Nós escolhemos o substrato sob o floorboard

Antes de falarmos sobre como escolher o substrato sob o piso em parquet, é necessário compreender como a nomeação de agir como um apoio e as funções que tem. O substrato para um andar, como um elemento essencial utilizado para o assentamento de pavimentos flutuantes, que incluem soalho flutuante e é capaz de proporcionar uma utilização confortável e prolongar a vida da placa de pavimento.

O substrato tem as seguintes funções importantes:

  • Este material promove suavizar pequenos defeitos sub-base;
  • Ele fornece excelente isolamento acústico contra ruído de impacto causado por vibrações de funcionamento de aparelhos de uso doméstico, bem como gerados quando uma curta;
  • Ela estimula o isolamento do solo, graças ao seu baixo coeficiente de condutibilidade térmica, o que contribui sem dúvida para a criação de um microclima ideal entre desbaste e de tábua de chão andares;
  • Ele fornece uma redistribuição das cargas mecânicas sobre a placa de pavimento;
  • O substrato para o piso tem uma alta capacidade de impermeabilização, protecção da placa de pavimento a partir dos efeitos prejudiciais da humidade, o que prolonga a vida da placa de pavimento.

É estes requisitos são apresentadas para substrato moderno sob o piso. Além disso, o substrato, dependendo do material de fabricação tem um número de características positivas, incluindo a durabilidade, compatibilidade com o ambiente, a durabilidade.

Hoje, entre os produtos sobre os materiais atuais do mercado, têm vários tipos principais de substrato comumente utilizado ao colocar piso em parquet. folha de cortiça e o substrato, o substrato sob o piso em parquet e Tupleks Parkolak e substrato de propileno espuma, cada um deles tem suas próprias características distintas, características técnicas e operacionais.

O substrato sob a tábua de chão Tuplex - material polimérico de três camadas em combinação com um poliestireno utilizado como a camada do meio. Este material, devido à tecnologia da sua produção é um dos melhores materiais de isolamento. Este material é bom para uso em pisos de baixas temperaturas em casas e casas de campo. Ele fornece uma excelente protecção contra a humidade e condensado através da sua camada posterior permeável ao vapor que absorve par molhado de atrasos no espaço interlamelar de poliestireno, que são, subsequentemente, a saída a partir da extremidade aberta do material de substrato. Porque usando tupleks como o substrato sob o soalho flutuante é adicionalmente utilizado plinto ventilado especial que não retarda a evaporação húmidos e, além disso, perfeitamente manter a placa de pavimento.

substrato Parkolag, com a sua estrutura complexa, que se baseia em uma camada betuminosa com uniformemente colocados nele grânulos de cortiça também tem excelentes características. Este tipo de material também é chamado betume, Coloque uma rolha. A estrutura original do material de substrato fornece uma excelente micro-ventilação. Parkolag tem elevada capacidade de isolamento do ruído e as propriedades de isolamento de calor. Sua única desvantagem - quando usado em climas quentes, ou em estreita proximidade com as comunicações de condução de calor, mastique como parte deste material é capaz de liberar formaldeído em grandes quantidades, o que é, sem dúvida, prejudicial à saúde.

O substrato de espuma de propileno - a vista mais surpreendente do material utilizado como o substrato sob a tábua de chão. A sua característica especial é que a sua estrutura é porosa e cada um dos poros deste material é cheio com o ar, o que proporciona excelente isolamento de calor e a capacidade de isolamento do som do material. Além disso, é perfeitamente protegido da umidade proveniente da cobertura parquet piso térreo. Um pequena desvantagem é a fragilidade deste material cuja vida útil é de 7 a 10 anos, após o qual ele é submetido ao processo de decomposição e é transformada num pó.

substrato de folha - é, em vez de material de propileno expandido melhorado, uma vez que é o principal material para frustrar. camada de folha dá o material de propriedades de isolamento e de impermeabilização melhor térmicas, bem como perfeitamente absorve o ruído. substrato Folgizirovannuyu frequentemente usado ao colocar placa com fixação rígida, e revestimento do piso economia, com um pequeno-vida do que é, por exemplo, laminado.

underlay de cortiça - o material tradicionalmente utilizado em colocar placas de parquet. Este material exclusivo torná-lo um propriedades naturais naturais - bom isolamento de som e isolamento térmico, pureza ecológica e resistência mecânica deste material, o que praticamente não é pressionada com a passagem do tempo. Este material não está sujeita aos processos de decadência, perfeitamente suaviza irregularidades da base de chão, e tem uma durabilidade especial. A única desvantagem é a sua capacidade de absorção de água. Uma vez que é mais vulgarmente usado na instalação de revestimento de madeira em áreas de estar com baixa humidade. Produzido rolos de cortiça espessura de 2 a 8 mm. A espessura do substrato sob a tábua de chão do material de cortiça não deve exceder 2 mm.

Antes de optar por um determinado substrato para floorboard, considere os seguintes fatores:

  • as condições de funcionamento, e é um factor importante será a humidade do ambiente;
  • A selecção do material de revestimento para o chão. No caso em que o material é laminado de baixo custo, o tempo de vida limitado, a utilização de cortiça como um revestimento de substrato, que é caracterizada por alto custo não é justificado;
  • Segurança ambiental do substrato sob a placa de pavimento;
  • As características qualitativas de cada tipo de substrato.

Like this post? Please share to your friends: