Como isolar o telhado

Recentemente, mais e mais habitações estão ansiosos para isolar o telhado de sua casa, explicando que desejam grandes perdas de calor. Porque todos nós sabemos que o calor aumenta. Além disso, o mercado parecia conjunto de materiais para isolamento térmico do telhado, ea tecnologia de aquecimento "exagerado" em publicidade quase de cada ferro. Aqui está uma olhada "como um vizinho," landlord compassivo compra o material caro, monta-lo, como parece, à direita e depois de alguns meses o nível de perda de calor é reduzida. O que aconteceu? Nós vamos até o sótão, desmantelar torta de telhados, olhar e isolamento úmido e bolorento, pantanoso e vigas estão apodrecendo. Deprimente imagem - como o melhor, mas acabou como sempre. E o segredo é que telhado devidamente isoladas deve ser concebido como um bolo em camadas, onde cada elemento desempenha a sua função. Neste artigo, vamos mostrar como você deve isolar adequadamente o telhado, e para esclarecer os casos em que é possível isolar de tudo, e em que não é necessário.

  1. Quando é necessário para isolar o telhado
  2. O isolar melhor o telhado - materiais
  3. Como isolar o telhado
    • Colocando o isolamento entre as vigas
    • Isolamento de telhados planos
    • Colocando o isolamento sobre as vigas
  4. Como isolar um telhado: video - instrução

Quando é necessário para isolar o telhado

Antes de passar para a tecnologia de isolamento do telhado, vamos definir isso, e se você precisa para isolar o telhado particularmente no seu caso. Então, se você não pretende explorar o sótão como um piso residencial, e ele é uma sala fria sob a encosta, onde o máximo é armazenado jambalaya que "e de repente vir a calhar", então o isolamento térmico do telhado não é necessário. No caso da frio sobreposição isolado sótão, isto é, sótão, mas não a inclinação. Aqui você ainda pode especificar que o aquecimento do frio trabalho telhado sótão em uma direção negativa, e ele deixará de desempenhar as suas funções.

Se o espaço sob a inclinação do telhado vai ser utilizado para o alojamento, isto é, num sótão com aquecimento, em seguida, isolar o telhado é absolutamente necessário. sótão deve ser completamente isolado do telhado de modo a aquecer o espaço aquecido não é alagado neve encontra-se no telhado. Derretimento de neve em gelo e destrói o material de cobertura. Também importante para retirar o excesso de humidade a partir do espaço do telhado por meio de arranjo de ventilação qualitativa.

O isolar melhor o telhado - materiais

Materiais de isolamento térmico dos telhados é agora bastante. Eles são fundamentalmente diferentes entre si, e as propriedades e estrutura. E dado o fato de que "todos sandpiper elogia sua pântano", às vezes é difícil fazer uma escolha. Em um ponto, dizem espuma quente - barato e alegre, no outro - lã mineral, como muitas amostras de alta qualidade de diferentes fabricantes, e outros ainda têm defendido para uma forma inovadora de pulverização de espuma de poliuretano. Portanto, vamos ver, quais são as vantagens e desvantagens de um material particular.

O isolamento térmico de telhados com lã mineral dentro

Mineral (basalto) lã - o líder no isolamento de telhados no momento. Entre as suas vantagens, as quais são importantes para o isolamento térmico de telhados não queima ou combustão de suporte, isto é, completamente de material à prova de fogo é elástico, por isso se encaixa perfeitamente no espaço entre as vigas e mantém sua forma no futuro (posição laje), não deixa lacunas entre as vigas e outras coisas. É possível adicionar um preço relativamente baixo, acessibilidade, facilidade de operação e excelentes qualidades de isolamento térmico.

Uma desvantagem de lã mineral é higroscópico. Infelizmente, como qualquer lã, lã mineral absorve a humidade ou vapor, o que resulta numa molhagem. Embebido a lã perde suas propriedades de isolamento de quase 60 - 80%. Por que isso está acontecendo? O fato de que a lã mineral acumula umidade, mas não dá. Como resultado, material uma vez embebido deve ser jogado fora. Vale a pena notar que, com esta desvantagem pode ser combatida lã com cuidado suficiente para proteger da humidade e vai durar para os próximos anos.

Isopor (poliestireno) nos últimos anos, tem desfrutado de uma popularidade invejável, entre outras coisas, totalmente imerecida. Por exemplo, não é recomendado para isolar o seu telhado por várias razões: placa de espuma e luzes skapyvaet gotas de fogo, o material se desintegra e eventualmente torna-se inutilizável, o esmigalhar aresta de corte, resultando em entre o material e as vigas são formadas aberturas que têm a corrigir. Quase impossível sobreviver em um incêndio na espuma de isolamento do sótão.

Assim, apesar das vantagens óbvias de espuma de poliestireno: peso leve, preço baixo, resistência à umidade, enquanto isolamento do sótão precisa ser posta de lado. Note-se a especificidade muito da utilização de espuma como isolante sugere que será escondida gesso ou betonilha. Em outras palavras, ele é bom em seu lugar - na fachada molhado e sob a betonilha.

O aquecimento do telhado extrudido poliestireno

poliestireno extrudido - na verdade, espuma e um excelente material para isolamento térmico melhorado, em que a rigidez é importante. Em contrapartida, se queima a espuma, mas não suporta a combustão, mantém a forma e tem uma tal estrutura que não se desintegrar-se e não é destruída por corte e instalação. Também vantagens são extrudido resistência poliestireno humidade, durabilidade, baixo peso, força e rigidez, excelentes propriedades de isolamento térmico (exigida da camada inferior de lã mineral).

espuma de poliuretano Começamos a usar recentemente, mas já teve tempo para anunciar com esmero para o isolamento de telhados. Este material é um plástico cheios com gás. Ele é pulverizado com uma instalação especial e vantagem indiscutível desta tecnologia é que ela não é absolutamente fendas. Além disso, a espuma de poliuretano não queima, não absorve umidade, é leve e mantém a sua forma. Um material de deposição não só no espaço entre as vigas, mas também na superfície interna das treliças, para evitar pontes de frio, que são vigas de madeira. A desvantagem de espuma de poliuretano é uma permeabilidade ao vapor, o quarto do sótão a ficar um pouco molhado, se você não construir ventilação de alta qualidade.

Espuma de poliuretano telhado isolamento: amostra de vídeo

Ecowool ou pasta de celulose é também utilizado para o aquecimento recentemente. Ele tem várias vantagens: não queima, ambientalmente amigáveis, "respira", é leve e também é soprado em todas as rachaduras, não absorve umidade. Sem ecowool evaporação nem suas partículas finas não são prejudiciais para a saúde humana, em contraste com a lã de basalto.

Quer saber o que é isolar melhor o telhado, você precisa entender que cada material é bom em seu lugar.

lã mineral é conveniente para isolar o telhado, colocando-o entre as vigas. Este projeto é confortável e fácil de manter, se necessário torta de cobertura pode ser desmontado e inspecionar as vigas. Isso é extremamente importante para o telhado.

espuma de poliestireno telhado é melhor não aquecer, já decidimos isso.

espuma de poliestireno extrudido que é para isolar telhados e raios com um pequeno ângulo de inclinação por depositar material sobre o lado exterior das vigas. O material é duro o suficiente para ter um grande show-se sob o material de cobertura. Epps colocado entre as vigas quanto possível, mas não é muito conveniente, como entre o feixe de viga e o material será sempre lacunas. Funda tais lacunas com espuma míope, que é destruída por mudanças frequentes de ciclos de temperatura, de tempo a tempo. Também treliças exame camada de espuma de todo vai ser cortado e removido.

Espuma de poliuretano - material, é claro, de longa duração, mas usá-lo para o isolamento térmico do telhado é míope. Na verdade, você enterrar as vigas em uma camada de espuma de poliuretano. Inspecione sua condição sem remover o material que você não começar. Este é um problema muito significativo - o tecto torna-se um não-reparáveis.

O aquecimento do ecowool telhado

Ecowool pode usar o sótão, espaço adicional e espaço aberto. Isto é devido ao facto de ekovaty camada de isolamento térmico do telhado é de 500 mm, pode-se ter uma largura de espaço a ser alocado a uma estrutura que vai soprar ecowool.

Como isolar o telhado

Uma vez decidido sobre o material, é hora de se familiarizar com a tecnologia de trabalhar com ele. O material escolhido, bem como o seu lugar de instalação irá depender de toda a estrutura do telhado e isolados.

Para este arranjo telhado isolamento vários: colocação de isolamento entre vigas, sopro de isolamento a partir do exterior, sob o material de cobertura, a instalação de um aquecedor no interior do espaço do sótão para as vigas e para fora de sopro de material para a superfície entre as vigas. Vamos considerar alguns deles, o mais popular, o que permite mais erros.

Colocando o isolamento entre as vigas

Como um exemplo, considere-se o caso quando empilhadas camada mineral (basalto) de lã de 250 mm entre os caibros. Este material requer estrita conformidade com a tecnologia de instalação.

O desenho do telhado isolamento - aglomerado de isolamento de lã mineral (interior e exterior):

O desenho do telhado isolamento

  • o material (placa de gesso) acabamento;
  • abertura de ventilação;
  • membrana de barreira de vapor (vapor de lã mineral protege);
  • Mineral (basalto) de algodão;
  • membrana impermeável (produz vapor para o exterior mas não passam para a água);
  • abertura de ventilação;
  • material de cobertura.

Todos os trabalhos no weatherization do telhado de tal maneira conveniente de realizar no palco da construção de uma casa, se for desmarcada, é necessário remover o material de cobertura, ou obter má qualidade.

marcos:

impermeabilização de coberturas

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

  • Uma vez instalado construção fardo do telhado, mas ainda não começaram a colocação de material de cobertura, você precisa cuidar da impermeabilização de coberturas. Para fazer isso, em cima das vigas estende membrana de impermeabilização superdiffuzionnaya. É importante não confundir o lado, desde que uma das partes não passar a água, e os outros - nos pares direção oposta. Necessário para colocar para fora o partido que a umidade resistência. Começar a trabalhar a partir do fundo, dos beirais, movendo-se para cima. teias empilhadas para se sobrepor, pelo menos, 10 - 15 cm, e as juntas de construção colada fita. película impermeável não pode ser instalado em tensão, como com o início do tempo frio que irá encolher e pode ser danificado pelo fixação. Por conseguinte, ele é espalhado com folga de cerca de 2 cm a 1 m. O filme está ligado aos grampos grampeador construção vigas, se uma tal ferramenta não é possível a utilização de pregos galvanizados com um chapéu largo.
  • O próximo passo de - formando a abertura de ventilação, através do qual o excesso de vapor vão ser removidos, deixando o aquecedor. Topo recheado revestimento de impermeabilização das tiras de madeira de espessura de 2,5 a 5 cm. A espessura depende da largura da abertura de ventilação, que é necessária. ripas fixos parafusos galvanizados, após a realização de orifícios no carril, mais uma vez para não ferir a película à prova de água com um objecto pontiagudo.
  • Montado na parte superior material de cobertura ripa.

Empilhamento de lã mineral entre vigas

  • A próxima fase - instalação de isolamento, de modo que você precisa para passar para o espaço do sótão. Primeiro descompactar a lã mineral e permitiu a mentir para ela tomar uma forma normal. Em seguida, o pano e placas (como convenientes) cortado em comprimentos apropriados. A base é a distância entre as vigas. A largura da teia lã mineral deve ser igual à distância entre as vigas mais 20 - 30 mm, para formar o relevo, o material foi "em espaçadores". Corte a lã mineral pode ser uma construção convencional com uma faca, mas não se esqueça de usar luvas, um respirador e roupas apertadas, as micropartículas do material não caia sobre a pele.

O isolamento térmico do telhado com lã mineral - bordas endireitamento

  • Então pano de lã mineral empurrado para dentro do espaço entre as vigas. As bordas do material perto das vigas vai virar ligeiramente curvada, então você precisa clicar no meio da tela, ele saltar para trás e endireite as bordas.

Colocando isolando filme no topo da lã mineral

  • Uma nova etapa - arranjo de uma barreira de vapor. Topo de mantas de lã mineral é espalhada e ligada filme barreira ao vapor que não vai passar para o vapor húmido isolamento da habitação. O web filme também se deitou com sobreposição, colado com fita adesiva e presa às vigas com grampos pistola de grampo.
  • Então, a abertura de ventilação que acumulado perto do vapor pode corroer o filme. Para este filme isolamento em cima das tiras de pelúcia de torneamento 25 mm de espessura.
  • Top sarrafo montado materiais de acabamento das paredes e do teto do sótão - na maioria das vezes é drywall.

telhado com isolamento - exemplo da foto.

telhado com isolamento - exemplo foto

Neste isolamento do telhado está concluída. Todos os materiais são em lugar: vigas de madeira e isolamento protegidas contra a humidade que pode obter através do telhado estanque, o isolamento interior está protegido contra o vapor de água que vem para fora da sala, e toda a estrutura é reparáveis. Se há uma necessidade de examinar o estado das vigas, é necessário desmontar a drywall, ripa e do filme de isolamento, e, em seguida, montar novamente.

O aquecimento sobre a impermeabilização de coberturas

Se você quer isolar o telhado em uma casa velha e não quero para remover o material de cobertura pode ser ligado a uma membrana impermeável dentro do sótão, envolveu-o e colocou-se nas vigas do espaço entre as vigas. Empilhados em cima do aquecedor. Este projeto pior do que o anterior, como as vigas são obtidos sem proteção contra influências ambientais.

Aquecimento de telhado macio

Se você está interessado na questão de como aquecer telhado macio, a resposta é simples - a mesma tecnologia como descrito acima. A única diferença é que na caixa, formando um intervalo entre a membrana impermeável e material de cobertura, de contraplacado à prova de água enchido. folheados Top empilhados e presos telhado macio.

Isolamento de telhados planos

Isolamento de telhados planos placas de lã mineral

Além é a tecnologia de isolamento telhado plano. Não é possível montar o isolamento entre as vigas, e a sua colocação na parte superior do telhado está relacionado com a dificuldade de que o material deve ser extremamente durável. Assim varridos e ecowool lã mineral e espuma de poliuretano e só as placas de poliestireno extrudido e o aumento da rigidez de lã de pedra.

Aparelho de telhado plano isolados:

Esquema de isolamento de telhados planos de poliestireno extrudido

  • barreira de vapor na parte superior do telhado (não necessariamente para Epps);
  • Placas de poliestireno extrudido ou lã de basalto placas;
  • Impermeabilização mastique e material de cobertura;
  • A mesa de mistura de cimento e areia.

marcos:

  • Os telhados planos são na maioria das vezes, quer uma laje ou menos - chapas de papelão ondulado. Top laje deve ser distribuída ao filme de isolamento. Se o convés é colocado sobre o telhado, o material de barreira de vapor, nesta fase, não é necessário.

Isolamento de telhados planos de poliestireno extrudido

  • Topo filme empilhados placas de espuma de poliestireno extrudido, cuidadosamente vrazbezhku. Apertem passador-pregos. Melhor se Epps vai ser empilhado em duas camadas - a primeira espessura de 70-170 mM, e a segunda menos - 30 - de 50 mm. O mais importante é que as placas de juntas não correspondem, de modo que vai ser fechado todas as pontes térmicas na forma de ranhuras.

Impermeabilização de telhados planos

  • Epps é espalhado em cima do material de cobertura e Technonikol e adere às placas, por exemplo, por meio de bitumastic. Esta camada de impermeabilização telhado plano de base, por isso é necessário para executar muito cuidadosamente sem deixar vazios e tentando não danificar o revestimento.
  • Sobre o material de cobertura impermeabilização é colocado mesa de concreto. Isso é necessário se o telhado vai passar, e, opcionalmente, se não caminhar sobre ela.

Esquema de isolamento de telhados planos com placas de lã mineral

Placas de poliestireno extrudido tem uma força única e rigidez, eles não vão prominaetsya durante a caminhada, mas também a posição da laje de lã de rocha também é bom. Só que eles têm todos a mesma desvantagem - higroscopicidade, que é absolutamente desprovido de Epps.

Colocando o isolamento sobre as vigas

Colocando o isolamento sobre as vigas

Isolar o telhado fora geralmente são resolvidos pelo desespero quando sótão é tão pequena que todo mundo é centímetro importante. Neste caso, o isolamento pode ser colocada sobre vigas fora e utilizado para este poliestireno extrudido.

marcos:

  • Acima trusses material em folha garantido - pranchas de madeira, contraplacado. Ele servirá como base para um aquecedor.
  • Acima do laminado à prova de vapor é colocada uma membrana (não necessariamente como Epps não medo de água).
  • Além disso montado passadores com folhas de cogumelo-cap Epps, necessariamente extensão.
  • caixote montado para a abertura de ventilação e kontrobreshetka para a fixação do material de cobertura.
  • material de cobertura fixada.

Às vezes aconselhar placas superiores Epps garantir membrana à prova de água, mas isso não é necessário, uma vez que o material não é medo de água.

O isolamento térmico do telhado - é bastante fácil, é bastante possível realizar de forma independente. Mas não se esqueça que cada material exige o cumprimento de seu uso da tecnologia. Não ignore os requisitos de lã mineral barreira hidráulica e vapor, caso contrário, todo o seu trabalho vai "pelo ralo".

Como isolar um telhado: video - instrução


Like this post? Please share to your friends: