Deitado parquet com suas próprias mãos

Piso de madeira - é sempre bonito, original e calor. Para criar uma atmosfera única de conforto não é comparável com outros tipos de revestimento. Para criar pavimento em parquet sofisticado e nobre indivíduo é usado. De parquet podem ser formadas padrão único na moda, que é por isso que é popular até hoje, apesar do fato de que o parquet de postura - um complexo e demorado. No entanto, não necessariamente chamar o especialista, tendo estudado a tecnologia e seguindo todas as regras e diretrizes, todo o trabalho, que pode ser feito de forma independente. A tarefa é simplificado pelo facto de que todas as tiras de tacos modernos são feitos com o sistema de lingueta e ranhura, o qual ajuda a firmar e selar os elementos em parquet sem lacunas.

  1. Andar do parquet - escolha de madeira
  2. Comprar um parquet peça - prestar atenção à qualidade do
  3. Tecnologia parquet, que
  4. Os trabalhos preparatórios antes da colocação do piso
    • Preparação da base de betão
    • Deitado compensado nas vigas
    • Preparação de um piso de madeira velha
  5. Deitado parquet com suas próprias mãos
    • Métodos de aplicação de parquet
    • Como colocar um parquet peça - Milestones
    • Opções para a colocação de parquet
  6. lixar parquet
  7. Shpatlevanie e priming de parquet
  8. Um andar autópsia de laca incrustada parquet ou óleo

Andar do parquet - escolha de madeira

O tipo de madeira é não apenas as cores do revestimento de chão, mas também a sua durabilidade, como espécies de madeira diferentes têm diferentes durezas e resistência à humidade. Por exemplo, pinheiros e outras coníferas não são usados ​​para a produção de parquet devido à suavidade excepcional. No piso de pinho, mesmo revela várias camadas de verniz, permanecerá vestígios dos saltos e outros objetos pontiagudos.

As espécies mais comuns utilizados para o revestimento é de carvalho, madeira de nogueira, bordo, cereja, freixo, faia e outros.

parquet de carvalho

parquet de carvalho - um clássico do gênero. É um sólido, resistente à umidade, tem um belo padrão de cores que podem ter vários tons de marrom. O único inconveniente de carvalho convencional é que escurece com o tempo. O resto do seu desempenho em altitude. Ao comprar em parquet de carvalho prestar atenção à duração da sua secagem, acelerou opção secagem não é necessário.

Beech parquet

Beech parquet Tem a mesma dureza que a de carvalho, mas tem uma cor amarelada ou avermelhada quente suave e macia, para que apreciado. Beech - rock caprichoso. Sob a influência de alterações de temperatura e de humidade é curvo e deformado, exigindo cuidados especiais e a conformidade com as condições de funcionamento óptimas para eles.

Parquet de bordo

parquet bordo primeiro parece branco, mas, eventualmente, um pouco amarelo. Dureza não é inferior ao carvalho, e em algumas raças este número ainda mais. Note-se a tempo de secagem, a madeira de ácer rapidamente seca deforma-se ao longo do tempo.

cherry parquet - marrom com um tom remoto de rosa, mas um pouco mais escura com o tempo. Tem uma dureza menor do que o carvalho, no entanto, é bastante popular porque é fácil de processar e caimento.

Parquet de merbau

Parquet de merbau - opção exótica. É valorizado por belos padrões no contexto do barril e uma extensa gama de cores - todos os tons de marrom. Merbau não tem medo de água, mas tão cheio de resina que é difícil processo.

Escolha parquet de madeira com base em condições de funcionamento em uma área particular. Por exemplo, as cerejas pode ser usado no quarto das crianças, no escritório de bordo, carvalho e pode ser usado em qualquer lugar. Não é necessário para executar todo o piso em parquet de um tipo de madeira pode ser montado a partir de rochas em diferentes tons padrão único.

Comprar um parquet peça - prestar atenção à qualidade do

tacos estão disponíveis em diferentes soluções feitas sob medida. comprimento da tira pode ser de 15 - 40 cm, largura de 3 - 9 cm e uma espessura de 1.5 - 2.2 cm.

Tamanho tiras parquet

Selecione o tamanho de tiras deve ser baseada em Área: pequenas tiras visualmente irá aumentar o espaço, e grande - para reduzir. Do ponto de vista de empilhamento slats dimensionar também é essencial. Se as tiras parquet são grandes, o número de conexões será menor, mas então será muito mais exigências sobre a qualidade do material de secagem. Quanto mais a correia, menor será a sua elasticidade.

A largura ideal de tacos - 5 centímetros Se você quiser usar tiras maiores, comprar aqueles que têm incisões no interior, eles são mais resistentes à deformação..

O que devo procurar ao comprar parquet:

  • A superfície frontal deve estar livre de nós, splits e rachaduras.
  • A camada superior (do topo para iniciar o acoplador de ferramentas) deve ser suficientemente grande. Quanto mais espessa a camada de desgaste, mais vezes parquet pode ser lixado e atualização.
  • Os produtos devem ser secos até 8%. Tempo de secagem, pelo menos, um mês.
  • É necessário verificar a qualidade da língua bêbado e groove. É suficiente de um 4 vezes os colchetes. Se as tiras são unidas de forma fácil e formada entre os dois ângulos de 90 °, sem rachaduras e lacunas, em seguida, o sistema de lingueta e ranhura formada com precisão.
  • tiras de filtro na direcção do corte, a presença de alburno, nós e detritos.

O valor mais duráveis ​​e são tiras do chamado corte radial, isto é, flui ao longo. Uma característica é as linhas rectas na superfície e cor uniforme. piso grau Radial caro do que outras variedades.

Tecnologia parquet, que

Todos os trabalhos no estabelecimento de uma parquet início somente após o teto e parede de acabamento completou, colocando comunicações e testá-los quanto a vazamentos. No processo de aplicação de parquet devem cumprir certos indicadores de humidade e temperatura. Assim, a humidade residual das paredes deve ser não superior a 6%, sexo humidade - não mais do que 5% de humidade relativa 35 - 60%. Temperatura óptima: - 18-23 ° C.

O não cumprimento destas condições levará a deformação do revestimento. Se colocado parquet em altas taxas de umidade, ele incha e digitou umidade. E quando todo o trabalho vai acabar, eventualmente, ela seca, vai "murchar" e haverá lacunas entre as matrizes. Corrigi-lo muito mais difícil e mais caro do que fazer tudo certo desde o início.

A superfície sobre a qual vai ser empilhados bloco de tacos deve ser perfeitamente lisa, o erro máximo de 1 mm por 1 m2.

Tecnologia parquet, que

Tecnologia parquet, que Ele inclui as seguintes fases:

  1. Reparação do piso de concreto de idade, se necessário.
  2. Impermeabilização de base de concreto.
  3. Verter betonilha nivelamento 4 - 5 cm de espessura. Ou colocar lag para um piso de madeira.
  4. Escorvamento da betonilha sob o adesivo.
  5. Colagem de madeira compensada à prova d'água para a mesa ou fixação madeira compensada para vigas.
  6. Colagem e cravando um piso de madeira compensada.
  7. Lixar a superfície de parquet.
  8. parquet Shpatlevanie.
  9. Priming parquet sob um verniz.
  10. laca parquet autópsia de 3 a 9 camadas.

Todas estas medidas devem ser seguidos, caso contrário, eventualmente parquet ssohnetsya vai começar a ranger ou cair completamente.

Os trabalhos preparatórios antes da colocação do piso

Preparação de uma base estável, horizontal, talvez uma das tarefas mais importantes na colocação parquet. Desde a qualidade do fixador de superfície vai depender da durabilidade do revestimento como um todo. O custo de colocar parquet, se você encomendá-lo em empresas especializadas de construção geralmente não fazem parte da preparação de base.

Preparação da base de betão

Quando piso, que será feito no chão de concreto, a primeira coisa que precisa ser impermeabilizado. Para esta superfície laje deve estabelecer membrana Superdiffuzionnaya ou película de plástico de 200 mícrons. Articulações feitas com o web filme se sobrepõem 15 - 20 cm e construção são a fita colada. Na parede filme impermeabilização começa em 10 - 15 cm, e é fixo temporariamente com fita adesiva.

Em seguida, é necessário encher o nivelamento da mesa, o qual servirá também como base para a madeira compensada de montagem. A espessura do reboco deve ser de 4 - 5 centímetros obrigatórios horizontais e revestimento defeitos controladas -. Covas, buracos, e outras diferenças de altura.

Importante! Antes de começar a trabalhar na próxima empate para ser completamente seco. Demora cerca de um mês ou dois. Não se apresse e continuar a trabalhar em colocar o parquet, como a madeira vai puxar a umidade do pavimento, e vai levar às tensões inevitáveis.

Quando a argamassa é seca, a sua superfície é revestida com iniciadores especiais que aumentam a aderência da base com o adesivo e, ao mesmo tempo ato de impermeabilização.

Deitado de madeira compensada em base de concreto para parquet

Em seguida, de contraplacado à prova de água é feita uma espessura de 12 mm, é cortado em quadrados de 50x50 cm ou 75x75 cm.

Função madeira compensada à prova d'água no âmbito do pacote de peça única:

  • Protege piso de deformação encolhimento.
  • níveis ideais da superfície.
  • Ele serve como isolamento e parte de isolamento de som.
  • Ele fornece força.
  • Ele serve como a base de fixação das tábuas de pavimento. Se o revestimento colocado directamente no material de enchimento, a fractura devido folha superior tirantes de ligação pode cair. Plywood também mantém-los com firmeza.

Importante! espessura contraplacado deve ser inferior a 5 mm de espessura tiras de tacos. Mas para usar as folhas de menos de 12 mm é impraticável, eles não executar suas funções. Em tal caso pode ser colocada em duas camadas de madeira compensada, vrazbezhku.

Além disso a superfície da mesa manchada com cola e quadrados de contraplacado encaixar firmemente pressionado e fixado passador-pregos ou parafusos. Entre quadrados de madeira compensada deve necessariamente deixar pelo menos 1-1,5 gap mm para evitar deformação do piso, se verniz começa a se expandir.

Também é importante deixar um espaço entre a parede ea madeira compensada 2-3 mm, será uma joint movimento. A diferença pode inserir cunhas especiais que a diferença não é deslocado.

Deitado compensado nas vigas

madeira compensada não necessariamente preso à base de concreto, você pode fazer o velho - nas vigas de piso. Você não tem sequer para alinhar a base de concreto. Basta impermeabilizada, espalhar uma película impermeável.

chão impermeabilização em vigas

Em seguida, os troncos empilhados em incrementos de 35 -. 40 centímetros O atraso pode ser utilizado como um 50x50 madeira ou 50x80 mm. Presos às vigas de piso usando ângulos e buchas. No processo de colocar o atraso é necessário para garantir que a sua superfície forma uma superfície plana. Para este fim, as diferenças de altura do local da base de betão pode colocar um podstavochki de madeira ou podar desnecessária.

Deitado compensado nas vigas

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

Quando os logs serão equipados, pregado madeira compensada. Cola não é já em uso aqui, apenas parafusos. Passo fixação quadrados de madeira compensada para registra. 10 - 15 cm são pregados madeira compensada é necessário não apenas nas bordas, mas no meio de todos os logs. A diferença entre os quadrados é também necessária.

Preparação de um piso de madeira velha

Antes de colocar o piso no antigo piso de madeira deve ser verificado para manutenção. Em nenhum lugar não deve haver arranhões, depressões ou outros defeitos. Se, no entanto, há algo como isso, você deve ser parcialmente desmontado e reparado as vigas de pavimentação. Após a conclusão da renovação de uma superfície do piso de madeira velha é polido. Deitado parquet podem ser feitas diretamente no chão base de madeira sem madeira compensada.

Deitado parquet com suas próprias mãos

Trabalho em colocar o parquet são muito responsáveis, não podemos apressar, reduzindo os tempos de reparação. É melhor fazer uma pausa ou dois dias por semana, que, em seguida, para refazer todo o trabalho. Porque um erro - e tudo para baixo a tampa do dreno.

Métodos de aplicação de parquet

tecnologia de aplicação de parquet envolve empilhamento várias maneiras de:

  • Flutuante método de assentamento.
  • Colocação na cola parquet.
  • Colocando com pregos ou parafusos de fixação.
  • Colocação na cola de parquet e pregos ou parafusos de fixação.

método de flutuação de aplicação de parquet

método flutuante empilhamento envolve a fixação blocos de tacos apenas para o outro por meios de lingueta e um sistema de ranhura. De qualquer outra forma, eles não são fixos no chão. Para um tal andar não é cerrei, sob ele fixar material de isolamento de som, tais como a cortiça. blocos maneira parquet são ancorados expandir e contrair livremente em função das condições de temperatura e humidade. pavimento flutuante reparáveis ​​- basta examiná-lo e deitou-se novamente. No entanto, a força de tais revestimentos é altamente questionável suficiente um tool joints tornar-se solta, todo o chão começou a entortar e deformar.

Colocando o adesivo parquet

Empilhamento de um adesivo de parquet Considera-se ser mais durável, mas menos sustentável. A base abundantemente untada com cola, em seguida, empilhados parketiny, combinando sistema de lingueta e ranhura. Um tal método é considerado mais difícil e dispendiosa devido ao fluxo de adesivo.

Montagem de parquete em cola e pregos

Colocação na cola de parquet com pregos de fixação ou parafusos - o método mais durável e popular. Tal chão não é quase sujeito à deformação como eles são limitados em todos os lados. Mas, ao mesmo tempo para reparar tais piso não funcionam mais. Toda a esperança para uma vida longa.

Como colocar um parquet peça - Milestones

Para desenhar no chão acabou suave e bonita, é aconselhável retirá-la no papel. É importante ter em conta as dimensões exatas das pranchas de quarto e de revestimento. Se de repente um desenho será obtida, que qualquer número não é um inteiro, precisa ser refeito para que as bordas do quarto estavam fileiras de corte, mas apenas linha reta no meio do padrão.

Comece colocando parquet também depende do projeto. Considere o exemplo de "espinha de peixe".

  • Primeiro, marcar o quarto, encontrar o meio dela. No meio da sala de parede a cabo de estiramento parede, em que vamos nos concentrar.
  • Tome duas tacos e conectá-los como "espinha de peixe", a inserção de língua na ranhura. Em língua, ranhura e a cola é aplicada às extremidades das tiras.
  • Em seguida, o revestimento com base de cola de contraplacado, que vão desde a parede mais distante. Usando uma espátula dentada.

Deitado parquet em majachnye cabo

  • Colocar um "majachnuju árvore de Natal" para a madeira compensada para que a borda esquerda das tiras prensadas cabo para a base, e barras de borda direita repousava sobre o cabo.
  • Pressione para baixo correias para a madeira compensada, de modo a espremer o excesso de cola.
  • Em seguida, a ancoragem pregos ou parafusos de cinta, enroscando-as em tiras ranhura a 45 ° e uma capota utaplivaja. No comprimento da barra 40 centímetros deve ser, pelo menos, dois pregos de fixação.

Importante! No processo de colocar o mestre deve sentar-se para que as tiras de pico localizado dele.

Colocação de parquet - a primeira linha de abetos

  • Outras tiras colocada sobre a amostra. revestimento base de madeira compensada com tiras adesivas sobre a largura, espessura de 1-1,5 mm.
  • Colocamos a barra, inserindo-o na extremidade e uma ranhura longitudinal do anterior, para atingir um martelo de borracha. Parafusos de ancoragem no interior da ranhura.

Deitado parquet

  • Primeira série de tábuas colocadas sobre o modelo de "Árvore de Natal do farol" à esquerda e à direita.

Deitado parquet espinha de peixe - o meio da sala

  • Então empilhar um número de barras no lado esquerdo do "farol da árvore de Natal", em seguida, à direita. E assim por diante, actuam, estendendo-se a zona de assentamento, até alcançar a parede.
  • Gargalos perto das paredes preencher o corte de barras de tamanho.
  • Entre a parede e a última linha de pranchas de parquet inserir cunhas, uma diferença de 2-3 mm.

Todos os novos trabalhos pode ser realizada pelo menos uma semana mais tarde, o adesivo poderia secar. Embora alguns especialistas recomendam que esperar seis meses, então o parquet tiras-se tomar a sua posição final.

Opções para a colocação de parquet

Parquet boa na medida em que pode ser colocado em vários padrões, tendo ripas em diferentes ângulos e em diferentes sequências.

Opções para a colocação de parquet

"Plataforma" - a maneira mais fácil de empilhamento. Rods têm exatamente paralelos um ao outro, com um deslocamento de comprimento 1/3 ou ½ cinta. A primeira tira está localizado perto da parede, para um ajuste confortável do que serrar um espinho.

"Espinha" - tiras estão interligadas segundo um ângulo de 90 °. Sobre as tiras deve ser duas grampo - um lado longitudinal, uma segunda - uma extremidade mais estreita. Também deve haver duas ranhuras nos lados opostos. Este método de empilhamento é bastante complicada, desde que a série é necessário alinhar perfeitamente.

"quadrados" e "rede", formado com bastante facilidade. 2/3/4 primeiras tiras de tacos são empilhadas e ligadas entre si, em seguida, a outra tira são unidas 2/3/4, mas perpendicular ao primeiro empilhados. linhas de modo alternativo, vira padrão geométrico orgânico.

"Tranças" com inserções a partir de diferentes tipos de madeira.

Deitado parquet

"Diamonds" empilhado das tiras de tacos em forma de diamante originais.

"Sheremetyevo Star" definidos dois tipos de tiras retangulares e rhomboidal inclinado.

Além das opções acima existem combinações dos mesmos com várias figuras e desenhos.

parquet Art

No que coloca preço parquet depende do layout tiras de versão. O layout mais simples de "Plataforma" vale a pena 7,5-8 USD por 1 m2, "espinha de peixe" vai custar USD 9 por metro quadrado, e parquet artística pode custar a partir de 17 USD até 35 USD e muito mais. Todos estes preços são exclusivos de trabalhos preparatórios e posterior acabamento - lixamento e envernizamento. O custo médio de colocar parquet com polimento e envernizamento é de 17 USD por 1 m2.

lixar parquet

lixar parquet

Moagem é necessário a fim de tornar a superfície mais plana e remover defeitos causados ​​no decorrer do trabalho. Moagem pode produzir moedores especiais ou moinho convencional com um círculo de nazhdachki. Claro, lixadeira variante mais preferida, ea poeira será menor.

O primeiro e segundo tempo de moagem é realizada de grão grosseiro, para cortar as grandes solavancos. Terceira vez - grão fino, para atingir a superfície lisa e remover rugosidade, que surge após a primeira desgaste. Em seguida, o piso deve ser cuidadosamente aspirado, remova toda a poeira fina.

Shpatlevanie e priming de parquet

Shpatlevanie parquet

não Zashpatlevat evitar todas as rachaduras no chão, mesmo se não há defeitos grandes visíveis. massa especial para madeira derrotado por todo o chão, cheio todas as rachaduras e irregularidades. Após a secagem, o piso deve ser lixada grão novamente bem e remover o excesso de massa de vidraceiro. Então, novamente, o limpador de chão. Para melhorar a adesão ao parquet verniz e, ao mesmo tempo, certifique-se de que o verniz não penetra profundamente na estrutura do piso oshpatlevannogo parquet superfície de madeira é coberto com primer.

Um andar autópsia de laca incrustada parquet ou óleo

parquet lacagem

O verniz protege a madeira contra a humidade e de impacto mecânico. Total de camadas de verniz sobre o chão pode ser de 3 a 9. Os mais camadas, a imagem mais profunda obtido. rolo de laca é aplicada a toda a superfície de uma só vez, e em seguida deixar o chão de cavidade seca de 24 - 36 horas. Realizam trabalhos de envernizamento deve estar em um ambiente limpo, sapatos macios.

Importante! Enquanto laca seca, você não pode abrir as janelas deixadas portas abertas, ligar o ar condicionado, ventilação ou outros meios para fornecer um rascunho. Varnish deve secar condições tanto sem vento.

Todas as camadas subsequentes de verniz são aplicadas também em intervalos regulares no rolo de secagem de 24 - 36 horas em cada camada. A última camada deve secar por pelo menos uma semana, assim que para ele era possível caminhar com cuidado, e colocá-los no quarto pode ser feita somente após pelo menos um mês, ou mesmo dois.

laca parquet é brilhante e fosco. lustroso Faz brilhar no chão, fazendo com que a luz da sala e enfatiza a figura. mate de é usado para reduzir o brilho padrão na madeira e conforto para um ambiente quente.

Colocação de parquet podem ser mais caro do que o que coloca chão de madeira sólida é de cerca de 2-4 vezes. Mas o revestimento será mais sofisticada e durável, e menor risco de ranger. A chave para o sucesso na criação de um prestigiado bela parquet - assistente paciência.


Like this post? Please share to your friends: