A válvula de ventilação na parede: Características e aparelhos

Se a casa pode sentir a falta de ar fresco, microclima impregnado de fumos e cheiros da cozinha, eo excesso de umidade condensa sobre os produtos de metal e vidros das janelas, é necessário adicionar ventilação. Para este fim, a parede vai precisar para construir em respiradouro de entrada de ar adicional. É um dispositivo simples que funciona de forma independente, tem uma série de vantagens, fornecendo uma parcela adicional de ar fresco, mesmo na casa onde as janelas estão fechadas e as portas.

Tabela de Conteúdo:

  1. Propriedades de uma ventilação adicional
  2. Seleção de equipamentos
  3. Prepara-se o espaço para a montagem da válvula de ventilação
  4. A selecção da válvula de alimentação
  5. Características instalação de válvulas de ventilação

Propriedades de uma ventilação adicional

Pessoas com boa saúde, nem sempre prestar atenção ao fato de que a casa era abafado e não oxigênio suficiente, e excesso de umidade não respira normalmente. A maioria sofre de uma falta de oxigênio e crianças fragilizadas pelo povo, mas o ar viciado não é útil para ninguém. E se o verão a maioria das pessoas usam as janelas abertas ou clarabóias, a ventilação mínima inverno fornecidos nas janelas de plástico, não é suficiente.

Válvula de ventilação na parede são normalmente instalados na cozinha, especialmente se não houver exaustores de cozinha. Se o ventilador é aberto periodicamente, e o outro não é uma ventilação suficiente, o ar é "pesado" ou cheiro mofo todos os pratos no condensado de vidro. Sob tais condições, a casa está se molhou, e até mesmo roupas de lã pura de manhã parece ser molhado e encharcado com a fumaça sintética, vapores e odores domésticos.

O tempo todo manter a janela aberta não é sempre conveniente - penetra o ar frio eo ruído da janela, especialmente quando a casa é uma estrada. Em edifícios de apartamentos com ventilação compartilhada, e em casas particulares pode substituir com sucesso a ventilação local, completo com uma válvula de ventilação de plástico. Um bom sistema de ventilação será constituído por:

  • fornecimento de oxigénio;
  • reforçada circulação de ar;
  • ajuste do fluxo de ar;
  • exibe ar viciado fora.

À venda hoje oferece diversas variedades de ventilação de ar fresco adicional, que é fácil de instalar na casa com suas próprias mãos. válvula de ventilação de ar fresco (a partir da palavra "fluxo" de ar) pode ser instalado num apartamento ou casa. Este aparelho funciona de forma autónoma, sem electricidade, fornecendo uma tolerância pré-aquecido um pouco de ar na sala de estar do lado de fora, mas evita a precipitação e a poluição, alergénios de insectos e com ruído da rua. A válvula é instalado usando uma ferramenta doméstico convencional - na fase de construção e trabalhos de reparação, ou no final. Pode ser construído:

  • directamente a partir do sistema de aquecimento;
  • o teto;
  • em um espaço onde o ar mais estagnada (despensa, casa de banho corredor perto da cozinha).

Dica: Multi-família casas são geralmente equipados com ventilação. Mas, se o apartamento ou sobre os primeiros escritórios chão umidade, vale a pena no mais remoto a partir do poço de ventilação na sala de radiadores para aquecimento central para instalar entrada de ar. Ele não será visível por trás das cortinas ou persianas sob, mas alterar significativamente a situação para melhor. Também vale a pena para monitorar a temperatura no apartamento com elevada humidade - o mais frio, o mais humidade há, maior a probabilidade de molde e bolor.

Seleção de equipamentos

Válvula de ventilação de plástico - a maneira mais fácil de proporcionar a circulação de ar adicional. Existem válvulas para instalação na parede de uma casa sob a janela da janela Inverno, o aquecimento da bateria e a válvula de ventilação.

Nota: aperto de janelas facilmente chateado quando válvulas window Instalação analfabetos, ao mesmo tempo perder a garantia do fabricante. CMS ou CPV válvula montado na parede é difícil - por causa dos furos de perfuração, mas para a auto-arranjo de ventilação é a opção mais viável.

dispositivo de válvula:

  • cobertura decorativa para regulação interior o fluxo de ar;
  • filtrar máquina de lavar;
  • unidade de redução de ruído;
  • duto cilindro ao ar de plástico;
  • ralar-difusor externo;
  • aba exterior fechada com protecção contra a chuva.

Ao seleccionar um modelo de válvula de alimentação é necessário para descobrir a amplitude da temperatura permitidos para o seu funcionamento normal, as dimensões do cilindro e as tampas exteriores. Necessariamente importante para esclarecer - se o comprimento suficiente do cilindro (unidade interior) para flash através da parede exterior de uma casa. Um tamanho de abertura da tampa de válvula tem de ser adequado para a colocação entre as radiador de aquecimento e peitoris.

Se o aquecimento é fraca, em climas frios o volume de ar fresco que flui através de uma válvula, pode ser muito, e ele não terá tempo para aquecer. Por outro lado, se muito pouco ar vindo de uma ventilação forçada, às vezes é necessário para montar a válvula 2.

Dica: Para um grande equipamento de capacidade e sistemas sem interruptor válvula de regulação não é desejável para colocá-los em paredes opostas. Isto pode provocar correntes de ar no tempo de inverno, quando a diferença entre as temperaturas interna e externa faz função de ventilação mais activamente.

Também é importante pensar com antecedência as questões relacionadas com o custo. Se você comprar uma válvula de ventilação interna - o preço varia entre 1,5 - 3000 rublos. Preço de dispositivos importados para ventilação mecânica pode ser oferecido em 1,5 - 2 vezes mais caros. Se você contratar uma ferramenta de mestre, ele vai colocá-lo 30-45 minutos, mas ele vai ter que pagar extra para o trabalho de montagem, pelo menos metade do seu valor. Se a válvula de ventilação na parede decidiu comprar no desempenho de importação pena tentar salvar para a auto-instalação.

Prepara-se o espaço para a montagem da válvula de ventilação

Para a completa operação de ventilação na construção exige um fluxo de ar adicional, por exemplo, através de uma válvula especial ou outros meios de ventilação (clarabóias abertas, respiradouros). Antes de instalar a válvula de ventilação do fornecimento é importante verificar na estrutura de como o sistema de ventilação geral, deve necessariamente ser fornecida. Para verificar os ventilação, janelas abertas e trazer para a ventilação ralar um pedaço de papel - deve "ficar", que é apertado em um nicho. Apesar de enfrentar o arranjo de ventilação em repouso, em primeiro lugar, é necessário limpar a ventilação geral.

Nota: Não é recomendado para verificar a ventilação usando velas ou partidas, embora seja eficaz. Se a casa utiliza aquecimento a gás, a chama aberta desencadeia uma emergência! Especialmente este contribui para a fuga de gás com fortes rajadas de vento e uma lareira no poço de ventilação!

Ventilação no apartamento nos andares superiores é melhor montado em uma varanda. A válvula de ventilação ou monobloco - maneira compacta para proporcionar ventilação, que é complementado pelo som interno vedante, e um filtro de rede de mosquitos isolante. A parte externa é equipada com um dispositivo (dozhdeotboynik) que não caia por ele precipita.

Nota: Ao instalar a necessidade de montar corretamente o sistema - para baixo do funil, não deve acumular umidade.

1. O ajuste individual da válvula aplicável a um único quarto, uma vez que tem uma pequena capacidade. A principal vantagem - a simplicidade de instalação.

2. A configuração do canal de guia do ar envolve a rede com a instalação da grelha de ventilação. A principal desvantagem - é importante considerar a localização, de modo a não estragar o design interior sem afetar o pleno funcionamento do sistema.

Para a instalação de ventilação adicional usar 2 tipos de válvula de abastecimento de ar com a mesma função - do lançamento do aparelho de ar fresco. CPV válvula 125 difere da KIV apenas 125 marcas e alguns detalhes de fichas externas.

A selecção da válvula de alimentação

A parede KIV (válvula de infiltração de ar) 125 125 ou CPV (válvula de ventilação forçada). Ambos os modelos são semelhantes em termos de funcionalidade. O desenho de um formato cilíndrico, que é escolhido ligeiramente mais larga do que a parede para fixar ambas as extremidades da tampa. Visualmente será apenas cabeça perceptível com um controle de tração dentro e dozhdeotboynik fora. No interior, há um vedante para o isolamento acústico com furos para filtros de ar e grelhas. O interruptor está concebida para se ajustar a intensidade do ar externo entrar no quarto. Você pode acessar todo ou por algum tempo cortar completamente a alimentação de ar.

As principais vantagens da infiltração da válvula:

  • opera de forma autônoma, não requer controle;
  • Ele não estragar a aparência do interior;
  • instalação de CPV com as mãos disponíveis;
  • instalação é possível, tanto para reparar, e depois dele;
  • aqueceu-se o ar da válvula do radiador (bateria);
  • eficaz para a filtração de ar que vem do lado de fora;
  • não deixe que os insetos;
  • atrasos e poeira, fuligem e outros pasta fina da rua.

KIV é mais frequentemente usado em casa, que já prevê um sistema comum de ventilação forçada, e a válvula é utilizada para ar fresco. Ele não tem nenhum efeito significativo sobre a redução da temperatura na sala aquecida, se montado directamente para os radiadores de aquecimento central. válvula de algo é como uma filtros mini-janela de folha e bares, mas não de vidro. Ele também pode ser instalado em áreas sem janelas e radiadores, por exemplo, uma despensa ou no corredor.

Quando a válvula de cilindro tem um comprimento excessivo, que é cortado a partir do exterior e fechada com uma estrutura de grade. Parte sair da sala devem ter isolamento térmico e acústico, bem como um filtro que cobre a parte da cabeça de plástico estética, ter um amortecedor e um controlador.

A tomada externa compreende uma grade e cortinas inclinadas para proteção contra o tempo, e o mosquiteiro fina protege contra todos os tipos de insetos. Grade de malha e manter as moscas, aranhas e mosquitos, bem como fluff álamo, pólen e outros alérgenos, que são geralmente livres para entrar no apartamento através das janelas abertas. A válvula também foi testado com sucesso para a protecção contra o ruído e a redução do limiar de temperatura.

a base de válvula podem ser cortadas, dependendo da espessura da parede na qual ele vai ficar, mas uma válvula de fornecimento de cilindro formato padrão de plástico - na gama de 40 cm a 1 mm.

camada de isolamento de som disposto no lado interior da parede, sempre muito próximo do controlador externo. botão interno ou fluxo de ar altura livre taxa feita de plástico resistente ao impacto em branco. É resistente à temperatura e compreende:

  • a unidade de regulação;
  • Cartucho de filtro lavável;
  • uma tampa externa;
  • botão rotativo;
  • selos e juntas para isolamento térmico.

Esta altura livre na concepção do cilindro é muito apertado, e a válvula é fixada por parafusos na parede - para a abertura do selo. Detalhes podem ser encontrados no manual fornecido com a válvula com a compra. regulador de intensidade podem sobrepor-se pega ou por um cabo.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

Características instalação de válvulas de ventilação

Antes de instalar a válvula, a ventilação é importante escolher o lugar certo:

  • ele não deve ser evidente;
  • é desejável dispor de ar que passa de calor adicional fornecido a partir do exterior;
  • geralmente montado na parede de rolamento;
  • indesejavelmente levantar um rendimento na região das condições ambientais adversas e na direcção da área industrial;
  • no edifício alto é melhor montado com a saída da válvula para o alpendre ou varanda.

1. A broca um orifício na parede do diâmetro desejado para o contorno pretendido - ligeiramente mais larga do que a passagem do cilindro, de modo que era livre e tomou uma posição horizontal. O comprimento da selecção da espessura da parede de apoio da válvula - de 0,4 a 1 metro.

2. Colocar a válvula não precisa de ser exactamente horizontais, que podem ser ligeiramente inclinados para o exterior. E ainda é melhor para embrulhar material de isolamento.

3. Após a colocação do conjunto de válvula de ar de espuma preencher todos os espaços em torno da parte estrutural principal.

4. Fechar o dozhdeotboynikom extremidade exterior - afunilam para precipitação e condensação não penetra no cilindro de purga.

Dica: Se não houver válvulas pronto e sua contraparte fazer o seu próprio, sob o buraco tubo de plástico é perfurado em um ângulo - a para baixo, e além de mosquiteiros não colocar nada no lado de fora. Isso faz sentido quando você instala ventilação com uma varanda ou loggia é protegido da chuva. Mas enquanto a parte interior é fornecida com um filtro poroso e a tampa.

Mantendo a válvula de fornecimento de ar exterior é mínima - 1-2 vezes por ano, o filtro foi lavado com água. Se a ventilação geral não OK, o funcionamento da válvula é mínima - do tráfego aéreo só é possível devido à diferença de temperatura na casa e do lado de fora.


Like this post? Please share to your friends: