O projeto é uma casa individual. Como desenvolver um projeto em casa

O projecto está a ser preparado antes de iniciar qualquer construção. Não importa se é uma casa de campo grande ou uma casa de campo de tamanho modesto, todos os planos e sonhos são realizados no papel primeiro. Através do desenvolvimento de um projeto de casa de campo calculado com bastante precisão o custo total de materiais e mão de obra, que vai completar a construção dentro do cronograma e curtindo a vida na nova casa.

conteúdo:

  1. Estágios de desenvolvimento de um projeto de casa privada
  2. projetos de desenvolvimento de casas e moradias
    • Criar um projeto conceitual
    • Desenvolvimento de projeto de design de um prédio de apartamentos
  3. O que procurar no desenvolvimento de um projecto individual em casa
  4. Características do desenvolvimento de um projeto de casa de madeira
  5. Programa para desenvolver casa projecto

Até o momento, um grande número de empresas que prestam serviços para o cálculo de projectos individuais ou vende pronto. Mas os preços são muito elevados, ea maioria dos samozastroyschikov tentando poupar dinheiro, não lhe dão muita importância. De fato, pode-se desenvolver um projeto em casa e por conta própria, mas é necessário saber o que exatamente deve estar prestando atenção.

Estágios de desenvolvimento de um projeto de casa privada

Antes de trabalhar diretamente sobre o projeto em casa, você precisa determinar o propósito da casa.

  • Será que vai ser uma casa de verão, ou construiu uma casa sólida para uso durante todo o ano.
  • Número de ocupantes. Ele calcula o número de quartos para os membros da família, bem como ter em conta e aqueles que serão visitar a casa em visitas curtas.

  • Para decidir sobre a presença de outros edifícios no local. Haverá uma garagem separada e um número de máquinas é projetado, a localização dos banhos, poços, fossas sépticas e outros objetos que afetam o tamanho da casa e sua localização ideal no site.

  • No local da casa afetará e estilo de vida de seus proprietários. Querendo criar uma área de estar íntimo, fechado de olhos curiosos, uma casa no início do local, bloqueando-pátio. Ou vice-versa, transferi-lo em profundidade, abrindo-se em exposição uma bela fachada e paisagem bem conservado.
  • A presença da encosta para o site e geodésicas estudos também vai fazer seus próprios ajustes.

Tudo isso é levado em conta e com base dos dados obtidos está a desenvolver o plano geral do site. Com ele sair bem economizar tempo e dinheiro. Concentrando-se na marcação, imediatamente preparado um estacionamento, instalado um tanque séptico, um poço é perfurado, e assim por diante. D.

projetos de desenvolvimento de casas e moradias

Agora Fase de desenvolvimento do projeto começa. Já conhecida por seu tamanho aproximado e localização no site.

Criar um projeto conceitual

Projecto de projeto para o poder de fazer o seu próprio, e de acordo com o arquiteto profissional faz dele um plano de esboço, espacial e soluções estilísticas.

Estes desenhos incluem o plano de desenvolvimento, o teto e piso da casa. Ele também exibe a aparência da fachada, o longitudinal e transversal do edifício. Note-se também, desde que materiais a casa é construída, as características de design de todos os elementos. E com base em um projeto conceitual detalhado cria uma obra que vai orientar os construtores.

Desenvolvimento de projeto de design de um prédio de apartamentos

A fase de concepção arquitectónica

O projeto arquitetônico é um dos momentos mais agradáveis ​​no planejamento da casa. Ele é desenhado localização de todos os quartos e seus tamanhos, pensado espaço extra, bem como marca o lugar onde será localizado nas janelas e portas.

Nesta fase, leva em conta o material a partir do qual a casa é construída. Dela depende a espessura das paredes, o tamanho das janelas e portas, inclinação do telhado. O resultado é um conjunto de desenhos com uma nota explicativa. Você pode fazer tudo à mão em papel ou usando um software de computador especialmente projetado. Para mais informações sobre eles será discutido abaixo.

fase de projeto construtivo

Nesta fase, foram calculados todos os elementos da casa. Que tipo de fundação de usar e como ele enterrar. O que fazer "bolo" das paredes, lajes são escolhidos, localização viga calculada e a presença da chaminé. Como resultado, criou um conjunto de projetos para a construção de paredes, com o plano de sistema de telhado, escadas piso, vergas, vigas e assim por diante. D. Todos os materiais devem ser calculadas com precisão para que você pode comprar toda a quantidade necessária de uma só vez.

projectos de engenharia

Esta é uma seção importante, que nem sempre é possível satisfazer na planta, mas não teve sucesso para construir uma casa de qualidade turnkey sem ele. Ele inclui o cálculo e de criação de sistemas de esgotos e de abastecimento de água, sistemas de ventilação, circuitos de aquecimento e equipamentos eléctricos.

O projeto deve conter um trabalho gradual na colocação de comunicações necessárias para apoiar a vida. O projecto de trabalho todas as informações especificadas em detalhes sobre a criação de capacidades de design de fiação elétrica e sistema de aterramento para proteção contra raios. Uma seção separada é introduzida a instalação do sistema de segurança em casa.

Projeto da casa de projeto

Esta é a fase final de design. É definido esquema de cores de fachadas, telhados, paredes e decoração de interiores. É aconselhável pensar na fase de design e design de estilo de quartos, arranjo de mobiliário.

Criando um projeto com suas próprias mãos para um desenvolvedor privado é mais racional no caso em que todos a construção trabalho que vai realizar por conta própria. Tire suas mãos sobre o projeto do arquiteto, o leigo é difícil de entender e compreender exatamente tudo o que havia nele.

O que procurar no desenvolvimento de um projecto individual em casa

Abordagem para o projeto deve ser abrangente, tendo em conta todas as características de design e engenharia do edifício. Para construir a sua casa de sonho, mesmo na fase de aquisição de terras, é necessário cuidar da possibilidade de arranjo de água, electricidade e esgotos. Mas não importa o quão cuidadosamente concebido o projeto em casa, um leigo ainda não leva em conta todas as nuances. E durante a construção será inevitavelmente momentos em que você terá de alterar o curso ou pensar em componentes individuais.

materiais modernos e a disponibilidade de informações mais fácil mais para trabalhar para promotores privados. Assim, a rede estabeleceu um grande número de projectos-modelo livres. Mas devemos entender que um trabalho de qualidade não é nenhuma vontade livre para que todos possam usar. Todos esses projetos requerem modificação significativa ou estão incompletos.

A segunda opção é comprar uma fábrica domokomplekta pronto. É um bolo de um dos dois painéis de placas de OSB, e entre a camada de espuma. Ao selecionar um projeto específico de uma casa de madeira na fábrica, ele é produzido com todas as aberturas de portas e janelas, e para o dinheiro extra, e divisórias interiores.

O cliente só pode construí-lo nas instruções anexas à semelhança do designer. Mas em qualquer caso, o ponto de partida para o desenvolvimento de qualquer projeto é o orçamento de construção.

Características do desenvolvimento de um projeto de casa de madeira

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

Ao criar o projeto picada ou bar em forma de casa, terá que considerar uma série de nuances que afetam o resultado final:

  • madeira serrada ou madeira para a casa geralmente têm um comprimento de 6 m. Durante a construção da casa espaçosa, esta é muitas vezes insuficiente e existe uma necessidade na união das vigas juntos. Tornar impossível para abrir a parede, de modo que os dados calculados para cortar as articulações que estão mais isolados;
  • para assegurar o encolhimento adequada e rigidez de toda a casa, as articulações são dispostos de forma desfasada em cada sucessivos registros da coroa. Ao mesmo tempo, eles precisam distribuídos por vários Sever adjacente;
  • maneira de construir uma casa de madeira envolve apenas um número par de ângulos;
  • o projeto leva em conta a distribuição adequada de cargas em todos os elementos de suporte de carga;
  • com base no comprimento original do material a 6 m, o projecto deve ser criado com a quantidade mínima de resíduos;
  • suportada de paredes do segundo andar deve ser colocado apenas nas paredes de suporte de carga, em todos os outros casos, eles são substituídos com pólos mais leves a partir de uma barra ou de afiação placas;
  • no segundo andar do sótão, os degraus não deve ser adjacente à parede, em que a inclinação do telhado.

Programa para desenvolver casa projecto

O software moderno simplifica muito a tarefa de projetar uma casa independente. Eles ajudam a criar um modelo 3D, que pode ser visto de todos os ângulos que se aproximam ou distanciamento. A maioria deles são adaptados para usuários comuns, e custam livre. Considere alguns dos programas mais populares.

Talvez o programa mais popular é Google SketchUp. É mais fácil de usar, mas é multifuncional.

Você pode usá-lo para criar um projeto da casa 3D, design de interiores e paisagismo. Ele contém um monte de textura e é muito conveniente para o projeto de estruturas que exigem o cálculo ao milímetro. Além disso, é absolutamente livre.

Não menos popular e Arcone. Mas para trabalhar com ele vai sair somente após o desenvolvimento de material de treinamento. Ele permite que você criar modelos 3D de casas e interiores. Ele mostra a iluminação da sala, correspondente à posição das janelas.

É particularmente importante para o desenvolvimento do projeto é que, ao usar o programa para criar seções horizontais e verticais do edifício. A versão licenciada só está disponível por uma taxa.

Outro programa exigiu - este ArchiCAD. Ele é usado não só amadores, mas também profissionais. Este é um conjunto de ferramentas para a concepção de edifícios e design. Ele permite que você não só criar belas modelos, mas também para toda a construção e documentação técnica. A versão licenciada também não é livre.

Resumindo, quero dizer que o desenvolvimento de projetos de construção edifícios comerciais trabalhoso e bastante difícil. esboçado parte pode ser criado por si mesmo, mas não se apresse e cuidadosamente pensar através de e olhando para todos os tipos de opções. Mas a parte de trabalho é melhor deixar para os profissionais. Não faça sem a ajuda da preparação arquiteto e projeto para a administração do distrito para a licença de construção.