Como fazer um piso de vidro

O piso de vidro é hoje um elemento de design refinado, ultimamente mais e mais pessoas decidem seu sexo para fazer exatamente isso. piso de vidro recriar o jogo de cores incomuns e tons, ea impressão geral é reforçada se equipar a luz de fundo de tal revestimento. Vamos falar com vocês hoje como fazer um piso de vidro em casa.

conteúdo:

  1. Dispõe de um piso de vidro
  2. piso de vidro com as mãos
    • escolher o material
    • Determinar o tipo de base
    • Prepara a estrutura de metal
    • base de telha apedrejamento
    • Decore janela de vidro
    • piso luz de fundo de vidro Monte
    • Fixar os painéis de vidro

Dispõe de um piso de vidro

Se você quiser dar o seu interior original, em seguida, pagar a atenção para os pisos de vidro. Mesmo substituindo uma pequena porção de um vidro do chão convencional capaz de mudar radicalmente a sua aparência e aliviar a atmosfera na sala, especialmente se houver um monte de móveis em geral. Ao mesmo tempo, e aumenta o volume da sala. Além disso, o piso de vidro é propriedades diferentes e mais higiene, porque quase não vive bactérias.

Existem vários tipos de piso de vidro. As principais são as seguintes:

  1. piso de vidro grande por toda a sala. Esta é uma solução muito ousado e caro no desenho do piso. Essa opção é possível equipar quase todo o quarto - casa de banho, corredor, sala ou cozinha. No interior, o chão é preenchido com qualquer decoração, que combina com o design geral do interior quarto.
  2. fita de vidro. Tais fitas são colocadas ao longo do perímetro das paredes no chão. Uma das vantagens deste andar - a capacidade de se diferenciar em zona de espaço funcional, por exemplo, na sala de estar ou em torno da piscina. Eles são, por exemplo, para destacar manequins e prateleiras com roupas em lojas caras, e em áreas residenciais são parte da iluminação decorativa. Design Fitas piso de vidro backlit visualmente expande o quarto, especialmente se ele é pequeno.
  3. nicho de vidro. Este desenho é uma forma particular de um recesso que tornar a superfície do chão é preenchido elementos decorativos e placas de vidro, em seguida, revestidas. janelas do piso de vidro dão a originalidade de todo o quarto, como você pode criar dentro da composição florística estrutura de plantas secas, pétalas e brilhos, presente uma exposição de lembranças, moedas ou minerais, subiu para recriar o aquário seco ou um pedaço de praia dos seixos do mar ou areia.
  4. Aquário do piso. No entanto, o custo do piso de vidro com um peixe de aquário ao vivo e rolos flutuantes! Uma solução popular é considerada como sendo uma combinação de piso de vidro e revestimento de madeira.
  5. teto de vidro - Pontes decorativos e escadas. Esta área é muito popular com o projeto de arranha-céus no tempo de hoje.
  6. podium piso de vidro. Os centros de entretenimento e residências têm sido tomadas para equipar o piso de vidro na forma de elevações. Uma tal construção está localizado acima de um pavimento convencional por cerca de 150 milímetros.

piso de vidro com as mãos

É possível afirmar com certeza que a variedade mais popular de piso de vidro é considerado a "janela para o chão." Além disso, o preço de um piso de vidro permite organizá-lo em casa com suas próprias mãos.

1. Selecione o material

Para começar a se preocupar com os painéis de vidro. Revestimento de pavimentos, a superliga equipar o vidro é capaz de suportar a carga, o que é cerca de 400 quilogramas por metro quadrado. Para tal, o melhor triplex - a chamada de três camadas "bolo", a espessura de cada camada, não é inferior a 8 milímetros. As camadas são unidas através de uma película de polímero ou por calor-prensagem.

Além disso, pode utilizar vidro temperado e laminado, o qual é revestido com uma camada de polímero, em que a estrutura são microesferas de vidro ocas. Devido à forma esférica de partículas das reduções de consumo de fluxo de polímero. Uma vez que o corte de vidro laminado não está exposta, e o ajuste do material no local não é possível, é importante para criar um chão de vidro tanto quanto possível, para remover as medições no local.

Além disso, o painel de vidro, para o fabrico de vidro e o piso é necessário para preparar outros materiais de consumo - um perfil de metal para a armação de cobertura e de montagem de perfis de registo das juntas entre revestimentos de pavimentos adjacentes. Experimente com a escolha de um perfil que é capaz de fechar o espaço da janela e fixação de porções de tira juntar LED.

Para o espaço de nicho registro também é necessário escolher um material de acabamento. Dê preferência pode ser laminado, madeira ou cerâmica. Imediatamente você precisa se preocupar com o método de fixação de acabamentos interiores. Por exemplo, se você selecionar uma telha, você deve comprar uma argamassa e cola pronta. Também será útil selante de silicone e os elementos de vedação, chave de fenda e da Bulgária, parafusos e porcas, espátulas (borracha e dentada) e lixadeira.

2. Determinar o tipo de base

O principal elemento de inteiros os actos de base construção chão de vidro, o qual é responsável para a fiabilidade do revestimento. O piso de base pode ser reforçado betão, aço ou madeira. Mas em qualquer caso, não devemos esquecer que a superfície de base deve ser plana e sólida. para preparar um trabalho de base é desejavelmente realizado antes da instalação definitiva do piso.

Em primeiro lugar você deve decidir com o que você estará fazendo um andar - um nicho de vidro ou vidro pódio, como nos pisos de vidro foto. No primeiro caso, a base terá que aumentar a 20 centímetros acima do chão, no segundo - para fazer um buraco no chão a uma distância de 15 centímetros. Você pode construir o alicerce de qualquer forma geométrica. No entanto, se você realizar primeiro esse tipo de trabalho, recomenda-se fazer a abertura de uma forma quadrada ou rectangular para permitir menos erros.

3. A estrutura de metal Apetreche

Uma vez que o recesso é feita no perímetro da janela de vidro deve ser colocada uma estrutura de metal, que é geralmente feito de aço estrutural de elevada resistência ou aço inoxidável. parafusos de ancoragem que são utilizados na construção, feitos de aço e revestidos com um revestimento superior resistente à corrosão especial, com a presença de amplificação para a ejecção.

Fixadores deve ser muito fiável, uma vez que a espessura do vidro pode chegar a 25 milímetros, e um painel de vidro pode pesar cerca de 150 kg. O tamanho e forma da estrutura devem corresponder exactamente às dimensões da base sob o piso de vidro. Ele deve estar localizado abaixo do nível do chão para um valor que é igual à espessura do selante e vidro.

As partes de perfil metálico é ligado por meio de parafusos e a base são aparafusadas. Uma condição importante é considerado que a estrutura de metal deve ser instalado na base de forma segura para evitar qualquer possível deformação do piso de vidro.

Se você pretende equipar metade iluminada, não se esqueça de fazer na base do piso Stroebe de fios de saída que vão desde a luz de fundo para o distribuidor mais próximo ou switch. Em seguida, fixar a luz. Se você estiver usando uma faixa de LED, você pode simplesmente colá-lo na parte inferior da fita dupla face na parte exposta da estrutura de metal.

4. As telhas de base sendo alinhados

Depois de instalar o quadro, você pode passar para as telhas de base da parede. azulejos de cor é recomendado para pegar em linha com as cores globais do interior. Se você não é um adepto das decisões de estilo tradicional, é possível experimentar com coloração anormal. Para ladrilhos aplicada mistura adesiva que é aplicada com uma espátula no lado da base inversa uma camada fina do produto. Para dar o tamanho da telha desejado, é necessário caminhar sobre a lixadeira.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

Depois de colocar as telhas definitivamente deve lidar com todos composição costuras para grouting-los, e a mistura em excesso com uma espátula para remover. Após o fim do chão acabado, deixar secar - cerca de 2-3 dias. A fase final do trabalho com a frente para telhas - limpá-lo. Para fazer isso, ter um pequeno pedaço de tecido e removê-lo com a ajuda de resíduos de cola e misturas espátula e poeira e detritos.

5. Decore janela de vidro

Em seguida, você pode avançar para a base decoração. Você pode usar como um material decorativo seixos, areia, conchas, flores secas, moedas, pérolas, lantejoulas, flores, pétalas, independentemente do resultado final da sua criatividade. Espalhe inlay lindamente selecionada dentro das janelas de vidro.

Você também pode aplicar sobre vidro qualquer imagem ou imagem pintura cerâmica usando um stencil. Há um copo possibilidade enfraquecida sob o espelho ou para organizar um piso de vidro no apartamento com o efeito da geada. Um filme especial, que normalmente é colocado entre folhas de vidro, ajudam a dar a cor chão.

6. Monte piso luz de fundo de vidro

O piso de vidro é impossível imaginar sem enchê-lo com a luz. Lembre-se que a iluminação não é adequada para todas as lâmpadas, lâmpadas de halogéneo estritamente não ser utilizado, porque eles podem se tornar vidro muito quente. Como a fonte de luz pode ser usado lâmpadas fluorescentes, tubos de néon, luzes do ponto de LED e cabo luminosa. Se você arranjou um piso de vidro em toda a sala, em seguida, debaixo dela você pode iluminar projetores.

Para adicionar uma fonte de luz para determinar a ordem em que você colocá-los. A escolha das cores - sem quaisquer restrições, a seu critério. As lâmpadas podem ser colocadas arbitrariamente para separar os elementos decorativos individuais, e no perímetro.

Entre todos os tipos de iluminação, é considerado para ser a luz mais preferido de lâmpadas de néon. luz de néon é macia e suave, sem sombras visíveis. Além disso, o uso deste tipo de iluminação permitirá que você anexar o piso de vidro de várias formas geométricas, como tubos de néon pode ser instalado mesmo em espaços apertados.

As tecnologias modernas permitem ligar a luz de fundo automaticamente quando a escuridão com uma unidade electrónica especial, mudar sua cor e intensidade. Disponível ea decisão "música ligeira" - você pode recriar no interior com a ajuda de piscar velocidade e uma cor específica iluminando a atmosfera apropriada - desde o romântico ao disco.

7. painéis de vidro Fixe

Após a conclusão da parte decorativa da obra pode avançar para a instalação do piso de vidro. Os painéis de vidro são montados sobre o elemento de vedação que está ligada à estrutura de metal. Lembre-se que o vidro não deve, em qualquer caso entrar em contacto com peças de metal e parafusos. Para painéis sobre uma armação de metal realizada fiável quanto possível, deverá ser aplicada ao seu lado oposto uma fina camada de selante.

Não se esqueça de corrigir a estrutura por meio de parafusos de aço e costuras entre os painéis ser selado. Depois disso, o perfil decorativo é fixada, ele também é colocada sobre a vedação, o que elimina o contacto da estrutura de acabamento à superfície do vidro.

Ao equipar um piso de vidro com as mãos, você deve lembrar que este piso também há desvantagens. Na capa, mesmo com um tratamento cuidadoso, pode aparecer ao longo do tempo, todos os tipos de arranhões e escoriações. Para evitar isso, é recomendado o uso de um painel de vidro de alta qualidade, a camada superior de que é feito de vidro temperado. Além disso, o piso de vidro é bastante escorregadio. A suavidade do piso, neste caso, vai ajudar a reduzir as listras jateamento e padrões lineares.


Like this post? Please share to your friends: