Nivelamento piso de concreto com as mãos

Independentemente do revestimento final em sua casa ou apartamento sob ele deve ser uma superfície nível de qualidade. Muitas vezes, este é um piso de concreto. Em muitos edifícios, bem como no mercado imobiliário secundário, a qualidade do piso de concreto subjacente quer ser melhor. Diferença de altura pode ser 5-10cm, às vezes mais. Vejamos como alinhar o piso de concreto e o custo é mínimo esforço e despesa.

índice analítico

  1. A definição de "zero" eo layout chão
  2. Métodos de alinhamento do piso de concreto
    1. Em vigas de piso de madeira regulados
    2. betonilha seca
    3. betonilha de cimento e areia
    4. Piso líquido autonivelamento

A definição de "zero" eo layout chão

Antes de qualquer alinhamento caminho do piso de concreto tem de realizar operações de ajuste. Neste caso, você pode usar um longo nível - 2 m ou mais, ou um nível de água, mas é melhor usar um osipostroitelem laser. Ele irá ajustar automaticamente para, e no modo de "horizonte" cria suavizar plano estritamente horizontal.

Em seguida, usando uma régua ou uma fita métrica para sondar o quarto perímetro e calcular a distância mínima a partir da horizontal para o chão. É este ponto será um "ponto zero" do seu piso.

Se você tem uma casa de painel, é necessário realizar medições somente no perímetro. Neste caso, o painel pré-fabricado é plana e que não pode ser o influxo meio ou tubérculo. Se você tem uma casa construída sobre a tecnologia de construção de quadros monolítica, é desejável a realização de várias medições e área da sala. Neste caso, leve ondulação no chão.

medições Paulo, o ponto zero é encontrado. Chegou a hora de escolher o alinhamento do piso de concreto. Tecnologicamente, existem várias maneiras de alinhar o piso de concreto. método de alinhamento é seleccionado, dependendo a altura necessária para construir um piso. Vamos examiná-los.

Métodos de alinhamento do piso de concreto

Em vigas de piso de madeira regulados

Se a diferença de sexo no quarto com salas adjacentes vai 8-10sm, alinhe uma instalação mais fácil andar do log de madeira. Isso muitas vezes pode ser encontrado na varanda, que deve ser conectado ao apartamento.

Basicamente, as vigas de piso sobre o sub-chão está sob o tapete, ou parquet laminado, é necessário equipar a espessura do revestimento inferior. Se vigas decks definido, ele pode servir como um revestimento básico.

Antes da instalação, o atraso é necessário realizar uma limpeza completa das instalações e para fazer todo o lixo.

Como definido lag ou de madeira 50h70mm 50h50mm feixe. altura da barra deve ser escolhido, tendo em conta a altura do chão. Se possível, instale as placas em duas fileiras. Primeira linha - a fixação ao chão de cimento, a segunda fileira - o plano de alinhamento do chão.

Instalação começar com a fixação cross-lag para o piso de concreto. Laghi é recomendado para corrigir o comprimento do quadro âncora não inferior a 112 milímetros. Note-se que a profundidade do furo deve ser pelo 25-30mm maior do que o comprimento do elemento de fixao. A primeira linha do atraso definido em incrementos de 40-60cm. bar de fixação deve ser realizada a cada 60-70cm. Lago deve ser firmemente pressionado contra a base de betão e seguro. Alinhar o nível desta série não é necessário.

A instalação da segunda linha deve produzir lag do ponto mais alto. Ancorando bar neste lugar e alinhá-lo com o nível. Como madeira revestimentos usar calços especiais de montagem. Para cunhas haste de fixação precisos e confiáveis ​​deve ser instalado em ambos os lados. Em seguida, definir a madeira no lado oposto e alinhá-lo. lag Intermediate definido em incrementos de 40-50cm. A instalação do quadro de piso é concluído.

Opcionalmente, você pode segurar o isolamento do solo. Como utilizado um aquecedor de lã mineral, poliestireno ecowool. Tudo depende de sua escolha. De acordo com a unidade de ch quadro é realizado. Pode ser áspera ou diretamente com um acabamento final.

Como o piso acabado em vigas montadas placas de ranhuras. O revestimento está pronto para o acabamento.

Para uso sub-base de madeira compensada ou aglomerada. Quando a montagem da folha de cobertura deve deixar um intervalo entre a parede e a folha de 10-15 mm, 2-3 mm entre as folhas adjacentes. Isto compensa a dilatação linear do material, quando a temperatura e humidade do ambiente.

guiador anti-séptico e impregnação em um apartamento na cidade acima do térreo não é necessário. Afinal de contas, a fim de não reivindicado por seus fabricantes sobre a limpeza e compatibilidade ambiental destes materiais, eles são, pela sua natureza, não pode ser assim. No contexto de uma casa particular ou impregnação piso térreo, é desejável levar a cabo, isso irá reduzir o risco de ataque de fungos e insectos em condições de humidade elevada.

A vantagem de usar um piso mínimo lag ponderação em comparação com outros tipos de alinhamento do piso de concreto, e a capacidade de montar terminar piso imediatamente após a postura log ou sub-base.

betonilha seca

O material para a mesa de pavimentação é livre de material seco que flui em partículas: areia, pequenas fracções de argila expandida, escória, areia argila expandida. O material é espalhado por cima e balizas são colocados placa de AQS (placa de fibra e gesso) ou placas de contraplacado. Simples e rápida instalação, sem libertação total de quartos ocupados de mobiliário, a capacidade de nivelar suas peças feitas a este laço um bom amigo dos proprietários com um pequeno reparo do orçamento. folhas AQS pode seguramente estabelecer piso laminado, coloque linóleo e carpete, azulejos colocado.

Ele também permite que os buracos e solavancos locais sem esforço. A espessura da betonilha de 1-2mm 25-30mm.

betonilha de cimento e areia

O material para a cobertura, como pode ser visto a partir do nome, é uma mistura de cimento e areia - peskobeton. Ao seleccionar betonilha de cimento deve ser lembrado que a espessura mínima do revestimento deve ser de pelo menos 30 milímetros. Para espessuras maiores, até 10 cm em peskobeton adicionado enchimento - argila expandida. Você pode usar qualquer outro enchimento para reduzir o peso dos futuros laços.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

A principal desvantagem do dispositivo de betonilha está secando seu comprimento, que é de 28 dias. É através de uma tal tempo do betão vai dar toda a humidade irá ser completamente seca. Instalação de base do pavimento não é seco pode conduzir a um excesso de água e com danos. O uso de vários aditivos e plastificantes reduz o tempo de secagem do reboco durante alguns dias.

Piso líquido autonivelamento

Um dos mais recentes tipos de unidade de piso no mercado de construção são mistura líquida auto-nivelamento. Eles possuem alta resistência ao desgaste, baixa actividade himichnoy, mudanças de temperatura são assim transferidos, pode ser usado como um revestimento de acabamento.

Uma vez que este material de construção é caro, por isso, a espessura do pavimento autonivelante e um mínimo de 5-30mm. Se você precisa aumentar a altura do piso a uma altura maior, é necessário combinar chão auto-nivelamento com um dispositivo de betonilha de cimento-areia. Isso vai reduzir o custo de obras sobre o casting chão.

chão auto-nivelamento é produzido usando uma variedade de plastificantes, permite realizar as obras finais sobre o dispositivo chão após dia. Os principais tipos de piso autonivelante tem:

  • cimento aglutinante;
  • no ligante de gesso;
  • polímero (epóxi, epóxi poliuretano).

dispositivo de entrada de andar proporciona uma protecção de confiança de betão, irá assegurar uma superfície plana e lisa para a colocação de revestimento de topo.


Like this post? Please share to your friends: