Deitado parquet: guia passo a passo

Parquet como o revestimento do piso é conhecida há vários séculos. Torna-se um sinal de luxo e riqueza. castelo medieval abundavam interiores com piso em parquet. No mundo palácio famoso de Versailles mantido quartos com piso em parquet, estabelecidas no século 17. Mas os anos se passaram, e o piso está agora disponível para quem quer um pouco para decorar o seu interior.

  • piso quente e parquet
  • A escolha do adesivo para o assentamento de parquet no aquecimento de piso
  • características parquet

    parquet peça é feita de tábuas de madeira maciça. Como um material de diferentes tipos de madeira são utilizados para isso. A diferença principal da tábua de chão - dimensões geométricas. O comprimento de uma prancha de pavimento é 150-500mm, largura - 40-75mm, espessura de 8-25mm. Quando da aplicação de parquet usado principalmente tecnologia espiga-ranhura que fornece uma ligação fiável de ripas adjacentes.

    A camada de desgaste é parquet 6-10 mM, o que é significativamente mais do que na placa de pavimento (camada de desgaste tábua de chão muito raramente superior a 6 mm). dimensões geométricas pequenas permitem criar diferentes técnicas de estilo e padrões, para baixo a um parquet art.

    O uso de tamanho pequeno, sem pico tiras possível utilizar com sucesso ao colocar piso em parquet quente.

    Métodos de aplicação de parquet

    Grosso modo, existem duas maneiras de colocar parquet.

    • método flutuante - sem qualquer ligação com a base do soalho;
    • adesiva - com o uso de vários adesivos.

    Todas as outras formas - neste particular, que se originam nos dois.

    método flutuante

    método de flutuação de aplicação de parquet fornece para o assentamento de blocos de tacos tecnologia, de lingueta e ranhura na base sem fixação. Ao assentar deste modo deverão estar ciente das mudanças de temperatura e humidade. Para esta finalidade, a folga de instalação é deixado entre o revestimento e a parede - costura temperatura.

    Flutuante método, que permite substituir qualquer área piso danificado sem dificuldade.

    Colocação na cola

    Aplicação do adesivo parquet requer mais tempo e esforço na instalação. Também precisa ter uma abordagem responsável para a escolha do adesivo. Para cada base, quer se trate de concreto, telha, madeira, têm os seus próprios pontos de vista e marcas de cola. Como piso fabricantes oferecem seus conselhos sobre a escolha do adesivo. Deve ser lembrado que o processamento adicional do iniciador de base especializado melhora a adesão do adesivo ao substrato e contribuir para a lamela de fixação fiável.

    piso quente e parquet

    "Doença", que nas últimas décadas se espalhou para muitos construtores e proprietários de casas de campo, descrito como um piso quente. Independentemente de saber se é elétrica ou água, os fabricantes de parquet estão cautelosos com ele e nem sempre permitem o uso de seus produtos sobre o chão quente. o usuário pode perder a garantia nestes casos.

    Mudanças na humidade, temperatura, mesmo num dia de verão ensolarado quente, um efeito complexo com a condição do revestimento. Sabe-se que a árvore tem a capacidade de encolher e inchar, alterar as suas dimensões geométricas. esta opção para madeira será:

    • a serração tangencial - 8-12%;
    • o radial - 5-8%;
    • ao longo das fibras - isso não muda o tamanho.

    Pelos cálculos matemáticos simples descobrimos que o piso em 140-180mm de largura sob a influência da temperatura quente do piso pode secar on - 6-7 mm. Com este encolhimento é jogado para fora das ranhuras.

    Mas ainda assim, como ser: e quer um piso quente e parquet, também. tecnologia de produção de parquet também não parou aqui e encontrou a decisão necessária - piso industrial ou industrial. Uma pequena largura das lamelas individuais e não há tecnologias de lingueta e ranhura para proporcionar revestimento fiável de aquecimento de chão em parquet.

    Cada unidade de revestimento - um conjunto de pequenas lamelas 200-300mm de comprimento e 20 mm de largura. As lamelas são montadas em pequenos blocos que cabem qualquer padrão.

    No caso de pequenas dimensões totais de uma lamela (até 20 mm), o olho humano não é capaz de detectar uma alteração nas dimensões geométricas de ripas - eles são até 0,4 mm. Isso garante a fiabilidade e a durabilidade do revestimento.

    A madeira é um bom isolante, pior do que poliestireno, de rocha ou lã mineral, mas ainda muito melhor do que o concreto, telhas e azulejos de cerâmica. Enquanto que no chão quente é uma propriedade de madeira deve ser maximamente reduzida. Neste caso, a espessura da placa de pavimento lamelas afecta directamente a temperatura do chão. Quanto menor ela for, melhor. A espessura óptima de 8-10 mm. Neste espessura, enquanto se mantém a máxima vida do parquet e será a saída máxima de calor do aquecimento de chão.

    A escolha do adesivo para o assentamento de parquet no aquecimento de piso

    Usando o aquecimento de piso é cada vez mais popular a cada ano. revestimentos fabricantes geralmente recomendam o uso de seus produtos em combinação com aquecimento por piso radiante, caso contrário, a garantia é removido do produto. Há fabricantes que permitem o uso de seus produtos com piso aquecido.

    Neste caso, um problema de escolha para o adesivo usando piso em parquet quente. Muitos fabricantes de cola sobre os bancos de gravação que pode usar um adesivo para aquecimento de chão, e as letras minúsculas anexa que a temperatura do substrato não deve ser superior a 18-25 ° C. Você poderia pensar em organizar uma temperatura piso quente de + 25 ° C? Acho que não.

    Antes de colocar o parquet em piso radiante, você deve verificar a qualidade da mesa. Humidade betonilha deve ser inferior a 1,8%, a resistência à compressão - 30MPa ou mais, uma superfície alinhada com flutuações de não mais do que 2 mm a 2m.

    O mais bem-estabeleceu-se MK-92 adesivo é um fabricante alemão «UZIN». Este adesivo de poliuretano de dois componentes que contém solvente e água. Adequado para todos os tipos de madeira, que tem uma elevada elasticidade, nenhum encolhimento, mesmo em camadas espessas. Quando utilizada estritamente por instruções do fabricante pode suportar temperaturas de até + 65 ° C sob o radiante eléctrico.

    Uma desvantagem é o pequeno termo "vida" do adesivo da composição, até 60 minutos após a mistura dos componentes, aumentando assim o número de lotes, quando da aplicação de parquet. A empresa «UZIN» fornece aos seus clientes com cola resistente ao gelo MK-250 ele é usado para colocar em salas periodicamente congelamento.

    .yap-título-block__text, .yap-título {
    font-size: 17px importante ;!
    }
    # Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
    font-size: 17px importante ;!
    }

    Parquet adesiva Artelit PB-140 Cola de poliuretano de dois componentes, resistente ao calor + 40-45 ° C, pode ser utilizado para a montagem sobre a água e aquecimento de piso eléctrico. O tempo máximo de ajuste da mistura a 15 min.

    Adesiva Artel HB-810 de um só componente, o híbrido compreende nenhuma água, isocianato e solvente, é ideal para a placa de pavimento de montagem tem uma elevada elasticidade, o tempo de endurecimento para 90min.

    Como o adesivo, para pavimentos de parquet, podem ser usados ​​adesivos à base de borracha, entre os quais: ANED A-1 e ANSERCOLL 5-10-15-20 produção Polónia. Eles são bem suportar temperaturas de até + 50 ° C. Argila rapidamente agarrou, criando uma conexão forte e elástica. composições minus é - definição de um período de tempo de aplicação de adesivo até que a placa, que não exceda 15 minutos.

    Ao assentar parquet no aquecimento de piso não é recomendado:

    • adesivos à base de água;
    • adesivos de dispersão;
    • adesivos epoxi-poliuretano.

    Após a colocação de laca não parquet, e revestida com óleo mineral e cera, o que faz com que o revestimento de aparência mais rico.

    A escolha é sua.


    Like this post? Please share to your friends: