portas interiores feitas de sólido: características, instalação

Para cada proprietário de casa é importante para equipar todas as salas com o conforto especial. considerável importância é dada para portas interiores. Eles servem não só para determinar os limites condicionais, portas combinar todos os quartos juntos. Portanto, a cor, o material deve estar em harmonia com as decorações e mobiliário. O artigo centra-se nas portas de madeira maciça.

conteúdo:

  1. Tipos de portas interiores
  2. Seleção de Portas interiores por meio de abertura
  3. Tipos de madeira para as portas da matriz
    • Portas de carvalho sólido
    • Portas de faia sólido
    • Portas de cinzas sólido
    • Portas de pinho
    • espécies exóticas
  4. Elementos adicionais da matriz de portas
  5. Medição de portas a partir da matriz
  6. Os destaques durante a montagem e maciças portas
  7. Métodos para instalar as portas maciças com as mãos
  8. Cuidar para as portas da matriz

Tipos de portas interiores

Produção de painéis de porta e seus acessórios feitos pelas tecnologias modernas que utilizam materiais diferentes. execução diversificada é capaz de atender às necessidades de qualquer pessoa. A porta deve ser totalmente coerente com a sua finalidade, mas é perfeitamente combinadas com a decoração interior dos quartos. Não importa qual o modelo que apreciava - a principal coisa que todas as portas estavam no mesmo estilo. Caso contrário, a diversidade vai levar a desarmonia, a violação da integridade do interior.

porta Masonite. A empresa canadense Masonite é o ancestral dessas portas, longe dela, continuando o seu nome. O projeto representa um sanduíche, em que os rostos das folhas são feitas de papelão, mas o "enchimento" é entre 3 formas: um núcleo de papel, quadrado e papelão.

  • Plus. limpeza ambiental. Atraente qualidade exterior. Baixo custo. O desempenho relativamente bom.

  • Minus. Baixa resistência, especialmente portas de enchimento de papel. Baixa resistência ao desgaste.

Portas de plástico. porta PVC torna possível a produção de várias formas e em qualquer cor. produtos de PVC pouco exigente cuidado, resistentes às mudanças de temperatura e humidade.

  • Plus. Alta resistência. Resistência à mudança climática. O preço corresponde às especificações publicadas.
  • Minus. nível de limpeza ambiental em questão.

Portas de vidro. As portas deste material são amplamente utilizados, não só devido à concepção refinado, mas também com os parâmetros de alta resistência. Apesar de sua aparente fragilidade, quebrar este tecido é muito difícil. Para fazer o uso de 3 tipos de vidro: matolyuks, triplex e vidro temperado.

  • Plus. Visualmente aumentar o espaço. Sem medo de humidade, variações de temperatura. Feito para requisitar.
  • Minus. O custo elevado. Não dê uma sensação de calor e segurança.

portas interiores a partir da matriz. Particularmente digno de nota são teias feitas a partir de madeira natural sólido. Fabricação é realizada como uma espécie rara de árvores, e de madeira muito barato. A teia pode ser oco ou ter um dispositivo de vidro.

A porta de uma matriz de foto

A re-matriz é uma subespécie das portas de madeira. A tecnologia de produção é colagem barras de madeira sob pressão. A disposição do circuito da madeira em cada seu fabricante. Os cálculos baseiam-se em numerosos testes de força. Através deste procedimento a web não é submetido a deformação.

  • Prós. Absolutamente inofensivo. Confiabilidade e durabilidade. aparência respeitável.
  • Cons. O alto preço de portas a partir da matriz.

Seleção de Portas interiores por meio de abertura

Classificação das portas da matriz é realizada por muitos critérios. Em primeiro lugar, a escolha deve definir as fotos, e em seguida, o método de abri-los. O design da porta depende de quanto conforto e funcionalidade será a sua operação.

  • portas giratórias da matriz. Uma vista comum. Essas portas devem ser abertas em uma única direção. Eles podem ter um ou dois quadros. Por vezes, as abas são de tamanhos diferentes. opção de balanço não é apropriado nas instalações com uma área pequena, porque as portas abertas ocupar algum espaço, e pode interferir com a livre circulação.

  • portas giratórias. Graças a uma fixação especial aberta em ambas as direções. Estas portas são projetados para grandes salas, desde a abertura do espaço livre necessária tanto em um e do outro lado. Tecidos para tais elementos de fixação deve ser leve, de modo que a madeira maciça não é utilizado.
  • As portas de correr. Aberta pelo deslizamento da tela (tela) na guia. O projeto relevante para pequenos espaços, especialmente economiza espaço, se os "rails" instalada no interior das muralhas. Se essas portas são montadas após o trabalho de construção será necessária se o guia externo. Basicamente, a moldura da porta é feita de alumínio ou perfil de PVC, que actua como um vidro de segurança de inserção com um revestimento decorativo.

  • portas dobráveis ​​(gaita). Significativamente economiza espaço. O desenho consiste em vários painéis bastante estreitas que são dobrados como um acordeão quando aberto. Skimming é feito através de guia superior e às vezes menor. Os painéis podem ser inserções de vidro surdos ou coradas. A armação é feita de materiais diferentes.
  • porta Konyushennaya. Tipo de portas giratórias. Há dividido caixilho não verticalmente, mas horizontalmente, em que cada uma delas tem os seus membros de fixação e das fechaduras. Tal forma de realização de portas montado frequentemente em casas particulares, assim, a aba inferior não entra as aves de rua e os serve superiores para arejamento. Normalmente, a parte inferior do surdo, eo topo pode ter uma caixa transparente. Os apartamentos porta Konyushennaya montado raro.

Tipos de madeira para as portas da matriz

Estética e desempenho dependem de duas coisas - o processo de produção e da própria madeira. Cada espécie tem características distintas, o fabricante só pode melhorar as propriedades únicas ou para minimizar os seus aspectos negativos. Como resultado do "conjunto" de consumo duráveis ​​recebe altas qualidades estéticas de tecido.

Portas de carvalho sólido

  • Tal madeira é sinónimo dureza, força e perseverança. Sua textura é rosa claro com listras marrons escuros atraiu muitos consumidores. Com o tempo, o produto é escuro, adquirindo uma aparência nobre.

  • características de resistência são a chave para a confiabilidade da folha da porta. Se a madeira de carvalho foi qualitativamente secos e processados, essas portas vai durar décadas. Entre as deficiências pode ser observado apenas o peso do produto.

Portas de faia sólido

  • A madeira é apenas ligeiramente inferior ao carvalho sobre as propriedades mecânicas. Homogênea com uma cor creme claro, ele permite que a porta para caber quase qualquer decoração. Uma matriz de perfeitamente passíveis de tratamento e de moagem, o que torna possível a produção de painéis de porta de alta qualidade.
  • Do ponto de vista dos profissionais, madeira de faia um pouco "impertinente" - sente uma mudança no nível de umidade na sala. No entanto, se a produção de tecidos foi realizado em uma grande empresa no equipamento caro em conformidade com todos os processos, então não faia umidade não é terrível. portas interiores de faia têm as avaliações mais positivas dos proprietários.

Portas de cinzas sólido

  • Esta valiosa madeira com propriedades únicas usado para fazer tecidos, juntamente com carvalho e faia. características de resistência desempenho superior mesmo carvalho. A madeira é resiliente e flexível, o que o torna adequado para a produção de portas complexas, formas intrincadas.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

  • Ele oferece uma ampla gama de tons de cinza - de luz para cores escuras. Sabe-se que as melhores características de madeira mostra no córtex do que no tambor de núcleo. Assim, tons claros de cinza de madeira é dominado por apenas na casca.
  • Produtos deste raça não está sujeita a deformação, bem reagir às mudanças de temperatura e humidade, resistentes ao esforço mecânico, não exigindo para cuidar.

Portas de pinho

  • Uma teia de pinho tem uma textura atraente e aroma agradável. Mas de baixa densidade não pode longa suportar as tensões mecânicas. Além disso, o pinheiro não tolera condições molhadas, neste contexto, o tecido não deve ser instalado nas áreas de cozinha e banheiro. Como para as portas interiores harmoniosos deve ser o mesmo, os painéis das portas de pinho mais apropriado para o escritório do que em casa.
  • Outra desvantagem desta madeira são resinas que podem ser libertados durante a operação. Portanto, a maioria dos consumidores preferem as portas de amieiro sólida, que são sempre "limpa".

espécies exóticas

  • Esta categoria inclui árvores que crescem na floresta tropical. Sequoia, mogno, Wenge, ébano - para nomes estranhos estão escondidos: características de resistência únicas, a incrível beleza da textura. Comprar portas interiores feitos de dados de madeira maciça pode ser apenas nas lojas de construção de elite.

Elementos adicionais da matriz de portas

portas interiores inclui não só a pintura, ocupam a maior parte dos componentes: guarnições, caixa, limiar, acessórios e mais. O resultado final é o custo total de um "material" que o acompanha pode ser comparado com o preço da folha da porta.

  • É importante lembrar, elementos adicionais devem ser feitos da mesma madeira como a porta. fabricante sério fornece a certificação de produtos.
  • Antes da aquisição, é desejável para se familiarizar com todos os documentos de acompanhamento. Isso não precisa conhecer os regulamentos do GOST e SNIP, o suficiente de que o papel estão disponíveis.

Medição de portas a partir da matriz

Antes de ir para a loja, você deve executar uma medição da porta e com base nesses dados, pode-se proceder à escolha de tecidos. Todos os cálculos são desejáveis ​​para fazer somente após a instalação de piso. Em outros casos, é necessário considerar como o gênero pode subir de nível após a conclusão do trabalho.

  • A largura da abertura. Construção fita medir a largura da abertura, pelo menos, 3-4 pontos (topo, fundo, meio). A base de uma taxa mínima. Se for possível corrigir o parede, por exemplo, bater localmente fora betão, tijolo, ou vice-versa ligeiramente para impor uma solução, então é bem possível tirar a média aritmética. O cálculo deve ter em conta o espaço de montagem - em 5-10 cm de cada lado.

  • A altura da abertura. Da mesma forma, a medida e a altura (esquerda, direita, centro). Não se esqueça de levar em conta o nível do chão.

Dica: pinturas dos fabricantes nacionais estão disponíveis na principal padrão da altura que é de 2 metros, então no auge da caixa deve ser 2,07-2,10 m Nesta fase, é melhor modificar a altura de abertura ..

É importante ter em conta é a porta com ou sem limite.

  • A espessura das paredes. Este indicador vai ajudar a determinar se a necessidade de travessas. Acabamento painéis para este painel a ser montado nos casos em que a espessura de parede é maior do que a largura da caixa. Deve notar-se que o tamanho padrão é de 7,5 cm.

Os destaques durante a montagem e maciças portas

caixa de montagem, painel de porta requer não apenas habilidade, mas também uma ferramenta especial para perfurar dobradiças e fechaduras. trabalho de instalação tutor não é recomendado. Nem todo mestre é capaz de realizar nos encaixes de avanço web especialmente de madeira preciosa, onde os erros são muitas vezes não ser corrigido.

Vale a pena notar que a porta pode ter disposição diferente para a instalação:

o kit inclui um invólucro de caixa e pano. Se ajustar ao tamanho da moldura da porta, caixilho, dobradiças e fechaduras realizados independentemente.

Porta a porta está completamente pronto para ser instalado, ou seja, ele só precisa ser instalado.

  • A diferença entre a folha da porta e o invólucro sobre os lados e o topo deve ser de 2 mm e inferior a cerca de 6 mm, quando a sala fornecida tapetes, a distância é aumentada.
  • Tecido feito de madeira maciça, montado em três dobradiças (topo, fundo, meio). Para essas portas pesadas melhor aproveitamento galpões pintle, caso em que a remoção da lâmina ocorre mais facilmente. A partir da parte inferior e superior da porta é medido a 25 cm, são colocadas nestes pontos toldos extremas, uma copa está posicionada no centro, isto é, a uma distância de 1 m da parte superior ou inferior da teia.

Métodos para instalar as portas maciças com as mãos

Existem 2 métodos principais para instalar portas com as mãos. Aqui é apenas necessário escolher a melhor opção.

O primeiro método

  • De acordo com o duto da folha da porta indo. espaço de corte para dobradiças, fechadura e maçaneta da porta. A unidade é montada na abertura e fixadas com cunhas de madeira, observando-se a vertical e horizontal em todos os planos.
  • Fixadores transportado pela parede de parafusos ou cavilhas, dependendo do material a partir do qual é formada uma parede divisória. Na posição fechada, os espaçadores são inseridos, pode ser utilizado para esta espessura da chapa de fibra de 2-3 mm entre a lâmina e o invólucro. O espaço entre as cunhas e a parede é preenchido com espuma.

A segunda maneira

  • Ajustar à lona aparado moldura da porta, fixado na abertura por meio de hardware, cunhas, espuma. Após secagem da espuma, corta o bloqueio, toldos instalados. Tal método é mais adequado para portas leves, como uma enorme tela vai ser bastante difícil de manter no ar, verificando o cumprimento de todos os elementos.
  • No que diz respeito a embalagens, a interface deles pode ser feita por um ângulo de corte inferior de 45 ° ou 90 °. A montagem é terminar pregos, há chapéus, tornando-se praticamente invisível.

Cuidar para as portas da matriz

Revestimento feito na fábrica, oferece uma proteção confiável. Mas, durante a operação podem ocorrer situações diferentes quando você pode precisar de obras de restauro.

  • O defeito mais comum - é um zero, o que é muito fácil de remover. A área danificada é umedecido e as peles suavemente com lixa fina. Em seguida, um pano de polimento macio é esfregada cera.

  • Normalmente, as portas da matriz não requer cuidados especiais. A limpeza é realizada apenas por meios especiais. Você não pode usar produtos de limpeza abrasivos, componentes químicos podem entrar na interação com a madeira, o que implicaria uma mudança na cor, e pode acelerar o envelhecimento natural.
  • Para remover a poeira é suficiente para limpar a porta ligeiramente pano úmido. Repita o procedimento já realizado um pano macio e seco para remover manchas molhado.

portas maciças são feitas de madeira de qualidade, com observância de todos os processos tecnológicos vai durar por muitas décadas.


Like this post? Please share to your friends: