-séptico e secou-se re-.

Fazer a adega com suas próprias mãos: video-on seleção de materiais

Como fazer a adega com as mãos: recesso de design

Avaliação das condições de terreno e solo

Melhor localização caves - podgorok morro ou colina. Águas subterrâneas, em tais casos estão longe da superfície da terra. Quando colocado sobre uma colina reduz a penetração de água da chuva. Além disso, você começa a economizar em materiais de impermeabilização.

Muitas pessoas preferem construir uma adega ao lado da casa apartamento para chegar rapidamente e ter os produtos certos na estação fria, a chuva, etc.

Antes do início da construção é necessário saber o tipo de solo ea possibilidade de construção de superfície / poluzaglublennogo loja vegetal. Para fazer isso, um pequeno teste:

  1. No local de construção das caixas para colocar um pedaço de lã natural, e em cima - um ovo cru.
  2. Cobrir "construção" de bancos e deixar ligado durante a noite.
  3. Avaliar o resultado do experimento:
    • se a lã tem um orvalho, a água subterrânea localizada nas proximidades;
    • se o ovo e revestimento seco - a ocorrência de águas profundas e você pode obter de forma segura para o trabalho.

Antes de construir uma adega com as mãos, é aconselhável avaliar o tipo de solo:

  1. Peat - o melhor tipo para o aterro. Este solo irá minimizar a deterioração, o que é especialmente relevante para o armazenamento de tubérculos.
  2. Quicksand - solo puchnisty que não é adequado para a construção de uma adega "interno". Este solo contém argila, areia e argila. Para ser capaz de construir um armazenamento de vegetais, você tem que substituir o solo e adicionar areia.
  3. solo arenoso é bem adequado para organizar base. Este material natural é frequentemente adicionado para reduzir puchnistosti e reduzir o teor de humidade.

Materiais e ferramentas

Tudo para adegas no país com suas próprias mãos serão necessários:

  • brita e cascalho;
  • cremalheira areia;
  • solução de argila;
  • feltro rolos;
  • tijolo;
  • cimento;
  • Placa para providenciar estrutura de sobreposição;
  • grau de concreto 100;
  • betume fundido;
  • ralar para reforço.

Dos instrumentos deve estar preparado:

  • misturador;
  • compactador mão;
  • pá;
  • parafusos, chave de parafusos, pregos, martelos;
  • máquina de solda;
  • moedores;
  • iniciador;
  • escova;
  • serrote.

preparação da escavação

Construção de armazenamento recesso começa com cavando a cova. Trabalho é realizado na seguinte seqüência:

  1. O enredo é clara de pedras, paus e vegetação.
  2. Aplicar layout e cavar um buraco. dimensões tradicionais adega: comprimento / largura - 2,5 metros de profundidade, - 2,3 m para escavar a escavação é melhor utilizar os serviços da escavadora ..
  3. As paredes do poço para alinhar a pá de raspagem da terra excedente e dando-lhe uma superfície suave.
  4. A profundidade da escavação depende do tipo de adega equip. Ao determinar este valor é necessário considerar que o espaço vai ocupar parcialmente o bueiro ou de entrada, prateleiras escada. Em vista disso, é necessário puxar para fora do fosso com uma certa margem.
  5. inferior compactado do poço, verter para uma caixa de areia e cascalho. A espessura da almofada de areia - 20 cm, um cascalho - 10 cm.

arranjo contrapiso

betonilha para um melhor desempenho com argamassa de barro. Para a sua preparação é necessário combinar a argila e areia de quartzo na proporção 90% / 10%. Dilui-se com água, para trazer um creme espesso. Solução cascalho preparado encher a espessura de 3-4 cm.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

Para melhorar as características de resistência da base, e proporcionar um melhor isolamento contra a penetração de água subterrânea bin recomendado reforçar ainda mais concreto. procedimento:

  1. Prepara-se o peso da areia cremalheira e betão, numa proporção de 5: 1, respectivamente.
  2. base de argila após secagem derramar solução concreta 5 cm de espessura.
  3. Alise a superfície e deixar a derramar.

Construção e impermeabilização de paredes

A tecnologia de construção das paredes de tijolos é a seguinte:

  1. Construir a fundação para uma largura de alvenaria de tijolo 1, altura - cerca de 15 cm.
  2. Deixar a fundação seco.
  3. Colocação é realizada sobre o ângulo da parede, o que proporciona uma porta de entrada.
  4. Os tijolos são colocados num padrão de tabuleiro de xadrez.
  5. Colocar tijolos em que é necessário bater a espátula punho - ele vai ajudar a se livrar do excesso de solução e para melhorar a aderência de materiais.
  6. Após a construção de cada série é necessário para verificar a regularidade do nível do edifício.
  7. A solução de trabalho é preparado a partir de areia e cimento numa proporção de 4: 1 respectivamente.
  8. Realizada em paralelo com uma embraiagem de aberturas de enchimento e os espaços entre uma parede de tijolos de barro e solução argila. Esta tecnologia fornece loja de impermeabilização vegetal adicional.
  9. Após a montagem da construção de parede em deixar uma semana antes da solidificação da solução.

paredes de tijolo está na necessidade de realização de impermeabilização. Para este propósito, normalmente utilizado gidrostekloizol, rolo ou betume selantes de mastique. A sequência de execução de trabalhos de isolamento:

  1. Tratar todos composição superfícies repelente de água.
  2. Na parede para fixar chapas de cobertura - material de fixação é realizada por um betume mastique aquecida. Para garantir o isolamento de alta qualidade necessita 2-3 demãos.
  3. As paredes são reboco com cimento.

construção de sobreposição

Construção de andares - ação responsável. construções de referência devem suportar cargas pesadas. Muitas vezes, se sobrepõem é feito de um bloco sólido de betão e a gaiola de ferragem. É importante que a área do telhado porão maior do que o tamanho da sala, como as paredes vão actuar como suportes de rolamentos.

O desempenho do algoritmo:

  1. Defina backups, que posteriormente irá construir cofragem de madeira.
  2. Cofragem antes de verter devem ser cuidadosamente selados, a solução não fluir para fora através da abertura.
  3. Após a preparação da cofragem para fazer a armação de um reforço laje de concreto. o passo arranjo de barras de reforço - de cerca de 25 cm, altura de quadro - até 30 cm.
  4. Quando uma grande área da adega é recomendado que você reforço double-chapa.
  5. malha de reforço deve estender-se para além das paredes da cave, a 5-10 cm de todos os lados.
  6. A estrutura resultante de maneira uniforme encher de argamassa de betão.

Após o vazamento das lajes tem que esperar 3-4 semanas. Sobreposição totalmente endurecer e tomar forma final.

sistemas de ventilação e fornecimento de energia elétrica

Boa circulação de ar - uma condição importante para a segurança dos produtos que estão no porão. A falta de ventilação adequada levará a vegetais em decomposição, e muito rápida circulação do fluxo de ar - para as raízes secas.

A sala técnica é preferível para fornecer ventilação natural - é menos onerosa, e sua adequada organização irá fornecer ar suficiente. Para implementar a necessidade de equipar fornecimento e escape duto de ar. elemento escape localizado no topo perto do teto, uma abertura de fornecimento - na parede em frente a uma distância de dois pés do chão.

O procedimento para criar uma ventilação natural no porão com as mãos:

  1. Selecione duto por 1 m². lixeiras quadrados m - 26 sq. tubo cm.
  2. tubo de montagem é realizada em um canto, e a extremidade inferior deveria ser colocado perto do tecto. Duto através de toda a sala, o teto, com vista para o sistema de telhado em dois pés.
  3. Para o gasoduto não está indo para a condensação, é necessário para manter a chaminé de isolamento em um sanduíche. Um tubo está montado para o outro e o espaço entre elas é preenchido com lã mineral.
  4. A extremidade aberta do tubo de ar está localizado a uma distância de 50 cm a partir do nível do piso inferior. A conduta de exaustão penetra a sobreposição, resultante em 80 cm acima da base.
  5. Fora da grade tampa do orifício do tubo.
  6. No tubo é desejável colocar o fluxo de ar da válvula reguladora.

electrificação adega é realizada através de um cabo de cobre com um isolamento duplo ou triplo.

O design interior da adega

Após a conclusão dos trabalhos de instalação pode começar adega paisagismo. Várias opções de design:

  • fazer as prateleiras de parede com prateleiras espaçosas;
  • Velames, prateleiras de metal;
  • colocar prateleiras pré-fabricadas.

Importante! Todos os desenhos de madeira deve ser coberto com anti inseto e impregnação de protecção contra a humidade.

adega chão com as mãos: guia passo a passo

Na casa de campo pode ser equipado com uma adega simples com as mãos em um alto nível das águas subterrâneas. lixeiras dentro capacidade de reter a temperatura de 2-3 ° C. Examinemos um exemplo de construção de um armazenamento vegetal tipo armazém com as dimensões:

  • altura no centro de criação - 2 m;
  • largura - 3,3 m, comprimento - 3 m;
  • largura da passagem - 0,6 metros.

A seqüência de obras:

  1. Os registos de repouso no chão, revestimento com mastique betuminoso quente.
  2. Slab feita das placas e elementos sarrafo - da corvina cinzelado, atraso, glinosolomy, sucata de pinho com serração.
  3. beirais do telhado deve basear-se no chão. Tal configuração fornece o tempo frio do ano isolamento adicional na forma de montes de neve. O resultado é uma estrutura como uma tenda.
  4. No armazenamento suturada uma mão derramado duas filas de tábuas, entre as quais o isolamento é colocado. No outro extremo da porta isolada está localizado.
  5. Na parte exterior de Lobazov em torno do perímetro da vala drenagem escavação impede águas naturais.
  6. Perto do cume para fazer a capa - uma caixa de madeira com placa de ajuste.

A construção da adega com suas próprias mãos: video