Forjar uma faca com as mãos

Hoje, mesmo com uma grande gama de diferentes facas finas da qualidade de fabricantes de renome tais, facas forjadas à mão são ainda muito popular. Isto não é surpreendente, uma vez que estas facas têm um poder especial e de recurso. E se ele lâmina é feita de aço inoxidável e com conhecimento do assunto, tal faca é inestimável. Das várias maneiras de fabricação autógrafo de uma faca é a faca forjada mais de trabalho intensivo com as mãos. Deve-se notar que o forjamento da lâmina permite que você crie a lâmina mais durável e de alta qualidade que vai durar por décadas e ainda mantém a sua qualidade. Forjar lâmina com as mãos - ele está exigindo que o mestre de habilidades de alto nível de posse de um instrumento, o conhecimento de metais e suas propriedades. Para aqueles que decidiram forjar uma faca, pela primeira vez, as recomendações descritas a seguir vai ajudar a fazer a sua primeira lâmina.

  1. Como escolher uma faca de aço
  2. Ferramenta para forjar uma faca
  3. design de faca
  4. Forjar uma faca da broca
  5. Forjar uma faca para fora da chumaceira
  6. Forjar uma faca da primavera
  7. Forjar uma faca de um arquivo
  8. Forjar uma faca do cabo
  9. Temperar a lâmina e deixar

Como escolher uma faca de aço

Faca de aço

De alta qualidade faca caseira distingue a correta seleção de aço para ele, isso vai depender de corte e força características da faca. Para escolher o aço certo, é necessário conhecer e compreender o que propriedades tem-se tornado. Forjar uma faca com as mãos precisam se concentrar em cinco propriedades de aço grandes - resistência ao desgaste, dureza, resistência, força, dureza vermelho.

firmeza - Esta propriedade de aço, indicando a sua capacidade de resistir à penetração de seu outro material mais duro. Simplificando, o aço sólido é melhor resiste à deformação. O indicador da dureza é medida numa escala de Rockwell e tem uma taxa de 20-67 HRC.

Resistência ao desgaste - resistência ao desgaste do material durante a operação. Esta propriedade depende da dureza do próprio aço.

força Ele indica a capacidade de manter sua integridade sob a influência de várias forças externas. Verifique resistência à flexão pode ou rejeição.

ductilidade - do aço absorver e dissipar energia cinética durante o impacto e deformação.

dureza vermelho - uma medida que é responsável pela estabilidade de aço para as temperaturas e a preservação das suas características originais quando aquecida. Sobre como aço resistente ao tratamento térmico depende da temperatura mínima alvo no qual ele pode ser forjados. Os maioria dos aços de dureza vermelhos são marca sólida, temperatura de operação para o forjamento são mais do que 900 ° C. Deve notar-se que o ponto de fusão de aço é 1450 - 1520 ° C.

Todas essas propriedades estão interligados e a predominância de uma delas leva a uma deterioração da outra. Assim, uma propriedade particular do aço depende do teor de vários elementos e aditivos de liga, tais como o silício, carbono, crómio, vanádio, tungsténio, cobalto, níquel, molibdénio.

elementos de liga

A presença de certos elementos de liga e a sua utilização no fabrico de um aço proporcional, o conhecimento das propriedades que conferem aos elementos de liga e aditivos autorizados para criar aço para certos fins e necessidades. Estes aços cada um tem uma marcação. Ao mesmo tempo, tipos de aço interno e externo são designados de forma diferente. Por conveniência, a marca começou a definir a estrutura básica de um ou mais elementos de liga. Por exemplo, a marca indica o teor de carbono de aço U9 em décimos de um por cento. aço Analogue "U" marcas são 10hh aço, onde "xx" - é o teor de carbono. E quanto menor o valor, menor o seu conteúdo. Ou tal como um aço H12MF que indica um elevado teor de crómio e molibdénio, o que significa que as propriedades vysokoprochnostnyh e aço inoxidável.

composição do aço H12MF

Para marcas nacionais, que são frequentemente utilizados em forjar facas em casa, estão todos marcados pelo aço U7 para U16, ShKh15, 65G, R6M5, H12MF. Porque homólogos estrangeiros podem ser identificados Aço O-1, 1095, 52100, H-2, A-2, 440C, AUS, ATS-34, D-2. Cada uma das marcas acima utilizadas na fabricação de facas, várias ferramentas e peças de reposição. Por exemplo, um grau de aço R6M5, V7, V13, 65G usado para a produção de brocas, sondas, cabos, molas, rolamentos, arquivos. Portanto, a partir desses objetos artesãos fazer facas forjadas à mão.

Claro, você pode encontrar outros produtos de aço especial. Para isso será suficiente para ler a descrição completa da marca de aço e sua aplicação no Banco de Dados de aço e ligas, e depois usar o produto fora dele para forjar uma faca.

Ferramenta para forjar uma faca

Ferramenta para forjar uma faca

facas forjamento requer algumas ferramentas ferreiro, que podem ser comprados na loja. Mas você pode usar a ferramenta não-profissionais:

  • Martelo durante 3 - 4 kg, e martelar peso inferior a 1 kg;
  • pinças kuznecheskie ou alicates habituais, mas sem isolamento sobre as alças e chave ajustável;
  • garras;
  • bigorna ou ela analógico self-made do I-beam;
  • máquina búlgaro e soldagem;
  • moedor;
  • forno.

forja caseiro

Se o instrumento convencional é mais ou menos clara, na fornalha necessário fazer alguns esclarecimentos. A única coisa que é habitual no locus é difícil conseguir a temperatura superior a 900 ° C. E aquecer o espaço em branco não é uma eternidade. Por isso é necessário para melhorar um pouco o foco. Se você ainda não tiver envolvido em pelo menos endurecimento metal, você tem que fazer a partir do zero um pequeno forno de heavy metal. Em seguida, juntando-lhe tubo através dos quais o ar vai ser fornecido por um ventilador ou do aspirador de idade. Tal forma simples pode obter um cadinho suficientemente fiáveis ​​para levar os pré-moldes a uma temperatura de 900 - 1200 ° C. O combustível é o carvão comum, de preferência uma que dá tanto calor e queimar mais.

design de faca

Antes de prosseguir para o trabalho real, você deve fazer esboço da faca.

Na verdade, a faca relativamente simples objeto, que consiste de uma lâmina e um punho. Mas agora, cada um desses elementos é um conjunto de componentes. Em demonstrar faca foto design você pode ver todos os elementos de uma faca e que eles são chamados.

design de faca

Além disso, você precisa saber sobre alguns dos perfis básicos das lâminas para fazer o projeto mais adequado. A foto abaixo mostra os perfis das lâminas.

lâmina de perfil

Ao selecionar o mais adequado para o seu perfil, pode seguramente ser tomadas para a criação de um esboço. Claro, artesãos gerir sem esboços, mas para um iniciante ainda é importante fazer um esboço e mantê-lo diante dos nossos olhos no processo de forjamento.

Forjar uma faca da broca

Brocas têm recebido muita popularidade devido à falsificação de facas utilizadas nestes liga de aço R6M5, que é durável nitidez, fácil e durabilidade.

forjando Brocas faca

Quando você seleciona uma broca para forjar nota um ponto importante. Grandes exercícios consistem de uma peça de funcionamento da haste espiral R6M5 e aço normal. Pequenos exercícios são geralmente completamente fora R6M5. Ao forjar a lâmina de perfuração de um grande necessidade de determinar imediatamente onde alguns aço e em que a fronteira entre eles. Isso pode ser feito de forma simples, apenas um pouco de broca para perfurar todo o comprimento. Onde ordinária aço, faíscas será alto e a tonalidade amarelo-laranja. E aqui é onde o aço de liga, o molho vai ser escassa e mais perto do tom avermelhado. Este procedimento é necessário, como descrito acima, a fim de determinar em que a lâmina da faca vai começar, e em que a haste. Quando terminar com isso, ir até o forjamento.

primeiro acender o fogo na fornalha, ligar o ventilador e estão à espera das brasas incendiar-se muito fortemente, em seguida, Colocamos a broca no cadinho. Mas fazê-lo com um par de alicates, e assim que a haste da ficamos a maior parte do fogo.

Importante! Realização de uma faca forjar a primeira vez, você não pode determinar imediatamente quando o metal aquecido para a temperatura desejada. O resultado é que você não pode mexer-se uma broca. Portanto, antes de assumir o forjamento da broca pode ser um pouco de prática com aquecimento e martelando metal em um dispositivo elétrico regular. É necessário lembrar, que cor era o metal e quando ele forjou o mais suavemente. Também vale a pena lembrar que a luz do sol mesmo aquecido a 1100 ° C, o metal vai escurecer.

broca promoção forjar lâmina da broca

tão logo broca se aquece para a temperatura requerida, e que é 1000 ° C, -lo imediatamente necessário remover do cadinho, e para fixar a haste no aperto inferior. Depois disso, pegue a chave, prenda-os ao topo da broca e fazer um movimento circular, endireitando bobina. Fazer tudo o necessário para rapidamente, para que o metal não tem tempo para esfriar, caso contrário o risco de quebrar a broca. Se você não fazê-lo de uma vez, não se preocupe. Apenas re-Haskalah broca e repetir o procedimento. Como um resultado disso, deve ter uma faixa relativamente plana de metal.

broca forjamento - bobinagem a uma espessura adequada

O próximo passo é forjamento de perfuração e Desenrolando de metal para uma espessura aceitável. É tudo muito simples. metal vermelho-quente para a temperatura requerida, tomar um martelo pesado e iniciar golpes fortes mas uniformes de metal dub e dar-lhe uma forma suave. Como um resultado, ele deve ligar a espessura da tira de metal de cerca de 4-5 mm.

Importante! Quando forjamento de metal deve monitorar continuamente a cor do pré-molde. Assim que ela começou a escurecer, adquirindo cor cereja, ele retorna imediatamente para a lareira. É melhor para aquecer mais uma vez o metal do que para quebrá-lo sob o martelo golpe.

gume de faca forjamento

mais gume de faca forjada. É tudo um pouco mais complicado. O facto de que é necessário para dar forma zaokruglennuyu mantendo ao mesmo tempo a espessura desejada da lâmina. Todo o trabalho é praticamente joalheiro e exigem uma certa destreza. Forjamento é executada de modo a zaokruglivaya gradualmente a ponta, um pouco retardada pelo comprimento da lâmina. Strokes deve ser forte, mas arrumado. Na iniciante não pode se transformar na primeira tentativa, mas um pouco de prática vai resolver tudo.

Forjamento faca de ponta

O próximo passo é forjar o gume da faca de corte. Esta é uma etapa importante e difícil. Isto exigirá um martelo mais leve e de preferência com o atacante zaokruglennym. Uma vez que o meio da lâmina, gradualmente deslocar o metal para baixo para o bordo de corte. Tentamos fazer uma ponta mais fina possível. Assim, é necessário que a própria lâmina foi simples e suave. As greves foram muito cuidado e tentar fazer tanto esforço que leva para uma pequena deformação do metal em brasa. Lembre-se pré-forma cores e enviá-lo de volta para o forno, conforme necessário.

Forjamento haste lâmina

Uma vez capaz de forjar a lâmina e a lâmina, proceder à peening haste. As próprias obras será muito mais fácil do que nas regiões fronteiriças do forjamento da lâmina. Inicialmente brilha broca haste rodada, e depois lançar seus fortes golpes de martelo. Dependendo da cauda esboço pode ser estreita ou larga. Já há como você gostaria de fazer um canivete. Alguém faz um simples sobreposições, e alguém faz um botão de discagem.

faca moagem

Após a conclusão de que o metal de forjamento dar arrefecer gradualmente e em seguida proceder à moagem. Na máquina de moagem remover camadas de metal adicionais e irregularidades, cutelaria perfeitamente lisa e brilhante. Quando moagem pode levar até 2 mm de espessura, e a faca irá ser muito mais leve e mais fino. Além disso, nesta fase, você pode afiar a faca. Por fim executar uma faca endurecido. Para obter informações sobre como isso é feito, ele será escrito abaixo.

Forjar uma faca da revisão de vídeo broca:

Forjar uma faca para fora da chumaceira

Outro material popular para forjar uma faca de rolamento, ou seja, o seu bordo interior ou exterior. O interior mesmo preferível. Tudo funciona na forja faca de rolamento quase idêntico ao do forjamento da broca. Com algumas exceções.

Forjar uma faca para fora da chumaceira

Em primeiro lugar, a peça em bruto do aro de rolamento cortadas usando moedor. O comprimento de tentar fazer um balanço, e assim por diante a faca suficiente e 1 - 2 cm à esquerda. Em segundo lugar, na fase inicial de forjamento cortado em branco a ser soldada para barras de reforço. E desta forma e forja brilhante. Em terceiro lugar, se no caso de uma peça em bruto a partir de laminados broca plana rodada para, em seguida, o suporte do rolamento é necessário simplesmente alinhar. Uma outra acção no forjamento da lâmina e a haste são completamente semelhante. A única coisa interessante notar - do rolamento ainda mais conveniente para fazer faca lida com sobrecarga.

Forjar uma faca para fora do vídeo revisão rolamento:

Forjar uma faca da primavera

Em busca de um aço adequado para facas de alta qualidade, muitas molas usadas. As partes de metal do carro é caracterizada por uma elevada elasticidade e a durabilidade, tornando-se um excelente modelo para facas forjadas à mão. Para ser justo, deve-se notar que a lâmina da mola de lâmina pode ser feita cortando eo perfil usual de uma faca com mais nitidez e endurecimento. No entanto, a faca estava realmente confiável, é melhor forjado, especialmente desde que a espessura primavera é muito grande, e isso deve ser reduzida para uma boa faca.

Forjar uma faca da primavera

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

Forjamento das molas de lâmina começar com remoção de ferrugem moedor e marcação placa. Ele irá tomar apenas uma pequena porção das molas, assim marcá-lo, cortado utilizando um triturador. Além disso nós soldar a peça para o equipamento e ele brilha. Em seguida, gradualmente prokovyvaem, trazendo-o para a espessura desejada. borda forjado e uma aresta de corte, tal como é feito, por exemplo o descrito acima, o forjamento a lâmina da broca. Tendo alcançado o desejado, sujeito a faca se arrefecer gradualmente, e, em seguida, triturar e afiar.

Forjar uma faca da revisão da Primavera de vídeo:

Forjar uma faca de um arquivo

Resistente ao desgaste e aço durável pode ser encontrado em várias ferramentas de encanamento e arquivar um exemplo gritante. lâminas de fabricação de um arquivo suficientemente atividade popular. O mais porque as lâminas são obtidas extremamente durável com aresta de corte fino. Mas forjar uma faca de um arquivo tem suas próprias características.

Faca de um arquivo

Primeiro de tudo, você precisa limpar o arquivo de cortes e possível ferrugem. Você pode fazer isso usando moedores. Em seguida, corte a peça a partir de um arquivo de comprimento necessário se necessário. Em seguida, solda-lo para a peça de encaixe e coloca no forno. pré-molde incandescente a uma temperatura desejada, proceder à pré-forma desenrolando a nós espessura necessária. Em seguida, fazer a ilha e uma aresta de corte. Shank faca de um arquivo é o melhor feito sob a alça da fatura.

Forjar uma faca a partir de uma revisão de vídeo de arquivo:

Forjar uma faca do cabo

Faca Making of cabo de aço é bastante raro. Uma vez que, em contraste com todos os pré-moldes descritos acima, o cabo é desligado e fibras de arame de forjar lhes é difícil. Além de cabo de aço não tem essas características elevados como broca de aço ou um arquivo. Na maioria das facas de cabo do martelo devido ao seu padrão incomum em cunha semelhante a de aço Damasco. A fim de fazer essa faca, você precisa fazer um pouco mais esforço do que o aço bar convencional para forjar.

Faca do cabo

Forjar uma faca do cabo começa, como forjamento habitual. Isso é apenas ter alguns pequenos segredos. Em primeiro lugar, trata-se da haste. Muitos artistas fazem faca haste do cabo na forma de alças prontas. Parece muito incomum e bonito. E então há duas abordagens na fabricação de armas. Tome uma corda grossa, e depois cozinhá-lo no final, fazer uma peça monolítica. Ou para fazer uma pega em forma de um laço, e o final da lâmina forjada. Em segundo lugar, a formação de um cabo - um assunto complicado por causa dos fios dispersos que compõem o cabo. Para fazer uma faca, obrigá-los a cozinhar juntos. E é uma arte, e esperar que a faca para fora do cabo obtido a partir da primeira vez, não é necessário. Soldagem pode ser realizada de duas maneiras. Primeiro - ferver solda elétrica ao longo das principais ranhuras. O segundo - para executar a soldagem kuznecheskuyu. A segunda opção é mais difícil e ao mesmo tempo é preferível.

bórax

Assim, escolher uma maneira de criar um identificador para começar a forjar uma faca. Para este cabo raskalivaem ao vermelho brilhante. Em seguida, tirá-lo e polvilhe com marrom. Então, novamente enviado para o cadinho. Assim maneira simples você se prepara para kuznecheskoy soldagem. bórax Ela representa um sal de ácido tetrabórico, e é aplicada artesãos para a soldadura das camadas individuais de aço. Na verdade, é um fluxo o que facilita o processo de fusão e evita que o metal fundido a partir de entrada de oxigénio e remove óxidos metálicos. Bórax podem ser encontradas no domínio público sem quaisquer problemas.

Depois do fio castanho tratada em todos os lados e é aquecido 900-1200 ° C ou mais, que é retirado a partir do cadinho e começar prokovyvat. Greves infligir um martelo pesado, mas ao mesmo tempo tentar manter o cabo de fibra juntos. cabo forjamento a complexidade nele. Mas com a prática você pode conseguir resultados aceitáveis. No final, o cabo pode ser brilhante e prokovyvat muitas vezes. Mas cada vez, aquecendo-o no forno, polvilhe com corda marrom. O resultado é uma peça sólida de aço, que consiste de muitas camadas, quase como aço Damasco. Depois disso, não só é necessária para forjar a forma de lâmina. No forjamento mostrando facas vídeos foram repetidamente mostrado como está bobinando para fora da lâmina, uma aresta de corte e ponta.

Temperar a lâmina e deixar

Como mencionado anteriormente, o endurecimento da faca - esta é uma das etapas mais importantes da sua produção. Afinal de contas, de como ele foi feito corretamente, ele depende do desempenho da lâmina. processo de endurecimento automático é realizado após a faca ter arrefecido e foi moído utilizando um moinho.

têmpera da lâmina

têmpera da lâmina Ela começa com o seu calor de luz vermelha para laranja. Em seguida, a faca é baixado para dentro da água ou óleo. Neste caso, a água é adicionado 2 - 3 colheres de sopa de sal até 1 litro, e a temperatura da água deve ser de 18 - 25 ° C, os óleos 25 - 30 ° C. Têmpera é realizado muito rapidamente e que tudo correu bem após têmpera a lâmina deve ser liberado. si aço endurecimento toma lugar numa gama de temperaturas de 750-550 ° C. Atualmente endurecimento pode sentir, mesmo quando o aço começa a "tremer e gemer" no líquido. Uma vez que o processo for concluído, você precisa para obter a lâmina e deixe esfriar naturalmente.

férias lâmina É realizada após o endurecimento. O próprio processo envolve um enfraquecimento de aço tensão interna, o que o torna mais flexível e resistente a vários tipos de cargas. Antes de um feriado, a lâmina deve ser limpo a partir da escala possível e, em seguida, reaquecido. Mas durante a temperatura de têmpera é significativamente menor. faca em si precisa ter para manter a chama e vê-lo. Uma vez que toda a superfície é coberta com uma película amarelo-laranja, remover a lâmina do fogo e dar-lhe a arrefecer naturalmente.

Às vezes, a têmpera e têmpera são fabricados utilizando água ou óleo, e às vezes através do óleo na água. Esse endurecimento é muito rápido. Em primeiro lugar, a lâmina é baixado para dentro do óleo durante 2 - 3 segundos e, em seguida, em água. Com esta abordagem, o risco de fazer têmpera errado é mínima.

Forjar uma faca com as mãos apenas parece ser uma tarefa simples. Além disso, vai ter um monte de acenar uma sledge hammer, então mais e nenhuma experiência em matéria de metais forjar a primeira vez pode não ser capaz de forjar uma faca. Portanto, você primeiro precisa obter a mão e um pouco de prática, e depois prosseguir para o forjamento da lâmina.