Arch feita de madeira com as mãos

Uma das mais antigas estruturas de construção - arco, não perdeu sua relevância hoje. Ele é usado no projeto de janelas e portas, varandas, gazebos ou como elementos decorativos do projeto do jardim da paisagem. Para a construção de usar vários materiais, entre os quais árvore especialmente popular. Considere as vantagens de estruturas de madeira, particularmente a escolha da tecnologia e da criação de um arco com as mãos.

Vantagens do uso de arcos no espaço interior

Arcos do edifício - overlap span curva entre dois suportes ou aberturas na parede. Devido aos arcos curvos, estruturas em arco pode suportar cargas pesadas.

Arcos foram aplicados a cada um dos períodos históricos, e de muitas maneiras determinados pela arquitetura da Roma antiga de prédios, edifícios do século XII da arquitetura russa Europeu e antiga na construção de igrejas cristãs.

projetos arco hoje não tinha perdido a sua elegância e eles são muitas vezes utilizados na concepção de espaços vivos. As principais vantagens da aplicação de um arcos planas são:

  • para evitar soluções padrão no layout da sala;
  • Visual ramal / extensão e espaço zoneamento;
  • a capacidade de esconder imperfeições e angularidade da sala;
  • livrar-se das portas;
  • elemento decorativo - faz com que o interior do "sabor", dá ao quarto um olhar elegante e moderno.

Tipos de arcos: a escolha do tamanho e forma

Ao selecionar a forma e as cores do arco é importante considerar o design do quarto. Arch é muitas vezes feito na cor do mobiliário ou como um contraste com o projeto básico da sala.

Considere as formas mais comuns de aberturas arqueadas hoje.

arco clássico é na forma da abertura - círculo direito. Este tipo de arco é considerado universal e se encaixa em quase qualquer interior. arco clássico é perfeitamente adaptado para alturas de porta de 2,5 metros. O raio de curvatura = ½ * largura da abertura.

Arco "elipse" é comumente utilizado em baixa altura da abertura. Isso permite que o interior para enfatizar a individualidade e evitar os círculos tradicionais.

Arqueado porta "Romance" tem uma moldura central reta com cantos arredondados. Canto raio de designer escolhido com base no tamanho da sala e estilo interior.

Design Plus significativa "Romance" - Arch não é preciso muito espaço no lugar de curvatura, de modo que ele pode ser usado na regeneração de aberturas inferiores

Arch "Portal" - o design mais simples, que não requer nenhuma mudança na forma e tamanho de uma janela ou porta. Arch pode "ninho" na abertura rectangular. Visualmente "suavizar" a percepção do trabalho, se um pouco ângulos Design Curvatura.

Portais aparado árvore utilizado em escritórios - um elemento de status e introduz tensões no interior luxo notas. Além disso, o arco "U" em forma muitas vezes usado para o interior do minimalismo estilo e alta tecnologia.

Arch "rocker" olhar igualmente boas tanto no estreito e nas amplas aberturas. Esta forma de arcos combinados com os painéis da folha da porta e móveis, tornando o ambiente mais elegante. "Rocker" podem ser encontrados nos interiores em estilo rural, Provence e direção de design escandinavo.

Transom - a continuação da folha da porta. Este arco realiza não apenas uma função decorativa e prático - popa transmite luz do dia. Arch repete qualquer forma de abertura da porta, e pode ser usado como um elemento independente, sem ter a porta.

Arch no estilo de "moderno" - é realizada com um grande raio da abertura em arco, a forma de um design oval um conjunto de forma correta.

Arch "Keystone" - projeto com cantos de costura. aberturas interiores aplicáveis ​​de diferentes larguras e alturas. Fácil de fabricar, uma vez que não exigem processamento complexo de madeira - vigas e tábuas retas usadas de rosca.

Arcos de madeira pode ser complementado com elementos laterais - prateleiras práticas e padrões recortadas ou decorativos itens (castiçais, cabides, luzes, etc.).

A escolha do material

Adequado para a fabricação de árvores de arco de espécies diferentes: larício, carvalho, pinheiro, tília, cinzas e outros. Aqui estão algumas diretrizes para a seleção da matéria-prima, o que irá ajudar a construir uma forte e durável do arco interior.

  1. Oak lamela - resistente à deterioração e são ideais para tudo quartos molhados. Falta de material - o alto custo.
  2. Pine diz respeito a madeiras macias e submetido à acção da humidade, mas devido ao alto teor de resina não apodrecer. Mais o material - a disponibilidade. arcos de pinho apropriados para as aberturas interiores residenciais.
  3. madeira natural pode ser substituído por placas finas de MDF - eles são fáceis de usar, baixa manutenção, e o produto final tem uma aparência decente. MDF pode ser envernizada, sombra ou pintar com a cor desejada.
  4. Para a Economia prekte ajuste aglomerado. Arch aglomerado pode okleit película decorativa, tendo um produto exclusivo.
  5. O registro é realizado e arco de verniz - seção fina de madeira. Material parece bom e resistente apresentável de factores negativos (temperatura, humidade, luz solar) e é barato. Folheados pode ser usado na regeneração da porta da cozinha e casa de banho.

arco interior da árvore com as mãos

Considere, por exemplo, como fazer um arco de madeira com os seguintes parâmetros:

  • largura - 1500 mm;
  • arco raio do círculo - 750 milímetros;
  • profundidade (espessura da parede) - 160 milímetros;
  • a altura do arco na montagem - 2,300 milímetros.

O princípio da criação de uma ponte arqueada: a estrutura principal é montado a partir de muitas peças pequenas - madeira serrada em um arco. Assim, o comprimento das pré-formas pode variar na gama de 400-800 mm. O comprimento da barra curva, de modo que deve ser mais larga.

Ferramentas e materiais

Para o fabrico dos arcos de madeira são necessários os seguintes materiais e equipamentos de construção:

  • nível;
  • lápis e fita métrica;
  • grandes bússolas;
  • serrote ou de serra de vaivém para a madeira;
  • chave de fenda;
  • faca afiada;
  • Martelo ou percussão broca;
  • parafusos;
  • aglomerados de partículas ou placa de madeira compensada para criar um molde;
  • placas aplanadas no medidor calibrado (igual à espessura da placa - 40 mm);
  • acabamento de laca.

Markup e criação de modelo

Com grande pinça ou dois trilhos e desenhar unhas arcos vault. Quando o raio do círculo deve ser lembrado - o mais profundo o arco, mais difícil sua produção. Portanto, fazer a construção da primeira vez é melhor escolher uma curva mais suave.

No desenvolvimento do desenho é importante seguir a regra: a distância a partir da borda superior do arco para o teto deve ser de pelo menos 30 cm

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

Assim, a sequência de criar um modelo:

  1. Em uma folha de aglomerado raschertit arco completo raio tamanho 750 mm.
  2. Execute o arco superior do raio de 790 mm. Centros dos círculos dos dois arcos devem corresponder. A diferença entre as duas dimensões (40 mm - a espessura da ponte de arco).
  3. Marcando o arco cortá-lo.

As placas em branco e arco conjunto

A próxima fase do arco - placas de colheita:

  1. Modelo anexado à placa e desenhar o arco superior e inferior.
  2. Pedaço bebeu.
  3. vyshkurit detalhe colhida e processada.

O lado interno do arco - fachada do arco, por isso deve ser cortado com especial cuidado. O bordo superior - não processado.

vigas esculpidas são retirados de um modelo - um ligado ao outro em toda a largura do arco. Em primeiro lugar marcado o primeiro número de barras, e as extremidades das partes se encaixam de forma tão precisa quanto possível.

A segunda linha é colhido como o primeiro, mas os bares estão localizados ligeiramente deslocada - cerca de ½ parte. Todas as placas, que é desejável para o número - que vai significativamente simplificar e acelerar o processo de montagem.

  1. No reservatório inferior da segunda linha da barra de aplicar cola e fixar a parte para o local marcado.
  2. Parafuso a barra com parafusos para que eles capturado duas "camadas" arco (em todos os detalhes de 4 parafusos). "Drown" parafusos de fixação.
  3. O seguinte barra esfregaço final de cola e o reservatório inferior, firmemente à primeira linha de arcos e tortsuem a barra anterior. Detalhes "puxar" parafusos perfurantes.
  4. Dial toda a segunda fila. Todos os itens nas bordas inferiores da necessidade de alinhar com precisão.
  5. Da mesma forma, a marcar um par de linhas. A espessura total do arco é obtida de 160 mm (4 linhas de 40 mm).

arco recolhido obtido suficientemente forte e não necessita de fixação adicional.

acabamento

A borda interna do arco deve ser bem polida, pequenas discrepâncias entre as fileiras - vyshkurit. Para este trabalho se encaixam com broca anexo moer ou lixadeira. Esse tratamento will hide a "banda baixa" e parece que o corpo é feito de madeira maciça.

arco Instalando

A sequência de fixação de um conjunto de:

  1. Se o arco é feita sob as portas duplas, em seguida, a borda inferior é necessário para passar de um quarto de um roteador.
  2. Ligação em ponte arqueado doca lado superior com vigas verticais da moldura da porta. Doca termina, rolar uma caixa de parafusos.
  3. é necessário para fazer um invólucro arqueada para as estruturas parte superior - vi de placas (de espessura - 12 mm). Se uma placa não é suficiente, então ele pode ser composto de vários elementos, e decorar conjunta em forma de placas.

As recomendações para a montagem da estrutura acabada

Se você não quer gastar tempo na produção de um conjunto, você pode comprar um kit ready-made e montar o arco da sua própria. Durante a instalação do projeto final deve obedecer a certas regras:

  • antes de iniciar uma caixa de madeira velha deve ser removido, a superfície é limpa;
  • instalação de um arco multi-componente é melhor começar a partir do topo - será mais fácil para ajustar o tamanho e ajustar o produto para a porta;
  • lacunas entre o arco e as paredes podem ser fechados de madeira, placas de gesso, de MDF ou de painéis de partículas; todo o material "bruto" para ser escondido sob a guarnição;
  • ao montar a estrutura, não basta apertar os parafusos apertados - pode precisar de ser personalizado para a posição desejada do arco;
  • Arco de madeira é necessário para tratar a composição antifúngica.

Fotos de arcos de madeira no interior

Um grande arco com um baixo bar - uma solução interessante que torna possível separar as duas áreas funcionais no apartamento: a sala de estar e corredor.

Arch "Ellipse", com uma estante espaçoso é uma continuação harmoniosa do interior, executada na paleta de branco e rosa.

Arch no estilo romano vai olhar apropriado em uma casa de campo ou um grande apartamento multi-nível.

Arco em forma de ferradura circunda a entrada do salão. A estrutura lateral é fornecido com prateleiras laterais funcionais.

arco Interior com projectores visualmente expande o espaço e faz com que o corredor mais luz.

A porta de entrada, decorado com arkoyu popa. padrões florais em vidro animar uma sala interior calma e fazer o quarto uma sensação de frescura, humor primavera.

arco clássico sobre pilares de madeira - o espaço parece harmonioso, elegante e refinado.


Like this post? Please share to your friends: