Colocando madeira sólida: técnicas e tecnologia

placa maciça - um dos materiais mais duráveis ​​para pavimentação. Externamente, ele se assemelha a uma tábua, mas difere dele em sua estrutura, desde É composta inteiramente de madeira maciça. Este revestimento é muito mais prático e durável: eles são resistentes ao meio ambiente e possa suportar cargas maiores e desgaste.

Instalação de piso de madeira é realizada na fase final de obras de acabamento. Isso tudo correu bem, você precisa se familiarizar com algumas características do material, bem como escolher um método de colocação, dependendo da temperatura e umidade da sala.

conteúdo:

  1. Características do material
  2. Como escolher uma madeira maciça?
  3. Prepara-se uma matriz de madeira para o assentamento
  4. Tecnologia colocar uma placa sólida
  5. Métodos de colocação de uma placa sólida
  6. Colocando madeira sólida sobre uma mesa de concreto ou cimento, areia
  7. Colocando o revestimento de madeira sólido em contraplacado
  8. Montagem maciças pranchas de madeira sobre o revestimento existente
  9. Colocando a forma sólida madeira flutuante
  10. Deitado pranchas em suportes
  11. Deitado pranchas nas vigas
  12. Montada sobre o suporte adesivo

Características do material

placa de massa é feita com pequenos sulcos e ranhuras nas bordas, o que permite placas apertadas e rápido o suficiente para atracar. A largura das pranchas da matriz -. 12-20sm, e as gamas de comprimento de 50 cm a 3 m matriz tem uma chanfro do lado de fora. Por conseguinte, após a montagem entre as juntas é um pequeno espaço. Em caso de diferentes tipos de distância deformações entre a placa está cheio sem dobrar neste chão. O lado de trás tem cortes longitudinais e transversais de pequenas incisões, o que reduz a carga sobre a placa e reduz a tensão das fibras, impedindo assim a sua destruição.

A instalação do conjunto assume a presença de duro, durável e suave, e mais importante - de base completamente seco. Assim, a humidade da argamassa não deve ser mais do que 6%, e pavimentos de betão - 4%.

Para evitar danos acidentais, mesmo antes da instalação deve executar toda a instalação e construção de obras de acabamento: a instalação de sistemas de ventilação e aquecimento, revestimento de paredes, instalação de unidades de janela.

Como escolher uma madeira maciça?

Para o fabrico de placas de sólidos são muitas vezes utilizados como uma madeira exótica, externa e raças domésticas. E ambos são igualmente apropriados para colocar pisos de madeira. Portanto, a escolha da madeira desempenha um grande papel, em vez disso, sua cor e local de operação, em vez de uma árvore que cresce quarta-feira. raças europeias à luz são: amieiro, freixo, nogueira, larício, a carpa e faia. Exótico - Hevea, mersava, meranti, sião, elm, Sucupira. Entre as rochas rosa - Suri, cereja e pêra. Sua madeira é considerado o mais caprichoso. Ela exige controle de umidade constante: o conselho da maioria dos madeira clara não é recomendado para aquecimento "overdry", mas também em espaços com uma elevada percentagem de humidade também é impossível.

Se você quiser fazer a instalação do piso na sala com fortes diferenças de temperaturas e umidade, é necessário parar a escolha sobre as rochas, que a madeira contém uma grande quantidade de óleo. Por exemplo, carvalho, Lapacho, merbau, etc. Representantes KUMARA tons de vermelho-castanho :. Iroko Kamsha, Doussie, afromoziya, guareya, merbau, kempas Yarra, Belial, tompling e keranzhi. Pau-rosa, válvulas, pântano carvalho tradicionalmente usadas para a produção de madeira sólido escuro.

Será apreciado estabilidade de madeira, a sua resposta às mudanças atmosféricas. Assim, a resistência à deformação de carvalho mais do que a faia. A escolha da raça depende de qual das instalações será localizado cobertura.

Para corredores, entradas e de entrada, onde a carga sobre a matriz de fibras são aumentadas, é aconselhável fazer a instalação de raças domésticas sólidos (carvalho, teca, Ash et ai.) E da madeira "exóticos". variedade de madeira de qualquer raça pode ser usado para salas e quartos de hóspedes.

Prepara-se uma matriz de madeira para o assentamento

5-7 dias antes de montar uma matriz de embalagem por aclimatação na sala, onde é prevista a realização de instalação. A fim de garantir a circulação de ar, é necessário estabelecer o produto no carrinho. fieiras de humidade não deve exceder 5-12%. Em seguida, a madeira não vai mudar de forma após o empilhamento.

Tecnologia colocar uma placa sólida

Colocando madeira maciça recorda laminado de montagem. Uma matriz de parafusos fixos em qualquer lado do perno de base.

O assoalho deve ser cuidadosamente ponto por meio de cunhas. Entre a parede e a matriz tipicamente deixar um intervalo de 7-10 mm.

Colocando a primeira linha do revestimento é levada a cabo ranhura para a parede. Parafusos de fixação transportado pela parte da frente e é coberta por um pedestal.

Montagem placa ampla realizada no lado da frente, e colocar o parafuso de máscara recesso rolha para coincidir com o padrão da madeira. Laid madeira sólido no sentido da luz solar - perpendicular à abertura da janela.

Métodos de colocação de uma placa sólida

Preparação da base também é fundamental para o êxito da instalação. Existem vários tipos de madeira sob a base da matriz. A montagem é realizada na laje de betão armado (no material de enchimento e o substrato de madeira, e um acoplador de desfasamentos) para pisos de madeira (aglomerados de partículas, contraplacado e fica) forma flutuante (por parafusos, grampos) ou para o substrato adesivo.

Colocando madeira sólida em concreto ou cimento, areia betonilha

De montagem da matriz de operar em mesa de acabamento de madeira com uma cola especial que é resistente a alterações de temperatura, o que torna a sua utilização e segurança suficiente para ligação a um pavimento aquecido.

Antes de colocar betonilha deve ser verificado para maior durabilidade e garantir que nenhum dano. Para determinar o grau de humidade da base nas suas diferentes fracções perfurador cria vários furos. Humidade até 6% é considerado normal. Se a porcentagem de umidade é um pouco maior - cuidar do filme de impermeabilização de concreto.

Colocando o revestimento de madeira sólida madeira compensada

No nosso clima mais provável para produzir uma matriz de colocar uma base de contraplacado com arranjo de impermeabilização adicional.

Inicialmente contraplacado é cortado em rectângulos de 50 × 70 ou 50 × 50 cm quadrado. Em seguida, as folhas empilhadas sobre um mastique ou adesivo, e, em seguida, ligadas por cavilhas. Neste caso, o segmento continua a cada 5-6 buchas. base de contraplacado de humidade não deve exceder 10%.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

Depois de colocar a madeira compensada para iniciar a instalação da matriz. A fim de corrigir o dado é melhor usar cola de dois componentes. Depois de todos os 25-30 cm realizada fechos laterais pnevmoshpilkami. O revestimento de pavimento acabado é limpa e lixada levemente. pisos de madeira maciça, instalação é feita corretamente, não requer um polimento completo.

Se a instalação for feita com violação da tecnologia - a mesa fundação está sujo ou não secos adequadamente, as folhas de compensado se moveu, então, mais tarde, pode levar não só à deformação chão, mas também para mudar a cor das fibras.

Montagem maciças pranchas de madeira sobre o revestimento existente

Antes de iniciar o trabalho, certifique-se a velha base de força e só então realizar a sua formação. lixadeira de cinta equipado com uma correia abrasiva, a superfície de moagem da madeira base existente para o alinhamento mimo e remoção de camadas extras de tinta ou verniz. Após este piso de madeira é completamente limpo.

matriz de madeira montado na mesma direcção que a base antiga. piso existente é forrado com folhas de compensado, e depois prosseguir para lixar camada áspera madeira compensada.

Colocando a forma sólida madeira flutuante

Instalação "cobertura flutuante" é levada a cabo de modo que a matriz fixada à parte, isto é, sem ser ligado à base. A conexão é realizada entre as próprias matrizes de matriz. Este revestimento é capaz de suportar grandes cargas mecânicas e variações de humidade deve-se ao facto de que não está relacionada com o sub-chão. Este método é adequado para o arranjo de aquecimento do chão.

Flutuações nas condições meteorológicas podem levar a certas mudanças na quantidade de placas. Para minimizar a deformação, são utilizadas como parafusos de fixação, com uma camada de protecção anti-corrosão.

Deitado pranchas em suportes

Um método para suportes de montagem refere-se ao assim chamado "flutuante". Cerca de 50% mais barato para tal colocar uma placa sólida. O preço dos serviços é formado tendo em conta o custo de materiais e tempo para completar, o que pode economizar significativamente.

Este tipo de embalagem tem uma série de outras vantagens:

  • fácil instalação;
  • amigo do ambiente (durante a instalação não é aplicável a impregnação, iniciador e cola);
  • a velocidade do empilhamento;
  • utilizando grampos matriz aumenta a resistência ao impacto;
  • possibilidade de escala local ou reparação substituição completa sem revestimento;
  • redução do risco de deformação devido ao fato de que a matriz é colocada separadamente sem fixação para o revestimento de piso principal.

Profissional, que estabelece uma placa sólida com elementos de fixação sobre suportes de alumínio com compensadores de silicone garante uma ligação firme placas nas extremidades. Esta estrutura pode ser montada em qualquer revestimento próprio plano.

Deitado pranchas nas vigas

Tradicionalmente montagem ressaltos realizadas durante a reconstrução de instalações, e também se necessário, para alinhar o revestimento o mais rapidamente possível, sem a utilização de misturas de cimento. Para compensar a altura do piso, para criar um pequeno pódio nas salas de estar, estúdios ou ambiente comercial como base também é usado toras de madeira.

Antes estrutura de desfasamento de montagem executada necessariamente impermeabilização penofolom chão ou polietileno.

Espalhe vigas em paralelo em paredes opostas e puxar o fio em intervalos de 1,5 m. Defasagens montados ao longo de cada linha. O espaço entre as vigas é conveniente preencher o aquecedor. Em seguida, sobre a base do desfasamento montado placa de fibra, e, em seguida, realizado o empilhamento matriz de madeira.

Montada sobre o suporte adesivo

Este método de montagem tornou-se mais acessível com o advento elastinola - sided substrato adesivo com propriedades de isolamento térmico e de ruído. interface de série lugares é quase insignificante, porque adesivo proporciona excelente tracção. Empilhamento com o substrato reduz grandemente a possibilidade do material inchável. O processo tem lugar sem a utilização de cola e grampos. erecção laborioso de uma base adicional, também não é necessária. No substrato base de betão é colocado com o lado adesivo virado para a taça, seguido por montagem de uma matriz de madeira.

Entre as vantagens de madeira sólida - a sua durabilidade, baixa condutividade térmica, de material ambiental (não contém substâncias químicas) e som propriedades isolantes. A vida útil do material de serviço depende do cuidado e é 100-120 anos. Neste caso, coníferas pode durar muito menos. O motivo reside nas propriedades da madeira. Pine, por exemplo, é menos resistente ao stress climático e mecânica do que outros tipos de madeira. Evite umidade excessiva e piso de uma matriz irá atendê-lo por um tempo muito longo.


Like this post? Please share to your friends: