Cálculo espaço da sala: métodos, fórmulas, exemplos

O procedimento para a realização de reparos na sala requer um calcular obrigatória a área do paredes, teto e chão. Desde o momento da compra de materiais de construção, esses valores ajudam a evitar erros em seus números. Sobre os métodos e exemplos para o cálculo espaço vai falar mais.

Tabela de Conteúdo:

  1. Razões para o cálculo da área da sala
  2. sala: realizar o cálculo da área do piso
  3. Determinação da área de uma sala retangular eo teto
  4. Qual é a área de um quarto em que existem nichos e saliências
  5. Como determinar a área da sala com paredes irregulares
  6. Como calcular a área de um quarto, que tem um teto multi-nível
  7. Determinação da área total da sala
  8. Determinação da área mínima da sala
  9. sala Optimal

Razões para o cálculo da área da sala

Há muitas razões para o qual é determinado pela área de parede, piso ou teto em uma sala. Em alguns casos, os dados são necessários na área total da sala. Para descobrir as causas mais comuns de determinação da área de uma sala ou algumas de suas partes:

  • Se você pretende trabalhar na instalação de tectos falsos, é necessário determinar a área total teto, para determinar a quantidade de materiais utilizados nas obras;

  • quando a instalação tectos falsos, também é necessário calcular a área total tecto de pré-planear significa o material;
  • pintura ou acabamento do teto também devem estar cientes de seu tamanho, quase todos os produtos de pintura e primer são na taxa de consumo de dados técnicos por metro quadrado;
  • decoração placas de gesso cartonado exige o cálculo da área total das paredes, para comprar uma quantidade desejada de material;
  • quando a contratação de construtores, por exemplo, para a telha de revestimento, cada metro quadrado tem um certo valor, que é considerado no final do trabalho;
  • a venda da casa ou na sua concepção, tal parâmetro como a área de estar, área de cozinha e outros quartos também é muito importante.

sala: realizar o cálculo da área do piso

Para determinar a área do piso, há diferentes razões para isso: a reparação e compra de materiais para sua decoração, transportando cálculo de isolamento de área útil, etc.

A maneira mais fácil de determinar a área útil de uma forma quadrada ou retangular. Neste caso, será necessário o comprimento ea largura do piso, que são multiplicados por outro. Esta opção não requer a liberação das instalações de armários e outros móveis. Basta medir a distância. No entanto, na presença de fogo em um quarto, a sua área deve ser subtraído do resultado total.

Em princípio, todos os itens que estão no chão continuamente e são incapazes de se mover, por exemplo, armários embutidos, são calculados a partir da área total.

Parece cálculo mais complicado da área do piso da sala, que tem uma forma irregular. Os quartos standard são, naturalmente, assumir a forma de um retângulo ou quadrado, embora existem quartos com todos os tipos de nichos, recessos, arcos, bordas, etc. Tal espaço variante chão contagem é mais complexo, pois requer o cálculo das formas quadradas que compõem a sala separada.

Para calcular a área total do espaço deve ser dividido em várias figuras regulares, como retângulos, trapézios, praças, etc. Por exemplo, se o quarto tem um em forma de Z, que é suficiente para dividir o rectângulo em dois, para calcular a área de cada um deles e resumir os resultados obtidos.

Se a sala tem uma forma de Z, mas corre em ângulo recto, mas dois rectângulos ainda presente nela espaço triangular, cuja área é também calculado. Para calcular a área de um triângulo é suficiente para multiplicar uma perna para outra.

Na presença dos fragmentos semicirculares em forma de partículas cilíndricas ou segmentares, os cálculos são complicados. Para calcular a área de um piso nesta sala também é obrigado a dividir o espaço em várias partes, cuja área é calculado separadamente.

Existem variantes das instalações, que têm diferentes níveis de sexo, que é uma colina ou inclinação. Assim, a sala é dividida em várias zonas. Por exemplo, na cozinha e sala de jantar alocada parte trabalhando. A mesma coisa acontece com o teto, por exemplo, um multi-nível. Para calcular a área de um andar, com passos ou inchaços deve voltar a dividir o espaço em peças em forma de retângulos ou quadrados, e as saliências medidos com uma régua e calcular sua área. Assim maneira de obter um cálculo da área total.

Note-se que, neste caso, é preferível usar uma fita métrica, que é instalado perto da base. Você também vai precisar de um lápis e um caderno para gravar todos os valores. Como resultado, a compra de pintura e determinar a quantidade de um material de acabamento para o chão é executado rapidamente.

Não efectuar medições na parede, pois pode ser uma curva e resultar em imprecisões na determinação de área de chão. trabalho particularmente complexa em diferentes definições de espaço, que bordas são na forma de um semicírculo, ou uma onda. Esta situação envolve a medição de cada um dos arcos, os raios de descoberta e área de moagem por várias formas geométricas. Ao determinar a área de cada um deles é calculado segmento assimétrica fórmula geral.

Determinação da área de uma sala retangular eo teto

sala retangular é o mais típico e frequente um. Para calcular o comprimento da sala é espaço suficiente multiplicado pela sua largura. Por exemplo, se a duração quarto é 3,40 m, e sua largura é de 5,20 m, em seguida, para determinar a área do teto suficiente 3,40h5,20, eventualmente, obter 17, 68 metros quadrados de área. Para calcular o perímetro do teto utilizando uma fórmula diferente, que inclui a soma de duas vezes o seu comprimento e largura. Isto é, para atingir o nível do tecto perímetro 2h3,40 + 2h5,20 = 17,2 m.

Portanto, no processo de compra de perfis necessita 17,2 material de metro. No entanto, recomenda-se, mesmo com um cálculo preciso, para comprar material com uma margem de 10-15 por cento, para compensar diferentes tipos de danos mecânicos das articulações.

Qual é a área de um quarto em que existem nichos e saliências

Para determinar a área das instalações deve trabalhar duro e executar estes passos:

1. Certifique projeto quarto com todas as características de design.

2. Medir e marcar o valor da altura e comprimento de todas as paredes rectas.

3. Utilizando uma régua e gon dividir o espaço em várias zonas, na forma de formas regulares.

4. Cada figura Party, medir e marcar o projeto.

5. Determinar o valor de cada um deles e resumir os resultados obtidos de acordo com a fórmula de cálculo a forma quadrada.

Como determinar a área da sala com paredes irregulares

Se há espaço em que as paredes têm a forma de poliedros ou figuras desproporcionadas indirectos, cálculos muito mais difícil de realizar. Medir o perímetro do quarto de tal bastante simples. Você deve usar uma fita métrica e passá-lo ao redor da sala, medindo cada uma das parcelas separadamente.

sala é determinado por meio de esboços e design do quarto. Depois de dividir o espaço pronto esboço, de modo a obter o valor máximo proporcional às figuras sob a forma de um quadrado, um triângulo ou rectângulo.

Para determinar a área de um segmento, que tem a forma de um rectângulo com os mesmos reforços, é suficiente para medir a magnitude das pernas, que são multiplicados em conjunto e divididos ao meio. Isto é, por determinação da área do segmento triangular com pernas 0,5 e 0,9 m, tais cálculos deve ser realizado:

0,5h0,9 / 2 = 0,225 metros quadrados.

Como calcular a área de um quarto, que tem um teto multi-nível

O teto, que são mais difíceis de calcular as bordas, mas muito real. Há tetos de vários níveis, que são em forma de linhas retas do cálculo realizado facilmente, mas existem tais construções, que requerem cuidados especiais, como eles são feitos de arco-fragmentos, ou ondas de calcular que um esforço especial é necessário para fazer.

Contagem cada uma das seções são muito longos e dispendiosos, especialmente porque no final vai sair nem sempre o resultado correto. Afinal, o arco construído sobre o teto pode ser arbitrária.

A maneira mais fácil de determinar a área de um quarto no área total. Para fazer isso, você deve executar os seguintes passos:

1. Meça todas as seções retas das paredes.

É de preferência levada a cabo medições mais perto do tecto, como o comprimento da parte superior da parede e da parte inferior da sala pode variar.

2. Determinar a área do piso dos métodos anteriormente mencionados.

3. Em cada uma das secções verticais, medir a sua altura e comprimento, e multiplicar estes valores.

4. Adicione o valor da área total.

Determinação da área total da sala

Para responder à pergunta de como encontrar a sala em metros quadrados, sugerimos a se familiarizar com as instruções, o que ajudará a realizar essa tarefa:

1. Tome cuidado com a limpeza do espaço perto das paredes.

As paredes devem ser livremente disponíveis. Assim, aumenta a exactidão e a precisão da medição. Se possível, deve desocupar o local por completo, como na condução certos cálculos necessários para medir e porções centrais.

2. Determine as áreas internas, com uma forma regular.

Se a sala é um retângulo, em seguida, dividindo-o não precisa. Caso contrário, a sala é dividida em formas como quadrados, semicírculos, trapézios, triângulos ou retângulos.

3. Faça um esboço da sala, por isso se torna mais fácil de trabalhar.

Medir a área da sala que você precisa para levar adiante o projeto, em que são marcadas todas as medições. Dica: Se não houver papel ea necessidade de uma medida urgente, use fita adesiva, que é anexado a todas as paredes.

4. O comprimento e largura da sala, área.

Cada parede é para ser medido pelo comprimento e largura desejavelmente duas vezes. A fim de medir a parede inteira como um todo, deve ser dividido em vários fragmentos, mas no final, os resultados são somados.

A fim de verificar a precisão do cálculo, se houver tempo livre, as medições são realizadas duas vezes.

5. Determinar a área de cada uma das parcelas:

  • área rectângulo atingir o nível multiplicando o comprimento pela largura;
  • área da praça, é um de seus lados em um quadrado;
  • área do triângulo - alçado lateral e são multiplicados em conjunto e o valor resultante é dividido em dois;
  • área de um círculo pi multiplicado pelo quadrado do raio.

6. quadrados regiões previamente definidas são adicionados juntos.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

Determinação da área mínima da sala

1. Terra na forma de um retângulo.

Com um comprimento da fita é medido e a largura da porção, que são multiplicados uns com os outros. Estes, muitas vezes arredondado para o centímetro.

2. Triângulo.

A área desta parte é determinada multiplicando-se a um lado de um triângulo na sua altura, ou seja, linha, reduzido para os vértices do triângulo, que o divide em duas partes iguais. O valor resultante é dobrada.

3. O círculo ou semicírculo.

Determinação raio. Este valor traduz em um quadrado, multiplicado por pi. Na presença do semi-círculo, o valor é dividido por dois.

Além disso, a Internet, há calculadora on-line especial para realizar todos os cálculos com rapidez e precisão. Para trabalhar com eles é suficiente para escolher o formato da área da sala, para medi-lo com uma fita, e inserir dados. O próprio programa irá realizar todos os cálculos necessários e determinar a área.

sala Optimal

Cada quarto tem seu próprio tamanho, e durante o planejamento casa, esse fator é levado em conta, de acordo com o seu propósito. O valor mínimo da área da sala de estar normal dos oito metros quadrados.

quarto familiar área ou sala de estar deve estar entre 13 a 23 metros quadrados. O quarto deve estar localizado no canto da casa, e ser uma sala completamente.

A altura mínima das instalações residenciais -. 240 cm Não é recomendado para equipar a sala com uma altura de 300 cm, como eles são completamente impraticável para eles para aquecer uma grande quantidade de investimentos materiais necessários no inverno.

Cada quarto deve ser distinguidas pela presença de luz natural. Pelo menos 30% de todas as paredes devem cair na janela. Note que é preferível instalar janelas do lado sul, como no inverno, no lado norte, que irá provocar a perda de calor grande.

Se a sala de estar da casa ou apartamento é de 15 a 55 metros quadrados, a área mínima de cozinha deve ser de 6 metros quadrados. Ao planejar uma cozinha no edifício com uma área útil de mais de 55 metros quadrados, cozinha deve ocupar pelo menos um quinto de toda a casa.

Se a cozinha ocupa mais de 10 metros quadrados, a variante de seu uso como uma sala de jantar ou uma sala para receber convidados. A largura mínima do corredor é de 140 cm, devem também estar presentes na mesma luz natural.

Para o quarto de uma criança o suficiente na área de 10-15 metros quadrados. O menor deve ter casa de banho e WC. Atingir o nível da sua área de 4-8 metros quadrados.