Como escolher um piso quente

Como é bom deitar na areia quente da praia, ou andar descalço na pedra aquecida pelo sol. Então, por que nós temos que ir para casa em chinelos, protegidos do frio, puxando as pernas? Não é uma boa notícia - não é necessário! O aquecimento do chão mesmo no inverno e permite-lhe sentir o calor, nos aquecendo. Além disso, você pode facilmente fazer um piso quente com as mãos. Interessado? Então continue a ler.

conteúdo:

  1. por aquecimento "piso aquecido" tão popular
  2. Diferentes tipos de piso radiante - que é melhor?
  • Água sistema de aquecimento radiante
  • As concretizações do piso de aquecimento elétrico
  • filme infravermelho piso quente

por aquecimento "piso aquecido" tão popular

Se você acha que um dispositivo de pisos quentes exclusivamente a prerrogativa de nosso tempo, você fundamentalmente errado. pisos aquecidos são conhecidos há muito tempo. No nosso tempo, eles só melhorou de modo que agora a instalação de aquecimento por piso radiante pode fazer qualquer homem. E eles fazem. Depois de piso aquecido conceder muitos benefícios. O quê? Vamos dar uma olhada mais de perto.

Quando o sistema de aquecimento localizada ao nível do chão, o calor aumenta uniformemente (desde física do segundo grau ainda lembrar?), Ligeiramente arrefecimento ao nível de crescimento humano, em mais pormenor este processo é mostrado na figura. Você vê que, com um radiador de aquecimento central convencional no teto vai ser quente, mesmo quente, mas as minhas pernas ainda será frio. Portanto, o sistema de aquecimento de piso, para distribuir adequadamente o ar quente no quarto é muito mais conveniente. Você quer saber o que outros lados atraentes têm aquecimento de piso?

distribuição de formas de realização de ar quente em vários sistemas de aquecimento

Veja, a principal característica do calor "piso aquecido" a temperatura é de cerca de 30 graus, que é efectivamente menos do que os aquecedores convencionais. E, nesse sentido, temos:

  • de forma bastante eficaz proteger contra resfriados, porque não há nenhum prejudicial a diferença de temperatura de saúde
  • ar com umidade normal (a uma temperatura, ele não fica muito seco), que tem efeitos benéficos sobre nossas membranas mucosas, e eles nos salvar de vários vírus e patógenos
  • exceção de fortes fluxos convectivos (fluxo de ar sob a influência da diferença de temperatura), que ajuda a manter a mais completa limpeza - limpou a poeira é realmente removido e não fogem de um lugar para outro, assim você pode parar de se preocupar com alérgenos domésticos

Também se deitar e sentar-se no piso radiante não é apenas agradável, mas também útil - eles aquecer as costas e os lados, eliminando qualquer de prostatite e radiculite.

Como todo mundo entende, o resultado da instalação no aquecimento da casa radiante irá melhorar a saúde de todas as famílias - as crianças e os adultos. Não é a saúde é um dos componentes mais importantes de uma vida feliz?

Diferentes tipos de piso radiante - que é melhor?

Espere, espere, não precisa correr imediatamente para a loja para um piso quente! Vamos primeiro determinar que tipo de aquecimento piso vai ser o melhor no seu caso particular.

Vamos começar com uma lista de sistemas que são utilizados para criar um aquecimento de piso:

  • Aquecimento Piso Radiante - aquecimento, neste caso, é conseguido por meio de água quente
  • piso de aquecimento elétrico - o calor dá-nos cabos de aquecimento elétrico
  • Film piso quente, é também chamado de infravermelho - que aquece o filme fino de preenchido grafite, alimentado pela rede

Aqui estão os três sistema mais bem conhecido de aquecimento. No entanto, uma simples lista de nomes não está falando muito, e para a selecção correcta é necessário estar ciente das vantagens desvantagens de qualquer produto. Portanto, agora vou para as características mais importantes de todos os tipos de piso radiante.

Água sistema de aquecimento radiante

Condução radiante água do sistema

Como se sabe, o piso quente água em algo como um sistema de aquecimento do radiador convencional. E aqui e ali - tubulação de água quente transportando o calor na nossa casa. No entanto, existem diferenças. E não é mesmo o fato de que no nosso caso, os tubos são colocados no chão de concreto sob o piso, e não pendurar acordeão ferro sob a janela. A principal diferença é a necessidade de conectar o equipamento especial para aquecimento de piso - pelo menos a bomba, se a caldeira para aquecimento de água. A este respeito, é claro que tal equipamento é mais fácil de instalar em uma casa de campo, onde a área útil é maior e é possível anexar o quarto dos fundos para toda a esta técnica. E um tal sistema é mais rentável para a casa grande.

Parece que em uma conexão prédio pode ser mais fácil - e que está ligado ao aquecimento central ou tubo de abastecimento de água quente, e todos os casos. Mas, na verdade, a conexão não autorizada ameaça senhorios sanções muito desagradáveis, e permissão oficial pode ser obtido apenas para aquelas casas que já oferece uma opção alternativa de aquecimento. Afinal, se colidir com o abastecimento de água normal, você está privando os vizinhos e calor e pressão da água normal, e que concorda com isso?!

Devido à parte mais técnica do dispositivo na presença da instalação de aquecimento piso água é complicado, mas não o suficiente para não lidar por conta própria. No entanto, desde que você quer uma garantia real para todos os 50 anos de sua versão do aquecimento, é melhor convidar um especialista que siga a instalação correta ea qualidade dos materiais adquiridos.

Mas depois que a conexão radiante você não tem que se preocupar muito com as contas de sua operação. Além disso um aquecimento mais suave do presente sistema pode ser usado como um revestimento de pavimentos em praticamente qualquer material, mesmo em parquet envernizado.

As concretizações do piso de aquecimento elétrico

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

aquecimento eléctrico - variante com cabo que coloca um piso de concreto

A forma mais comum de aquecimento no chão para o momento em que é um aquecimento de piso elétrico. Instalação de piso quente elétrica é mais fácil do que a água, mas também para colocar o cabo terá uma mesa de concreto, porque é o efeito de aquecimento uniforme. No entanto, os proprietários que não pretende substituir todo o sistema de aquecimento por piso radiante, é possível mesmo com um empate não se incomodam e comprar elektromaty (fibra de vidro com o já colocado um cabo de aquecimento) e preparar-los sob o assoalho de tábuas. No entanto, esteiras de aquecimento são instalados apenas como aquecimento suplementar.

aquecimento eléctrico - variante com esteiras de aquecimento

Uma vantagem importante deste sistema é um sistema de aquecimento por meio de sensores de regulação de pavimento. Ela pode ser tanto manual, quando ligar e desligar o aquecimento si e automática. Aliás, o controlador de aquecimento piso automático pode economizar até 30%, o que é importante, principalmente, à custa de aquecimento radiante eléctrico. Em geral, é o pagamento pela energia elétrica consumida refere-se aos maiores desvantagens deste tipo de aquecimento. Sobre o dano de radiação eletromagnética de piso radiante eléctrico não vai mesmo falar - há muito tem sido provado que o valor deste "bogey publicidade" É muito pequeno, de modo que o negativo simplesmente ignorar como insignificante.

Acredita-se que o melhor piso para o piso radiante eléctrico é de telha cerâmica ou pedra artificial, mas nos últimos tempos ele é usado para outros materiais.

filme infravermelho piso quente

Esquema radiante filme empilhamento

Film piso quente pertence aos mais recentes avanços neste campo. Confortável temperatura ambiente é atingida pela radiação infravermelha aquece as primeiras peças de material de mobiliário, uma vez que o revestimento de pavimento. E o ar é aquecido pelo calor que flui a partir deles. Além disso, essa radiação é efeito muito benéfico sobre o corpo humano, porque é calor quase quente de seu próprio corpo, assim como nos tempos antigos, mesmo congelado salvo.

Agora as vantagens deste tipo de aquecimento. A instalação mais fácil do sistema devido à surpreendentemente pequena espessura da película (a menos de um milímetro). Muito preço atraente tanto no momento da compra e no uso. A possibilidade de termorregulação não é menor do que o do piso de aquecimento elétrico. Instalação do filme é conduzida sob qualquer revestimento do piso. A película é utilizada para suplementar, e para o espaço principal de aquecimento estar de qualquer tamanho. Em geral, para ser honesto, as deficiências do sistema de aquecimento por piso radiante, ainda não encontrado.

Agora, depois de pesar todos "para" e "contra"Já é possível comprar um piso quente - qual escolher, você provavelmente já decidiu. Mas como fazer um piso quente em casa - é uma questão separada. E instruções detalhadas para cada opção é necessária para ser dado. A principal coisa - o desejo de tornar a sua casa confortável e acolhedor, e virá e será adicionado experiência e habilidades. Afinal, é improvável que você vai fazer este importante trabalho por conta própria, se nunca teve nas mãos da ferramenta. E - porque tem medo do mestre, e nas mãos de um incêndio inteligente. Tão bem sucedido você selecionar e piso aquecido na casa!


Like this post? Please share to your friends: