O forno do tubo com as mãos

banho de aquecimento usando um forno improvisado - uma economia significativa e facilidade de uso por muitos anos. forno caseiro do tubo não é novo hoje, e muitos artesãos oferecer sua tecnologia de fabricação como um exemplo. Se houver pedaços de tubos metálicos, ferramentas adequadas e alguma experiência de soldagem máquina está aquecendo equipamento é fácil de fazer sozinho.

Tabela de Conteúdo:

  1. Por demanda improvisado forno do tubo?
  2. Os requisitos básicos para um radiadores self-made
  3. O que é importante saber sobre os túneis para um forno caseiro?
  4. "Quente" e "frio" construção de fornos
  5. Produção do tubo forno vertical

Por demanda improvisado forno do tubo?

O conforto de qualquer sala na estação fria, em muitos aspectos depende da temperatura. Especialmente, é importante:

  • banhos ou vapor;
  • oficina em casa ou mini-workshops;
  • dependências;
  • edifícios inacabados, onde há obras no inverno.

Boa forno caseiro em muitos aspectos, não é inferior às amostras de fábrica e custo várias vezes mais barato custo. E, embora o equipamento de fabricação caseira não é tão esteticamente agradável como a empresa, sua eficiência e confiabilidade ninguém questionou. Além disso, eles podem queimar qualquer resíduo ou lixo - aparas, trapos, resíduos de papel, embalagens e assim por diante.

forno caseiro do tubo ocupa pouco espaço, e é possível construir em qualquer local em um pequeno pedestal, a principal coisa - uma boa chaminé e segurança. Mas a grande vantagem deste tipo de equipamento no banho é a sua versatilidade - aquecimento do ar, água calor e pedras. Se um forno para fazer todas as regras, então a sua manutenção será mínima - apenas a remoção de resíduos sólidos cinzas do processo de combustão.

Os elementos estruturais do tubo de fornalha:

  • fornalha;
  • lugar quente para pedras de banho;
  • cinzeiro;
  • lareira;
  • grelha -lattice (entre a fornalha e cinzeiro) sacrificar oxigénio;
  • porta acabado;
  • aquecer o tanque de água;

No entanto, nem todos eles precisam para projetar um forno caseiro, por exemplo, um tanque de água ou pedras compartimento pode ser omitido se não forno para o banho. Às vezes, é aconselhável fazer o tanque como um elemento separado ligado ao forno do tubo.

Nota: Se qualquer versão do fogão não devem ficar perto de superfícies inflamáveis ​​- regulamentos de segurança contra incêndio limitar tudo!

Os requisitos básicos para um radiadores self-made

Construir uma tubulação de uma fornalha de metal pode ser de forma independente ou com a ajuda de soldador profissional. Em qualquer caso, será mais barato do que comprar pot ready-made. E se ele sair que ele não é mais necessário, ele não requer desmontagem complexa, porque o projeto vai ser fácil de remover do quarto. Mas você pode fazer não só fixa, mas também forno caseiro móvel da chaminé - Foto:

Não só pode variar de acordo com o projeto dos tubos de fornos, mas também o que é suposto para aquecer. A escolha do tipo de combustível em grande parte determina as características de design do seu tubo de forno caseiro.

O forno pode ser adaptado a qualquer material disponível:

  • madeira comum;
  • aparas e serragem de carpintaria;
  • abeto e pinho cones;
  • resíduos agrícolas;
  • óleo combustível ou óleo de máquina utilizada;
  • qualquer material combustível através da incineração para a eliminação.

condições básicas:

1. Para proporcionar uma capacidade suficiente de calor e de saída, e o processo de combustão tem de ser controlada.

2. É desejável proporcionar um acumulador de calor e do gerador de vapor para ajustar o modo de troca de calor e de humidade (no banho).

3. O regulador de convecção (leis físicas manter a combustão) e de ar.

4. conformidade com todas as proporções da fornalha e a chaminé para a tracção suficiente.

5. Uholka do forno não deve cair fora para proteger o quarto de um possível incêndio, e o espaço inferior na fornalha é desejável peça obbit aço sério ou galvanizado com gola.

6. forno caseiro para ser um pouco fundação ou plinto.

Para providenciar uma localização adequada para um banho de forno caseiro (outro sub local) de tijolo ou betão refractário. Primeiro espalhar um pouco de fundação, mas apenas uma pequena pedestal a 30cm de altura, que deve ser fácil o acesso de todos os lados. Quando preparado terreno para a fundação, alinhá-lo com concreto. Ele espalhou sobre o tijolo refratário solo, solução de argila para se envolver. Na borda da melhor imediatamente equipar uma pequena saliência.

Nota: Paredes banheira ou banho de vapor na casa de madeira para proteger contra superaquecimento tela de proteção, como uma camada de tijolo. Forno em si não pode ser colocado de volta para trás.

Para um aquecimento uniforme e rápida de grandes instalações é muitas vezes usado apenas 2 forno - estacionário e feitos à mão, extra. Há até mesmo versões móveis de fornos de tubo, sobre rodas, popularmente conhecido como a "locomotiva" que se movem, se necessário.

O que é importante saber sobre os túneis para um forno caseiro?

Não cada tubo é adequado para arranjar um forno completo, e deve compreender as suas variedades, marca designada. As figuras representam:

  • o tipo de aço;
  • tamanhos de tubos;
  • padrão;
  • método de fabrico.

Os parâmetros importantes - secção interna (diâmetro de tubo) e espessura da parede do tubo. Por exemplo, 550 * 5, em que o primeiro dígito representa o diâmetro interior, e a segunda - a espessura da parede do tubo de marcação. Fornalha do tubo é importante para suportar a grande carga térmica uniformemente aquecido, retém o calor durante um longo período de tempo, e o seu uso aquecimento consumo mínimo de combustível. Além disso, muitas vezes usadas para sanduíche do forno de tubo (duas vezes).

Tip: qualitativa tubos de paredes não são deformadas por temperaturas elevadas e um diâmetro grande é muito conveniente para o assentamento de madeira ou outro combustível sólido.

Para forno auto-fabricação suficientemente aparar o tubo de secção de metal a cerca de 500 mm. Trabalho terá que:

  • máquina de solda;
  • moedor;
  • máquinas-ferramentas para corte de metal.

Para tornar completa, o aquecedor irá também requerem um segmento de menor diâmetro de um tubo mais pequeno para o forno - uma chaminé.

Também precisa de uma chapa de aço ou metal grill grelha, terminou as portas do forno ou o material de que ele vai fazer, eo que será anexado ao tubo. Para economia pode utilizar os restos da construção de tubo ou oficina de produção, em que esses resíduos são oferecidos.

Também é importante para determinar a saber se ele será um forno do tubo é design horizontal ou vertical. A fornalha vertical do tubo deve ter uma abertura lateral para a porta. Para produzir o tipo seleccionado de forno é primeiro fazer um esboço preliminar, utilizando um tubo de fornalha dos desenhos. Se houver espaços em branco dos tubos é importante fazer o seu próprio desenho para fazer seus próprios ajustes.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

"Quente" e "frio" construção de fornos

De que a temperatura na superfície exterior de banho do forno, eles são chamados de "frio" ou "quentes". Quente exterior da parede do forno suporta alta temperatura durante um longo período de tempo, por exemplo, cerca de 100 ° C - graus o calor na sauna. Eles são fáceis de "raskochegarit" em um curto espaço de tempo, eo quarto fica mais quente rapidamente. Para estes fins, o forno mais adequado do tubo com as mãos, especialmente se o banho não é usado continuamente, mas apenas periodicamente. Em casas suburbanas, onde ocasionalmente visitadas por forno frio para um banho não é suficientemente eficaz.

forno quente para vapor - ideal, mas tal um banho é fácil de sobreaquecer, criando modo sauna. Mas uma temperatura muito alta nem todos estão, especialmente à alta umidade. E uma grande área de superfície aquecida de um metal caseiros vantagens tubos de fornalha pode facilmente tornar-se uma desvantagem. Além disso, mais área de superfície quente é perigoso por causa da negligência pode ser queimado.

O banho utilizado continuamente, a fornalha revestida com tijolos refractários estético. Muitas vezes, o convector de invólucro do forno é protegido, o qual distribui o ar quente flui através da área do banho aquecido. Ele protege de contato com a superfície quente.

Cuidado: Muito reduzindo forno devido à temperatura da água de derramamento não é seguro, e na verdade ele vai durar muito tempo, já que a mudança brusca de condições de temperatura destrói.

Produção do tubo forno vertical

Este é o projeto mais primitiva, mas também é importante fazer corretamente. Será necessário um grande pedaço de cano, de aproximadamente 1,5 m por 1,5 m de diâmetro. material apropriado de paredes espessas e 10 mm, e o fusor-aquecedor sob tubo suficientemente menor diâmetro. Também precisamos 3 conjuntos de alças de aço ou grelha acessórios pronto, de encaixe e folhas de metal de válvula superior a 8 mm.

A necessidade tubo 2 para ser cortado em pedaços ou desigual tomar imediatamente intervalo 2 de aproximadamente 60 cm e 90 cm a partir do fragmento grande é melhor fazer a fornalha, e de menor -. Tanque de água. Sob o tanque de água e pronta para ir de aço inoxidável de capacidade, que é não-corrosivas temperaturas e altas.

A tedioso segmento maior fornecer podduvalom ao oxigénio entra no forno. Para esta cortar uma abertura rectangular lado aproximadamente 7h20 cm. Desmancha suave e precisa de fazer o fragmento resultante de porta plantadas sobre um conjunto de laços. A porta trava e lidar com suplemento.

Em seguida, cortado a partir do anel de chapa de aço, que coincide com a secção transversal do tubo de aço inoxidável para a fornalha, para fazer o fundo da fornalha. Fixar os seus tubos de fundo soldado, mas pode adicionalmente fazer as pernas suficientemente forte para suportar o peso do forno caseiro. Mas a soldadura do fundo forno vertical mais adequado não é na parte inferior, e um pouco para dentro para fazer as pernas em tudo.

Além disso, você precisa colocar a grade (ou uma substituição de uma placa de aço de espessura), que é fixado por soldagem dentro do forno. A principal finalidade da grelha - superfície com furos oblongos, os quais colocam a madeira, e que devem passar através do ar que participam no processo de combustão.

Através destes buracos, e outros resíduos de cinzas não combustíveis de combustível vai desmoronar descer ao poço de cinzas. De lá, eles devem ser removidos periodicamente, assim que o projeto do forno deve ser tal que era conveniente fazer. Portanto, entre a grelha e ash-pit deve haver espaço suficiente - cinzeiro.

A maior parte de qualquer forno - forno, onde eles vão queimar a madeira ou outro combustível, por isso deve ser o mais cuidadosamente executado. Por este lado do tubo cortar uma janela logo acima da grelha, sobre 25h30sm. É aconselhável organizar uniformemente sobre a cinza porta acabado para torná-lo esteticamente agradável. Às vezes é mais conveniente para fazer o lado, mas não fazem muito alta ou baixa. Um fragmento do tubo cortado fazer as dobradiças da porta, que complementam a pega e o trinco.

A próxima etapa - equipar o forno, por exemplo, encaixes - na forma da grelha por cima da câmara do forno, onde colocar as pedras para o aquecimento. Mas é melhor para construí-lo na forma de uma colher - da peça cortada da tubulação. Ele é fixado por cima da câmara de combustão perpendicular à base, e em parte serão firmemente soldada, enquanto que o outro irá permanecer aberto. Atribuímos a porta e obter o local do incêndio para colher rochas. Todas essas características de design devem ser concebidas e realizadas para avançar em um tubo de fornalha dos desenhos.

fabricante tanque zaymomsya próxima para a água. Para esse segmento para um tubo mais pequeno, que foi inicialmente estipulado bola soldada inferior, cortado a partir de chapa de aço de cerca de 8,7 milímetros. No fundo do tanque suficiente para fazer a passagem do orifício do tubo, o qual é soldado o tubo de aspiração da câmara do forno. fumo quente que passa através do tubo deve ser aquecida e um tanque de água situada no seu interior. E no fundo do tanque montar torneira para o conjunto de água.

Nota: A dificuldade reside apenas no fato de que o recipiente self-made foi completamente selado. verificação de qualidade da solda antes do pleno funcionamento da caldeira. É importante evitar que a água de gotejamento para dentro do forno de fogo - que irá desencadear a produção de monóxido de carbono.

Juntando o tanque e um compartimento para o aquecimento, por exemplo, utilizando uma manga de metal - será uma grande fixação ao tanque. A parte superior do depósito é necessário para fornecer uma tampa ou deixado aberto. Mas é mais conveniente, quando a tampa é dividida em duas partes - traseira soldadas firmemente e a frente se abre. Estas partes estão ligadas às alças.

Algumas palavras sobre a chaminé, que deve sair da fornalha - pode ser feita a partir de um tubo sólido ou ondulações retardantes de chama (y concretização móvel forno caseiro). Para garantir a segurança de fogo, chaminé ao passar através de uma parede, teto ou telhado, você precisa isolar ou impor tijolos.

Em conclusão, gostaria de acrescentar que esta é apenas uma das opções, por exemplo, o forno horizontal. Nós oferecemos uma visão adicional do tubo do forno, o vídeo:


Like this post? Please share to your friends: