chave de fenda da bateria reparar suas próprias mãos

O custo de uma nova chave de fenda em cerca de 70% do custo da bateria para ele. Não surpreendentemente, quando confrontado com o fracasso da bateria, perguntamo-nos a pergunta - o que é o próximo? Comprar uma bateria nova ou uma chave de fenda, e talvez seja possível produzir uma chave de fenda da bateria reparar suas próprias mãos e para continuar o trabalho já ferramenta familiar?

Este artigo, que é dividido em três partes, vamos considerar: os tipos de baterias que são usados ​​na chave de fenda (parte 1), as possíveis causas da falha (parte 2) e formas acessíveis para reparar (parte 3).

chave de fenda da bateria: concepção e tipos

Note-se que, independentemente da chave de fenda marca e país de baterias de origem tem uma estrutura idêntica. bateria montada tem uma tal forma.

Se analisarmos, veremos que ele é montado a partir de componentes menores, que são montados em série. E sabemos de curso de física da escola, que os elementos que têm uma conexão serial, slazhivayut suas potencialidades.

Nota. A quantidade de cada item alimentar e nos dá uma carga final dos contatos da bateria.

porções combinadas ou "bancos", geralmente têm um tamanho padrão e poder, eles diferem apenas pela capacidade. A capacidade da bateria é medida em A / h, e é indicada no elemento (mostrado abaixo).

Os seguintes tipos de elementos utilizados para o arranjo de aparafusadoras acumuladores:

  • níquel - cádmio (Ni - Cd) baterias com uma tensão nominal sobre os "bancos» 1,2V;
  • níquel-hidreto de metal (Ni-MH), a voltagem da célula - 1,2V;
  • De iões de lítio (Li-Ion), com uma tensão - 3,6V.

Considerar em mais detalhe as vantagens e desvantagens de cada tipo.

Ni - Cd

prós:

  • O tipo mais comum por causa do seu baixo custo;
  • Não medo de temperaturas baixas, tais como as baterias de lítio;
  • Armazenados em um estado descarregado, ele mantém suas características.

contras:

  • Somente nos países do "terceiro mundo", devido à produção de toxicidade;
  • Efeito de memória;
  • auto-descarga;
  • pequena capacidade;
  • Um pequeno número de ciclos de carga / descarga, tanto tempo não "ao vivo" durante o uso intensivo.

Ni - Mh

prós:

  • Ambientalmente produção amigável, é possível adquirir uma bateria de marca de alta qualidade;
  • efeito de memória de baixo;
  • Baixa auto-descarga;
  • Grande capacidade, em comparação com Ni - Cd;
  • Um maior número de ciclos de carga / descarga.

contras:

  • preço;
  • Ele perde algumas das características durante o armazenamento prolongado no estado descarregado;
  • longa "ao vivo" em baixas temperaturas.

Li-Ion

prós:

  • Sem efeito de memória;
  • Quase nenhuma auto-descarga;
  • bateria de alta capacidade;
  • O número de ciclos de carga / descarga muitas vezes mais do que a dos tipos anteriores de baterias;
  • Para definir a tensão necessária número mínimo necessário de "latas", o que reduz substancialmente o tamanho e peso da bateria.

contras:

  • O alto preço é quase 3 vezes em relação ao níquel - cádmio;
  • Três anos mais tarde, há uma perda significativa de capacidade, porque Li decomposto.

Com elementos que nos encontramos, passar para os outros elementos da chave de fenda bateria. unidade de desmontagem, por exemplo, para a bateria reparação chave de fenda Hitachi (descrita abaixo) é muito simples - Soltar os parafusos em torno do perímetro e cortar corpo.

O casco tem quatro pinos:

  • Dois policiais, "+" e "-" para a carga / descarga;
  • controlo superior, que é activado por meio do sensor de temperatura (termistor). Um termistor é necessária para proteger a bateria, que desactiva ou limita a corrente de carga quando superior a um determinado elementos de temperatura (tipicamente no intervalo de 50 - 600 ° C). O aquecimento ocorre devido à alta corrente durante o carregamento forçado, os chamados "rápido" de carregamento;
  • Os chamados contacto "serviço", que está incorporada pela resistência 9Kom. Ele é usado para estações de carregamento sofisticados que revestem o responsável por todas as células da bateria. Na vida cotidiana tais estações para qualquer coisa, por causa de seu alto custo.

Isso é realmente todo o projeto da bateria. Abaixo está um vídeo sobre como desmontar o aparelho.

localização de falhas

Com a nomeação dos elementos de design da bateria resolvido, agora olhar para a forma de definir o problema, que é a parte 2 do reparo da bateria chave de fenda. Imediatamente, notamos que todos os elementos de uma só vez danificados não pode, e uma vez que temos uma cadeia em série, a saída de um elemento - toda a cadeia não funciona. Portanto, a nossa tarefa é determinar onde temos na cadeia o elo mais fraco.

Para fazer isso vamos precisar do medidor, eo segundo método de 12V lâmpada de solução de problemas, se a sua bateria ao mesmo 12 chave de fenda volts. Faça o seguinte:

- Nós colocamos a bateria em carga, esperando o sinal da carga total.

- Analisar a habitação e medimos em cada banco de baterias. Para Ni - Cd que deve ser de 1,2 - 1,4V, em lítio - 3,6 / 3,8V.

- Comemore todos os "bancos", em que a tensão seja inferior ao nominal. Por exemplo, a maioria dos elementos de Ni - Cd tensão de 1,3 V, e em uma ou mais - 1,2 / 1.1V.

- Colocar a bateria e operar a uma perda significativa de energia.

- Remover, desmontar, e nós medir a queda de tensão através do acumulador "Banco". Em itens selecionados "afundamento" da tensão será maior do que no outro. Por exemplo, eles não 1.2V e 1.0V ou ainda menor.

Nota. A diferença entre os elementos da bateria de 0,5 - 0,7 V considerado essencial, o que significa que o elemento entra em mau estado.

Assim, nós encontramos um candidato para a "ressuscitação" ou "amputação" e substituir por novos elementos.

Se sua chave de fenda é alimentado por 12V ou 13V, você pode procurar por um método mais simples. "-" completamente "+" e uma bateria carregada é desmontado e os contatos ligar lâmpada 12 volts. A lâmpada irá carregar e descarregar a bateria. Próximo teste é lá realizada nas células de bateria, onde a maior parte de toda a queda de tensão, e um elo fraco.

Há outras maneiras, em vez da lâmpada pode pegar resistência, mas precisou os conceitos básicos de engenharia elétrica, e é duvidoso que seria necessário com resistor estava à mão.

Outras falhas são muito raros. Por exemplo, a perda de locais de contacto nos pilhas da unidade de solda ou contatos de energia, falha do termistor. Este problema já inerente à falsificação. Tendo em vista a raridade, para se concentrar não vai limitar-nos às células da bateria.

Com os elementos "problemáticos" resolvido, é necessário reparar. Como reparar bateria chave de fenda? Geralmente disponíveis para reparar 2 maneiras, por assim dizer. Esta restauração e substituição de itens que se tornaram inúteis.

É possível "reviver" os elementos e como?

Prosseguir para a Parte 3 da chave de fenda reparação da bateria e especificar imediatamente que o conceito de "cuidados intensivos" para o lítio - as baterias de iões não são aplicáveis. efeito de memória que eles têm, provavelmente, foi a expansão de lítio, e isso não tem nada a fazer sobre isso. Nestes baterias precisam descobrir qual é a causa do problema: o circuito de elemento ou controle. Existem duas opções:

  • alterar o circuito de controle do outro, mas semelhante ao nosso, a bateria se ajuda - encontrar um substituto e mudança;
  • 4V aplicar ao elemento com uma corrente de cerca de 200mA, isso requer carregador controlado. Se a tensão da célula aumenta para 3,6V - elemento defeituoso, o problema em outros elementos, quer no circuito de controlo.

Recondicionamento de bateria chave de fenda está disponível principalmente para baterias de Ni - CD, mas eles são, como regra, eo mais comum em chaves de fenda domésticos.

Então, como para reviver a chave de fenda da bateria? Existem dois tipos de "cuidados intensivos" para estes tipos de baterias:

  1. compactação ou método de compressão (que vai funcionar em casos em que o electrólito é ainda disponíveis, mas o volume se perde);
  2. "Firmware" tensão e corrente do grande nominal. Este método torna possível para eliminar o efeito de memória, e embora não completamente, mas para restaurar a capacidade perdida.

Este método é mostrado abaixo no vídeo.

Nota. Como regra geral, em baterias de níquel - cádmio são a principal causa de perda de capacidade - eletrólito ferver-off, e se for muito baixa - não "firmware" não vai ajudar.

Este método, se o resultado for positivo, a saída não vai resolver o problema dos elementos de construção. Pelo contrário, ela só iria adiar a substituição de desgastado-out e no futuro ainda vai precisar de reparo chave de fenda da bateria Makita ou qualquer outro.

Reparação e substituição de elementos chave de fenda da bateria

forma mais eficaz para reparar a bateria para a chave de fenda - a substituição de itens que foram identificados como sendo defeituoso.

Para reparações, precisamos de uma bateria - "doador", em que alguns dos elementos intacto, quaisquer novos "bancos". Comprá-los não ser fácil, mesmo na Internet você pode facilmente encontrar uma dúzia de lojas que estão prontos para enviar esses itens pelo correio. O preço não é particularmente mordidas, como as células de níquel-cádmio com uma capacidade de 2000 mA / h custos de cerca de US $ 100.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

Nota. Ao comprar um novo item, certifique-se de que a sua capacidade e dimensões coincidem com elementos nativos.

Assim, precisamos um ferro de soldar, malokoroziyny fluxo (de preferência álcool sobre o fluxo de resina), e estanho. Sobre soldadura de ponto não diz, como para a reparação de bateria única é quase nenhuma necessidade para ela adquirir ou coletar ...

Na mais difícil de substituir qualquer coisa não, especialmente se pelo menos alguns - que têm experiência em solda. Nas fotos em todos os detalhes é mostrado, cortar o item com defeito, um novo selou seu lugar.

É necessário notar algumas nuances:

  • ferro de solda de solda, solda, tente rapidamente, assim que a bateria não aqueceu, porque risco de estragar-lo;
  • se possível conexão é realizada com a ajuda de placas família, ou o uso do mesmo tamanho feito de cobre, é importante porque as correntes de carga e grande na seção errada dos fios que conectam eles vão aquecer respectivamente dispara termistor proteção;
  • em qualquer caso, não misture pilhas mais-menos - série, em seguida, menos o banco anterior está em mais os novos bancos, e menos novo - na próxima plus.

Uma vez soldadas entre si os novos elementos devem ser compensação de potencial nos "bancos", porque eles são diferentes. Nós realizar ciclos de carga / descarga: carga definida durante a noite, dando um dia para esfriar e medimos a tensão nos elementos. Se nós fizemos tudo corretamente, a imagem vai ser assim: todos os elementos de uma mesma figura multímetro, dentro de 1.3V.

Em seguida, procede-se à descarga da bateria, insira a bateria na chave de fenda e carregá-lo "em cheio". mercê principal em si mesmo chave de fenda, caso contrário você terá que repará-lo também. Traga a carga completa. Este procedimento foi repetido mais duas vezes, isto é, carregada e completamente descarregada.

Note-se que o procedimento de apagar o "efeito memória" deve ser realizada a cada três meses. É análogo ao exercício acima.

Este não é um procedimento muito complicado para estender o trabalho de sua chave de fenda, pelo menos enquanto ele próprio não tem que mudar para um novo