telhas de polímeros – selecção e styling

telhas de polímeros apareceu no mercado de construção doméstica há relativamente pouco tempo. Tal inovação causou alguma desconfiança entre os compradores, mas gradualmente placa de polímeros provaram sua superioridade sobre telhas de concreto pressionado e expressos convencionais.

Considere as características básicas de blocos de polímero, a tecnologia do seu fabrico, o âmbito e lajes de pavimentação em vários tipos de substratos.

A tecnologia de produção de polímero-telha

No desenvolvimento da tecnologia telha polímero definir uma tarefa - para criar um material robusto e resistente que tem uma longa vida útil. Devo dizer que eles conseguiram, e o desempenho de telhas de polímeros superado em muitos aspectos, pavimentação de cimento.

Park, pavimentada com telhas de polímero: foto

Trabalhando mistura para a telha de fabricação consiste em três componentes principais:

  • fracção de areia média (não mais do que 3 mm);
  • polímeros primários esmagados (você pode usar polímeros de segunda - a partir de um ponto de vista econômico, é mais vantajoso);
  • Corantes - pigmentos inorgânicos.

Telha de enchimento principal - areia, é 75% do total. Antes de usá-lo é cuidadosamente lavado e peneirado. Após esta areia é colocada em um forno especial e perfurou a alta temperatura.

Todo o ciclo de produção de polímero-azulejo pode ser dividido nas seguintes fases:

  1. Esmagamento ou a aglomeração das matérias-primas. Se você estiver usando os chips de polímeros, este passo pode ser omitido.
  2. Mistura areia, migalhas de polietileno, corantes e aditivos.
  3. De fusão de matérias-primas dentro da extrusora a uma temperatura de 250 ° C.
  4. Prensagem da massa de polímero e a formação das placas acabadas.
  5. produtos de embalagem.

moderno equipamento automatizado é utilizado para o fabrico das placas. Produção de saída é uma densa e homogénea, todo o conjunto de materiais não há fissuras internas e externas ou espaços vazios.

características técnicas de lajes de pavimentação de polímeros

Especificações telhas dependem da qualidade da matéria-prima usada, a estrutura do equipamento de mistura e a produção de trabalho. No entanto, as seguintes características comuns de lajes de pavimentação polímero:

  • densidade de 1600-1800 kg / m3;
  • o tamanho da telha - 330 * 330 milímetros, 330 * 165 milímetros, 500 * 250 mm;
  • azulejo espessura - 17, 25, 33 milímetros; peso de uma telha - 2,6, 3,4 e 4,4 kg, respectivamente;
  • consumo por 1 m2 de tamanho de placas de 330 * 330 mm - 9 unidades.;
  • absorção de água em massa - 0,15%;
  • material de abrasão - 0,05-0,1 g / cm2;
  • geada-resistência - 300 ciclos;
  • resistência à água - 0,3%;
  • resistência à flexão e compressão - 17-25 MPa;
  • resistir a flutuações de temperatura no intervalo desde -70 ° C a + 250 ° C;
  • resistência à radiação UV, alcalina e meio ácido, disseminação do fungo, e o musgo;
  • condutividade térmica - 2800 J / m 2 s;
  • alguns fabricantes oferecem uma garantia sobre seus produtos para cerca de 20 anos;
  • período - cerca de 50 anos.

Vantagens e desvantagens de telhas de polímeros

A combinação de um componente polimérico com um material de enchimento de areia faz com que uma série de instalação e operação de lajes de pavimentação vantagens:

  1. Processabilidade. Colocar as telhas pode ser realizada usando um equipamento especial - máquinas plitkoukladochnyh ou manualmente. A instalação é realizada em um curto espaço de tempo, sem qualquer preparação especial da base.
  2. Facilidade de uso. O procedimento de instalação implica a presença de folgas entre as placas - isto permite que a humidade a escoar sem impedimento (chuva, neve derretida), sem a formação de poças. Tile não requer cuidados especiais.
  3. Injury Redução - superfície telha não escorregar, por isso, o material é muitas vezes ispolzuyutsya tudo para a área da piscina.
  4. Ambientalmente amigável. Mesmo com um aumento significativo da temperatura (30 ° C) não emite telha cancerígenos, e durante o funcionamento não é atribuída pó de cimento, prejudicial para a saúde dos outros.
  5. Manutenção. Se necessário, a área telha danificada pode ser alterado por um novo - desmantelamento é realizado é tão simples como o empilhamento.
  6. Resistência e ductilidade. Telhas não pode quebrar e difícil de danos. A única coisa que tem medo de azulejos feitos de polímeros - esfaqueamento e objetos pontiagudos.
  7. Durabilidade. Como a experiência do uso de uma tampa tal no exterior, a vida de telhas de polímeros serviço é cerca de 50 anos.
  8. Revestimento decorativo e estético. lajes de pavimentação Polímero produzido numa variedade de cores. ao longo do tempo, a cor não perde seu brilho e não se desvanece no sol. Devido à geometria rigorosa molda telha parece ótimo no projeto da paisagem do jardim, e no arranjo de estacionamento para o carro.
  9. Facilidade de transporte e armazenamento.
  10. custo acessível de telhas de polímero. Preço por 1 m2 - cerca de 400-600 rublos.

As desvantagens incluem os artigos de polímeros apresentam - sob a influência das altas temperaturas o material tende a expandir-se. Se a tecnologia de pavimentação não é observada (intervalo entre as chapas de menos que 5 mm), o revestimento na estação quente pode ser deformado - alguns elementos irá deformar e ato.

Âmbito de telhas de polímeros

demanda telha polímero entre profissionais construtores, caminhoneiros, donos de áreas suburbanas e casas particulares.

Pavimentação polímeros à base de cerâmica e a areia utilizada na regeneração de:

  • área local - a partir das telhas lay out caminhos do jardim, áreas em torno de piscinas, gazebos e pátio na base;
  • projeto da paisagem - azulejaria bom "encaixe" entre as composições de flores e plantas;
  • estrada sobre estações, postos de gasolina, lavagens de carro;
  • salas comerciais e exposições;
  • playgrounds verão para cafés e restaurantes;
  • parques e playgrounds.

telha polímero pode ser produzido sob a forma de telhas de telhado para a decoração. Além disso, existem azulejos feitos de polímeros para acabamento fachadas de edifícios.

Visão geral de produtos de polímeros fabricantes

Na gama de produtos de polímeros de mercado é representado por um grande número de empresas nacionais e estrangeiras. Entre os fabricantes russos de telhas de polímeros ganhamos uma boa reputação de "Namus", LLC "Prompolimer", JSC "SibTopProm-14" PE "Budprom-tecnologia" e LLC "Polimerika".

"Namus" Ltd - um dos principais fabricantes de produtos de polímero de areia. Todos os produtos no mercado antes da entrega é testado de acordo com GOST 3634-99. As principais instalações de produção estão localizadas no Tartaristão e filiais e escritórios de vendas estão em diferentes cidades da Rússia.

Polímero telha "Namus" LLC está disponível no tamanho 330 * 330 mm, de espessura 35 e 20 mm, de cores básicas: verde, cinzento claro, chocolate e vermelho. Textura de telhas podem ser de três tipos: "parquet", "suave" e "8 tijolos." O custo de mosaicos de areia polimérica cerca de 500 rublos / m2.

Além telhas "Namus" Ltd. fabrica feita de mistura de polímero e areia: guias, sarjetas, bem anel, redutores de velocidade, passagens pedonais, bandejas de drenagem, de protecção de cabo de chapa, monumentos e regos.

Grupo "Prompolimer" empresas, fundada em 2006, fabrica produtos para os diferentes segmentos de mercado: produtos de polímeros, construção de aço e embalagens macio.

Telhas fabricados em tamanhos de 330 * 330 mm, espessura 20 mm e 40 mm. Formas de telhas para pavimentação: liso, quebrar pedra e diamante. Telhas de preços - de 350 rublos / m2. A qualidade dos produtos poliméricos "Prompolimer" confirmados pela conclusão sanitário e epidemiológico.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

CJSC "SibTopProm-14" (Tyumen) apareceram no mercado produtos de polímero de areia recentemente - em 2012, mas agora compete produtores experientes.

Ladrilho está disponível em quatro cores básicas: vermelho, marrom, cinza e verde. As dimensões das chapas de 330 * 330 mm, espessura - 20, 30 e 35 mm. colocação de ladrilho fabricado em três graus - dependendo da qualidade de matéria-prima. Custo Classe I telha é 490-620 RUB / m2, Classe II - 430-510 RUB / m2.

LLC "Polimerika" (região de Yaroslavl) é especializado na produção de telhas de polímero e lajes de pavimentação. Os produtos da empresa têm sido testadas com radiação UV, medido de acordo com as normas sanitário e epidemiológico e segurança de radiação. Cada estudo foi confirmada por documentos relevantes.

Ladrilho, fabricado no tamanho 330 * 330 mm, espessura - 25, 30, 35 e 40 mm. Tipos de texturas: liso, piso, pavimentação e encaracolado. telhas Preço 495-630 esfregar / m2 (o valor depende da espessura das placas).

Dicas para escolher uma alta qualidade lajes feitas de polímeros

é necessário prestar atenção a esses parâmetros ao escolher uma telha de areia polimérica:

  1. O corante. Desde a qualidade do pigmento de coloração vai depender da qualidade de azulejos decorativos e quanto tempo vai manter a sua apelo estético da cobertura selecionada. Maioria corantes alemães são considerados "de longa duração", Chinês - irá desaparecer rapidamente quando expostos a raios UV.
  2. uniformidade de cor. superfície irregular telha cor da referida tecnologia de produção fraca ou incorrecta corante aplicação (o desvio em relação à temperatura normal, de mistura irregular dos componentes).

manchas de infestantes nas placas indicam a utilização de materiais mal tratados ou de má qualidade de matérias, manchas brancas - o resultado de não cumprimento do regime de temperatura. A qualidade de tais telha de areia polimérica deteriora diminui significativamente a resistência e durabilidade do material

Colocação de telhas de polímeros com as mãos

Pavimentação da telha de areia polimérica pode ser levada a cabo sobre uma base de areia, cascalho ou mesa de concreto. A escolha da base para instalação depende do tipo de solo e destino área pavimentada.

Deitado na areia utilizada na regeneração do jardim e passarelas, calçadas. Se o solo local puchnisty ou terreno será usado para carros do estacionamento, a placa deve ser espalhado sobre os escombros. Montagem em uma mesa de concreto é realizada quando o azulejo será utilizada para a recepção de veículos pesados.

preliminares

Para o trabalho que você precisa das seguintes ferramentas:

  • pé de cabra pá britadeira e - para remover o revestimento de idade e de escavação;
  • espátula, balde;
  • martelo de borracha;
  • medula e estacas de madeira para marcar a área e controlar a uniformidade;
  • nível do edifício;
  • ancinhos;
  • betoneira - se uma telha é colocada sobre um piso de concreto;
  • um esfregão e uma vassoura - para o enchimento de areia para os espaços entre as placas.

A preparação inicial do solo não depende de outras formas de telha de colocação:

  1. parte particionamento ter em conta:
    • distancia para a montagem da calçada;
    • ângulo da plataforma para o fluxo de água;
    • disponibilidade trincheira desidratação.
  2. Toda a área do site é necessário remover o solo a uma profundidade - 15-20 cm.
  3. superfície compactada, observando-se o ângulo seleccionado.
  4. Para formar o sulco para a instalação de meio-fio.
  5. A borda trincheira sob a areia de enchimento (espessura - 50 mm), para humedecer e compactado.
  6. Para particionar fronteiras localização, movimentação pinos e cabo de tração.
  7. Filetes de placa definido em um bloco de concreto.

Outras ações vai depender do tipo de piso - areia, cascalho ou concreto.

pavimentação de tecnologia na areia

A seqüência de execução de obras:

  1. Na superfície compactada do site estava geotêxtil. teias empilhados sobrepostos de 15-20 cm, as bordas da fita adesiva para prender o PVC.
  2. Polvilhar com areia é realizada em camadas. Cada camada revestida e compactada. Como um resultado disso, deve ter uma espessura de areia almofada de 20-25 cm.
  3. Alinhar base de Shortbread e comece a colocar lajes.
  4. No processo de placa de empilhamento tem de ser fixo com um martelo de borracha, deixando um espaço entre as placas - não menos do que 5 mm.
  5. Quando a plataforma é montado, é necessário polvilhar areia sobre a superfície e encher com costuras entre as placas.

O procedimento para colocar telhas sobre os escombros

Após a "cama" sob o solo é preparado e colocar-se fronteiras, realizou as seguintes obras:

  1. Sobre a superfície aplanada verter uma camada de entulho de 10-20 cm e nivelado, aderindo uma inclinação seleccionada.
  2. adulteração gravilha compactada.
  3. Acima de entulho derramar a mistura de cimento e areia seca (espessura da camada - 5,10 centímetros).
  4. Alinhar e ram superfície.
  5. Se você está planejando uma carga significativa sobre a área pavimentada, é desejável para colocar uma malha reforçada antes de instalar as peças.
  6. Colocar as telhas, mantendo distâncias - cerca de 5 mm.
  7. Um martelo de borracha para alinhar a superfície do local. Encostas controlar nível do edifício.
  8. Suturas encher mistura de cimento e areia seca (razão 1: 5) e humedecido.

pavimentação tecnologia sobre o cascalho proporciona uma superfície sólida capaz de suportar o peso do carro

A placa de montagem numa base de betão

A fase inicial deste método é semelhante ao anterior: camada de solo é removido, a superfície está nivelada e definir restrições. Em seguida, execute os seguintes itens:

  1. Em toda a área derramar uma camada de cascalho ou pedra britada (espessura - 20 cm) carneiro.
  2. Fazer uma betonilha de tomada de concreto em consideração superfície do talude. A espessura do reboco - 5-10 cm.
  3. ladrilho é colocada sobre a dispersão de petróleo M-150 (proporção de cimento e areia de 1: 3). Em vez de esta solução, você pode usar cola para cerâmica - este método é mais confiável. cola para cerâmica, neste caso, recomendado para conectar com argamassa de cimento numa proporção de 5: 1.
  4. Até solução solo seco não pode ser carregado e utilizado.
  5. Após a "configuração" areia aspersão superfície solução almofada preencher as juntas entre as placas.
  6. Humedecer a almofada e limpe a mistura juntas de cimento e areia.

Todo ano há mais e mais novas tecnologias para melhorar as propriedades de materiais convencionais. telhas de areia poliméricas - um produto de tal inovação. O produto é versátil de usar, prático, durável e competitiva de um ponto de vista financeiro.


Like this post? Please share to your friends: