O piso da casa com suas próprias mãos

Com a auto-construção da casa, mais cedo ou mais tarde, surge a pergunta: como fazer o chão. A tarefa é complicada pelo fato de que o piso do primeiro andar é sempre construído no chão, mas poucos sabem o arranjo regras e tecnologia de tais andares. Mas você quer pisos na casa eram fortes, quente, confiável, protegidas da humidade e serve como um suporte para muitos anos sem a necessidade de grandes reparações. Neste caso, você deve cumprir rigorosamente marcos e tecnologia de empilhamento, não para poupar dinheiro na película protetora e roupas de cama. Neste artigo, vamos olhar para como fazer pisos de madeira e concreto, bem como a forma de organizá-los sistema de "chão quente" para garantir o conforto durante a estação fria.

  1. Piso aparelho de Verão: Variantes
  2. Piso de madeira em vigas em uma casa com suas próprias mãos
    • A base do piso de madeira
    • Deitado o atraso para o chão de madeira
    • O isolamento térmico e a instalação do sub-chão
    • Pisos de madeira
    • aquecimento de piso modular na casa
  3. piso de concreto no chão com as mãos na casa de campo
    • Preparação do substrato e formando cama
    • Impermeabilização, isolamento e reforço piso de concreto
    • guias de instalação
    • Verter o piso de concreto na casa de campo
    • água piso radiante na casa de campo: sistema de pavimentação de concreto

Piso aparelho de Verão: Variantes

Apenas dois tipos de pisos podem ser identificados, o que pode organizar uma casa privada - concreto e madeira. pisos de concreto realizado no terreno em caso que permite que o nível das águas subterrâneas, deve ser inferior a 4-5 m Igualmente importante é o fato de que o próprio solo não deve estar se movendo, ou durante o andamento do piso de concreto pode entrar em colapso e danificar a fundação.. Se essas condições forem atendidas, ea casa está programado alojamento durante todo o ano com aquecimento, então você pode derramar em segurança no chão de concreto no chão. No segundo andar ou sótão e sem problemas derramado mesa de concreto em cima da laje.

pisos de madeira Você pode equipar no chão, sem limitação, uma vez que mesmo no caso de sazonal e alta subterrâneas elementos de piso de madeira são ventilados através das aberturas no subsolo e bem preservado. No segundo andar ou piso de madeira sótão é realizada como os pisos de laje de concreto, e nas vigas.

Pisos de madeira é simples ou dupla, dependendo do modo pretendido de vida. Para férias de verão cottage suficiente único piso de madeira não-isolados, e para ficar no inverno ou até mesmo o tempo de "raids" durante o tempo frio do ano em que você precisa para equipar o isolamento do solo e desejável - piso duplo.

Piso de madeira em vigas em uma casa com suas próprias mãos

Esquema chão de madeira em vigas

Para as construções de madeira para pavimentos de madeira macia seleccionado: abeto vermelho, pinheiro, abeto, lariços. Isto é devido ao facto de que a resina na madeira de coníferas protegê-lo contra a podridão e formação fungo. Mas revestimentos mais duráveis ​​e duros feitos de madeira cara de carvalho e cinzas, em que nenhum vestígio dos saltos pontiagudos. Madeira teor de umidade deve ser não mais do que 12%, a fim de novo piso não é "levou". É aconselhável a todos os elementos do piso de madeira para tratar com retardador anti-séptico e fogo, mas não é necessariamente suficiente para processar somente as vigas e vigas.

Realizando um piso de madeira na casa de campo com suas próprias mãos, não se esqueça sobre um subsolo bem ventilado. Para este fim, a base necessária para proporcionar orifícios de ar ou realizá-las após o enchimento. Se a neve do inverno, os buracos de ar da saída de tubos de ventilação com uma viseira. Para proteger a partir de roedores produhi furos malha protegidas com uma malha de 8 mm.

A base do piso de madeira

Dependendo das características do projeto do apoio casa para lag piso de madeira pode fazer carcaça de hipoteca coroa, vigas de suporte e mensagens de apoio.

Se a distância entre as paredes opostas é demasiado grande para fixar firmemente longos intervalos entre fixações para hipoteca ou viga de suporte montados em coroa postes de suporte incrementos de 70 a 100 cm. O tamanho do passo depende do desfasamento andar corte. Para barra de 150x150 mm de distância entre as colunas de suporte deve ser inferior a 80 cm.

Execute as mensagens de apoio sob registros:

Colunas sob registros

  • Em lugares onde o log de instalação planejado faz uma nota sobre as vigas de apoio. Nós puxar um cordão ao longo do metro em ambos os sentidos. Nas intersecções vai formar colunas.
  • Os locais de instalação de postos de apoio realizar escavação até uma profundidade de 40 - 60 cm na forma de um quadrado com lados de 40 - 50 cm.
  • Vá dormir na parte inferior do recesso 10 cm e 10 cm de areia pedra esmagado como uma bares cama de fundação.
  • Definir cofragem de madeira para cada coluna de suporte.

Importante! Se as colunas está prevista para realizar plenamente o concreto, a cofragem pode ser feito em toda a altura da coluna. Se as barras são feitas de tijolos, a base sob eles devem sobressair 5 cm de solo.

  • Para uma maior força a base para as colunas pode ser reforçado ou de malha de reforço.
  • Derramado formas de concretagem.
  • Após a secagem, o conjunto de colunas de betão tijolo, se a altura da coluna de menos do que 25 cm, em seguida, a embraiagem de uma meia-tijolo ou dois, se a altura é maior do que 25 cm, os dois tijolos. Mantém unidos os tijolos com argamassa de cimento.

Importante! Nesta fase, é necessário controlar rigorosamente as superfícies horizontais das barras de suporte, que tem de estar no mesmo plano.

  • Gidroizoliruem superfície das colunas de suporte: colocou coberturas sem espalhar em duas ou três camadas, com revestimento superior de mastique.

Após a remoção da cofragem base com postes de suporte remover camada de solo fértil em toda a área plana, achatar, e podsypku forçamento executar: a primeira camada de gravilha de 10 cm, e, em seguida, a areia - 10 cm Cada camada verter a água e, em seguida, engrossar placas vibratórias ..

Deitado o atraso para o chão de madeira

vigas de piso de madeira pode ser colocado diretamente sobre as mensagens de apoio, mas se o passo entre os logs muito pequeno - 40 - 50 cm, este método é inconveniente. Melhor nas mensagens de apoio e colocação das vigas e vigas tem que consolidar logs. Considere esta opção:

  • Tome a secção de bar de 150x150 mm como as vigas de apoio. Se o comprimento requerido do feixe não está presente, é possível costurar dois deles feixe stykuya no meio da coluna de suporte.
  • Nós colocamos um feixe sobre as mensagens de apoio e coroa hipoteca. Controlo e arranjo horizontal lisa de vigas em relação ao outro.

Importante! vigas flacidez correctas sobre as mensagens quanto possível, colocando-os sob o forro de madeira e corrigi-los com firmeza.

  • Ancoragem vigas aos postes por meio de peças de aço: um canto de madeira parafusos de ancoragem que têm que entrar para o raio a 3 - 5 centímetros, a partir do suporte âncoras coluna de ancoragem. Na junção de vigas curtas que entalhando "em uma pata" ou "em meia-árvore" e a ligação é realizada em conjunto com parafusos ou pinos de madeira. Nas articulações das vigas da coroa de hipotecas fazer o mesmo.

Secção transversal de um tronco piso de madeira é ajustado de acordo com a camada de isolamento, o qual está previsto para ser colocado entre elas. Se a camada de lã mineral é 100 mm, a altura de um tronco para ser de 150 mm. Se a camada de isolamento de 150 mm, a altura lag - 180 mm.

Passo entre vigas calculado tendo em conta as cargas que devem suportar o chão, e também depende da seção transversal das placas de piso. Quanto menor for a espessura e largura da rua de soalho, o mais necessário estabelecer desfasamentos. Os detalhes exatos podem ser encontrados na tabela.

lag passo dependendo da espessura da placa

  • O primeiro majachnye colocada fica a uma distância de 2 m uns dos outros. Verifique sua localização horizontal e nivelada.

Importante! Tolerância em planicidade ficar igual a 1 mm por 1 m de comprimento. Se desejar, remover os aviões extras, e no campo coloca um cunhas de desvio ou almofadas.

madeira, que Térreo lag

  • Nós colocamos todos os logs restantes e aperte firmemente-los com parafusos para as vigas, que deverá entrar nas vigas de madeira em 4 - 5 cm.

A última vez que vemos que os logs estão localizados em um avião, e avançar para o isolamento do solo.

O isolamento térmico e a instalação do sub-chão

Colocando de impermeabilização e de isolamento térmico feito entre vigas. Para assegurar que tal construtiva, possivelmente, reduzir o lag é necessário equipar o carretel das placas:

  • Até as vigas pregadas barras cranianos.

Reel piso de madeira

  • No rolo de bares colocou placas. Para tirar espessura da placa superação de 25 mm, a largura é de pouca importância, uma vez que o atraso de empilhamento de produtos em toda a vez de junto.
  • Top rolamento espalhar uma película impermeável. Juntas filmes dimensionamento fita especial. plantas borda do filme sobre a parede em 15 - 20 cm.

Importante! Não use um filme de polietileno comum, uma vez que é a permeabilidade praticamente vapor. Condensado, que irá acumular-se no isolamento não será capaz de deixá-lo. A fim de evitar molhar o isolamento entre as vigas de soalho usar-se como uma membrana permeável ao vapor de impermeabilização Superdiffuzionnaya.

  • O espaço entre as vigas aquecedor colocado, por exemplo, densidade de lã mineral de 30 - 55 kg / m3. Você também pode usar ecowool, mineral e lã de basalto em rolos ou em lajes, serragem e outros materiais.

Impermeabilização e de isolamento térmico do chão de madeira em vigas

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

  • Por cima do isolamento é necessário deixar uma abertura de ventilação de cerca de 2 -. 3 centímetros firmemente tamp aquecedor, agarrando a cobertura do pavimento, isto é impossível.

Depois de colocar o material de isolamento térmico pode ser colocado sobre a sub-base vigas ou acabamento chão, permitindo que a espessura da placa. Agendamento de empilhamento placas maciças de piso de 50 mm de espessura equipar sub-base não necessariamente, a placa pode ser colocada diretamente sobre as vigas. Se o revestimento vai ser feita de tábua de chão 20 mm, é melhor para pré-arranjar as folhas de sub-base de contraplacado ou placas de espessura de 15-50 mm, de com um processamento mínimo. Firmemente personalizar a placa para o outro e apertar com parafusos para as vigas.

Pisos de madeira

Para o revestimento de madeira utilizando a mais alta qualidade com bordos acabados, e placas de piso com ranhuras, que vai simplificar grandemente a tarefa de colocar.

Ao assentar a sub-base e o revestimento é necessário para executar o recuo das paredes 1 - 2 cm de madeira -. Material de plástico e animado, pegando humidade expande. O espaço entre o chão e as paredes estará livre para expandir e encolher placas.

Execute o revestimento de madeira:

  • Comece a colocar do outro lado da sala. O primeiro deck tem uma espinha para a parede, depois de cortado.
  • Ancoragem placa com parafusos a ficar: de parafuso de grampo de giro directamente na placa (tampão a seguir contornando escondido) pela ranhura parafuso é enroscado em 45 graus no interior da ranhura.

Colocando o revestimento de madeira

Importante! Se o piso tem o mesmo comprimento que a premissa, a instalação é realizada sem viés. Se a placa for mais curto, é necessária a realização de empilhamento "na extensão."

  • Introduza a próxima espinho bordo no sulco da primeira diretoria. Firmemente pregados com um martelo. Parafusos de ancoragem no interior da ranhura.
  • Arrumadas e garantiu todo o resto das tábuas do assoalho. Não se esqueça de fixá-las a cada lag, sem exceção.

Última bordo parafusos de fixação, de modo a esconder as tampas rodapés.

aquecimento de piso modular na casa

aquecimento de piso para piso de madeira modular

Um sistema de montagem "pisos quentes" para a colocação de pavimento de madeira é realizada após o material de isolamento térmico entre os toros. Outras ações são as seguintes:

  • Nós colocado sobre vigas módulos especiais para o "chão quente" representando aglomerado com ranhuras para placas de alumínio e canais para canos.
  • Montar a placa de alumínio nas ranhuras.
  • Inserido no tubo de água ranhuras radiante e encaixá-los nos canais.

Importante! A forma de realização mais quente de colocação de condutas de aquecimento radiante de água - a alternância de tubos quentes e frias. Assim, o calor será distribuído mais uniformemente.

Depois de chão da instalação de tábuas placas de tubos de água de fibras de gesso, e a parte superior - o revestimento do pavimento acabado. Pipes conectar ao coletor, que está melhor colocado na parede.

piso de concreto no chão com as mãos na casa de campo

piso de concreto esquema no chão

piso de concreto - uma base sólida e confiável, mas apenas nesse caso, se feito corretamente, em conformidade com a tecnologia e todas as etapas do trabalho. Caso contrário, o piso pode ser muito frio, ou mesmo atenuar rapidamente crack.

Preparação do substrato e formando cama

Antes de fazer o chão na casa de campo, prevemos seu nível "zero". Para fazer isto, na parede, na parte inferior da abertura da porta para fazer notas, recuando até 1 m e observar o nível em torno das paredes de perímetro. Nós verificar o nivelamento do nível de dano e desenhar uma linha sobre as marcas. Estabelece a linha m 1, conecte a linha de marca. Esta será a marca "zero" - o nosso nível do piso acabado.

Medida a partir do nível de cerca de 35 cm para baixo "zero" e executar escavação com uma espessura. iniciador Seal e transportar podsypku: 10 cm 10 cm de areia e brita (fracção 40 - 50 mm). Cada camada de forçamento e verificar cuidadosamente a horizontal.

Impermeabilização, isolamento e reforço piso de concreto

Para fundir o material de impermeabilização ocorreu de forma mais uniforme sobre a base de macadame deve ser enchido com a camada de assentamento "inclinar" concreto.

Preparando argamassa pouco mais líquido do que o elenco chão. Encha camada de 4 - 5 cm.

Após esta camada seca, estendia-se um material de impermeabilização. Este pode ser um material de cobertura, sem propagação na camada 3 ou outros materiais em teia.

Impermeabilização e de isolamento térmico do pavimento de betão

Colocado no topo do isolamento de impermeabilização. Para um pavimento de betão pode ser usado poliestireno, poliestireno extrudido ou basalto densidade de lã de 150 kg / m3. Lajes colocado em extensão.

No material isolante fixado 100h100h5 mm de malha de reforço para a altura podstavochki especial de 2-3 cm.

guias de instalação

Para se ter uma base de mesmo concreto, sem desvios, você deve instalar os trilhos, ou como eles são chamados de "beacons". Você pode usar o tubo, ambos rodada e, blocos de madeira, perfis de alumínio quadrados especiais. De modo que após o concreto é derramado, "beacons" pode ser facilmente removido, lubrificá-los com óleo de mineração.

guia de instalação para pisos de concreto

beacon está instalado no "bolo" de concreto da solução. A distância entre as balizas fazer 1,5 - 2 m controlar rigorosamente a sua disposição horizontal e nível relativamente um ao outro .. Se for necessário adicionar uma solução "pães" ou dent "beacon". Altura "beacons" deve ser igual à espessura de um piso - 7 - 10 cm.

Despeje cottage piso possível após a solução no "pães" bit agarrar.

Verter o piso de concreto na casa de campo

Piso preenchimento desejável para executar em um ou dois passes. Prepara-se uma solução de 1 parte de cimento, 2 partes de areia, 4 partes de cascalho, e 0,5 partes de água. Misturar num misturador de betão. Para compensar a expansão térmica do piso de betão em torno do perímetro das paredes fixadas amortecimento fita sobre a altura do chão.

Começamos a deitar no chão no canto oposto da porta. Encher a solução entre as guias, que perfura pá e selando o vibrador para evitar vazios.

mistura de concreto Nivelamento

Para usar uma regra de nivelamento comprimento de 2 m. Configurá-lo para "beacons" para si e puxar movimentos "esquerda-direita", espalhando e removendo o excesso de solução. Quando o piso em toda a casa é inundada, puxe a guia, preencher o vazio com uma solução e deixe em infusão e seco durante 28 dias.

água piso radiante na casa de campo: sistema de pavimentação de concreto

Ao colocar sistema de "chão quente" na base de concreto deve primeiro isolá-lo, ampliando placa de isolamento (XPS) e coberta com uma película de folha que reflete o calor na sala. Você pode apenas usar o isolamento folha para aquecimento radiante.

Colocado na parte superior da malha de reforço. Nós decompor tubo radiante água em qualquer forma: voluta (espiral) ou empilhamento paralelo (uma serpente). Ancorando o tubo para os laços grade de plástico.

Importante! Às vezes aconselhados principais tubos de aquecimento piso é também para lançar a malha de reforço. Esta estrutura de reforço.

Ao longo das paredes decompor tubo corrugado para proteger as articulações.

sistema de empilhamento

Nesta fase, é necessário verificar a disponibilidade do sistema antes de derramar todo o concreto. testes hidráulicos são realizados estritamente de acordo com as instruções dentro de 24 horas. Em caso de problemas precisam ser abordadas.

Acabamentos betonilha Verão preenchido com camada de argamassa de cimento de 5 -. 15 centímetros Além disso, deve secar completamente dentro de 28 dias. Só então você pode começar a usar aquecimento por piso radiante, aumentando gradualmente a temperatura.

O método proposto de instalação de piso radiante é adequado se a base atua como uma laje de concreto e piso de concreto no chão. No último caso, é possível montar o piso quente tubo imediatamente após o passo de colocar o isolamento. Set top "beacons" e camada de piso imediatamente derramou 10 - 15 cm.

Como você pode ver, execute o chão da casa com suas próprias mãos, embora problemático, mas muito real. Observância de todas as etapas irá garantir a durabilidade do piso, o conforto de casa, secura e falta de molde. A fase final de colocar a disposição do piso vai terminar. Isso pode ser um piso maciço, linóleo, azulejo, laminado, parquet e outros materiais que podem oferecer ao mercado moderno.


Like this post? Please share to your friends: