máquina de perfuração com as próprias mãos

Trabalhos de perfuração particularmente complexo não diferem e muitas vezes exigem outros equipamentos, exceto para a broca de costume. Portanto, na máquina de oficinas casa de perfuração pode ser omitida. No entanto, se você fez com a sua própria máquina de perfuração mãos desktop, você pode respirar um suspiro de alívio, como parte de suas preocupações ser resolvido por si só.

conteúdo:

  1. máquina de perfuração Purpose
  2. Tipos de máquinas de perfuração
  3. O desenho da máquina de perfuração
  4. O princípio de funcionamento da máquina
  5. Broca de produção
    • Furadeira de Brocas
    • A máquina do motor na máquina de lavar

máquina de perfuração Purpose

Às vezes, há situações em que a broca de mão elétrico ou é incapaz de fornecer os parâmetros desejados do furo. na prática amadora muitas vezes precisam para produzir placas de circuito impresso, onde pretende perfurar muitos furos, que têm um diâmetro pequeno. buracos perfurados com um diâmetro de 0,5-1 milímetros ou manual do berbequim eléctrico ou máquina de perfuração inconvenientemente grande, e a broca pode quebrar.

Compra de máquinas de perfuração industriais nem sempre é economicamente viável, e então você pode fazer uma imprensa de broca caseira. Muitos escolhê-lo mini-máquinas de perfuração, como, apesar da aparente complexidade do design, eles são realmente um equipamento muito simples, e consiste em quatro partes.

máquina de perfuração caseiro destinada a cortar e perfurar furos cegos para um material sólido, por exemplo, perfuração, fresagem, zenkerovka, cortado a partir de discos de folha e de material de vazamento. Nas máquinas de perfuração, fresagem pode realizar moagem, trituração superfícies inclinadas fim-de moagem e a trituração horizontal.

Para a realização das operações acima da broca de núcleo, broca, torneira, alargador e outras ferramentas. Usando ferramentas especiais e ferramentas adicionais, é possível cortar um furo com um diâmetro maior para um furo e moer com precisão de um furo.

Tipos de máquinas de perfuração

máquinas de perfuração são esses tipos de perfuração: simples e multi-eixo semi-automático vertical, gabarito chato, de perfuração radial, horizontal chato, chato horizontal, diamante-perfuração. Os modelos indicam os números e letras. O primeiro dígito representa um grupo ao qual a máquina está colocada, a segunda - uma versão da máquina, terceiro e quarto - dimensões ou dimensões da peça de trabalho da máquina.

A carta que vem após o primeiro dígito, isso significa que um determinado modelo da máquina de perfuração é atualizado. Se a letra está no final, deve ser entendido que fizeram dele diferentes do equipamento de perfuração com base no modelo principal. Você pode selecionar a partir de todas as máquinas de perfuração são as principais variedades de máquinas universais: multi e single-spindle, radial e de perfuração horizontal.

Dependendo da área de aplicação, distinção especial e equipamento de perfuração universal. Amplamente adotado e máquinas especiais para a produção em massa e grande indústria, que são feitas com base em máquinas universais através de seus equipamentos e cabeças de perfuração multi-fuso mudar morrer e automatizando o ciclo de trabalho.

O desenho da máquina de perfuração

máquina de perfuração, bem como outras máquinas de processamento, composto dos seguintes componentes: de engrenagens de transmissão, do motor, controles e do corpo de trabalho. Um mecanismo de transmissão para transmitir o movimento do motor eléctrico para o corpo de trabalho, que é considerado ser uma broca que é montado em um suporte montado no eixo - eixo de rotação.

A rotação do eixo do motor eléctrico é transmitido por meios de transmissão da correia. Rodar o punho mandril e brocas pode ser reduzido ou suspenso por meio de uma cremalheira e pinhão.

O painel frontal da máquina de perfuração estão localizados fora botão eo motor. Aparelho de perfuração é bastante simples: o aparelho está ligado ao pressionar um dos botões de função extremas na direcção desejada de rotação do eixo, a máquina pode ser fechada para baixo, pressionando o botão vermelho em média.

Para a base da máquina é ligada fixamente parafuso-coluna vertical. Ao rodar o botão pode ser movido para cima ou para baixo ao longo da cabeça do eixo do parafuso, a segunda pega é utilizada para a fixação na posição desejada. Controlar a profundidade dos furos cegos fornecidos através da escala.

Dependendo do material da estrutura requer uma velocidade de perfuração diferentes. Para este conjunto de tomada velocidade do fuso particular, atirar as polias de correia de transmissão de correia de diâmetros diferentes. Nas lojas da planta utiliza esquemas mais complexos de máquinas de perfuração do que eles foram apenas considerados.

O princípio de funcionamento da máquina

Antes de perfurar com uma máquina caseira deve ser removido da área de trabalho todo o excesso. Peça com o centro pretendido do buraco deve ser fixado em um torno. Ainda mais desejado é inserido num diâmetro da broca mandril e fixo com uma chave especial. Para verificar a exatidão da máquina de trabalho inclui um tempo.

Se você instalou corretamente a broca enquanto gira sua ponta não descreve um círculo. Se for encontrado um ângulo e é o seu batimento cardíaco, a máquina de perfuração para desligar e garantir a broca das instruções de máquina de perfuração. Em seguida virar a alavanca de alimentação, diminuir a broca e definir o torno com a peça de trabalho de uma tal maneira a coincidir com a extremidade da broca de núcleo.

Ligue a máquina e fazer o furo no punho, pressione a alimentação sem problemas, sem muito esforço e empurrões. Quando a perfuração de furos de passagem, definido da peça de trabalho em um pedaço de madeira para perfurar não está quebrado, e a mesa da máquina não está danificado.

Ao perfurar um buraco profundo ao longo do tempo de saída do furo e resfriá-lo, mergulhando em um recipiente com líquido de arrefecimento. A força de pressão na pega na extremidade de perfuração é recomendada para reduzir. A perfuração de um furo e rotação da roda de alimentação de elevação do fuso para a posição mais elevada, e desligar a máquina.

Broca de produção

máquina de perfuração é fácil de fazer com suas próprias mãos. Na vida cotidiana é benéfica para ter na mão para executar carpintaria e serralharia ferramentas e instrumentos. Após a obsolescência de muitos aparelhos em arsenal do time da casa continua a ser um monte de peças úteis e motores elétricos, a partir do qual você pode, se desejar, faça um equipamento útil como máquina de perfuração.

Furadeira de Brocas

A solução mais fácil para você é a construção de um mini furadeira com as mãos usando uma broca. broca pesa, de modo que a cremalheira pode ser feito de placa de partículas, placas ou chapas de metal. Para o trabalho confortável em tal uma máquina deve ser caseira, por isso saiu muito grande para absorver a broca vibração e suficientemente estável.

Impacto entre o titular e a base para receber um ângulo reto. Tipicamente, uma broca é fixada por meio de dois grampos (melhor colocadas entre o anel de perfuração e a almofada de borracha) para a placa, o qual se move ao longo das guias que são fixos a este bordo e móvel para uma outra placa fixa. O movimento das placas móveis para cima e para baixo é controlado pela alavanca associada.

O movimento para baixo da alavanca pode limitar bar, prop alavanca na posição inferior. Uma placa fixa está fixada a um cano horizontal através da flange. Um tubo horizontal através do cotovelo ligado a um tubo vertical que está ligado através de uma flange para a base da máquina (para a placa de largura de espessura) ou a bancada de trabalho.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

A altura da barra, o que limita o menor posição da alavanca, ajuste, que lhe permite alterar a profundidade de perfuração. Pegue na placa móvel 4 furos que são utilizados para a fixação dos colares de broca. No seu lado que está virado para a placa fixa, colado reechki estreito que lubrificar para melhor cera deslize.

Broca, além de grampos, fixada por meio de duas hastes que o suportam a partir de baixo. Uma vez que para tal forma de fixação broca fornece posição não estritamente vertical da broca, que é necessário para placa de cola reechku, compensando esta.

Para guia de brocas livre running deve estar preparado estritamente na direção vertical. Estes podem ser perfis de projecção de metais de alumínio, os quais são aparafusados ​​os parafusos roscados para as placas ao longo de todo o comprimento. Recolha de uma construção sólida e estável, estritamente perpendicular à superfície de base para a fixação do perfil de guia e paralelos uns aos outros.

A foto feita com suas próprias máquinas mãos de perfuração são claramente visíveis pontos de fixação para o site e técnica brocas perfis de guia de instalação móveis. A guia deve fornecer alta qualidade prensagem do móvel para a placa fixa. A principal condição neste caso atua como a ausência de distorções e jogo.

Quando a montagem da alavanca não se lembrar de apertar as unidades móveis para as porcas feitos para usar a segunda porca de bloqueio. Ancinho, o que leva à placa móvel da alavanca, na extremidade a ser arredondado. Depois de reduzir as forças de pressão para uma broca de elevação automática para a primeira posição, é necessário colocar uma mola na compressão ou tensão.

Uma extremidade da mola é fixada a uma conduta de arame horizontal, e uma segunda extremidade ligada à parte inferior da placa móvel. Quando a mola não é suficientemente flexível, e impede a placa fixa, em seguida, fazê-lo através da corda.

A máquina do motor na máquina de lavar

máquina de perfuração de teste padrão, que é recolhido na base do motor a partir de uma máquina de lavar é diferente dos acima discutidos mecânica complexa e o tipo de unidade. motor assíncrono de uma máquina de lavar roupa de idade é mais pesado e tem uma grande vibração. Sacudindo será mais forte, quanto mais longe do suporte do motor está localizado.

vibração intensa provoca perfuração imprecisas e quebra da broca. Há duas maneiras - para fazer um quadro forte, que quando abaixar a broca é reduzida eo motor de carro ou colocar ainda mais perto do titular do bar, em seguida, ele vai apenas parte da imprensa de broca trabalhar.

O segundo método envolve um projeto mais complexo. Se necessário, a polia e correia, que lhe permitem ajustar a velocidade de rotação. Existem muitas soluções, e sem uma correia de accionamento com accionamento colocado contra a parede. Eles são muito mais fáceis de montar, mas a montagem, o qual será discutido abaixo, caracteriza-se por uma abordagem não-padrão, e certas técnicas de aplicada pode ser útil.

Vibração ainda permanecem, mas eles são tão mínimas que, quando a perfuração de ferro usando uma broca de 0,7 milímetros, a broca permanece intacta. Em casa, a alta precisão na fabricação de tais mecanismos só podem sonhar, ainda precisa se esforçar para as peças máximas de ajuste. Deste dependerá das características da máquina de perfuração e seu desempenho.

A parte móvel da máquina é constituída por um hexágono axial tubo de tamanho adequado, um anel de aperto e dois rolamentos e tubo com rosca interior para fixar o cartucho. No hexágono do futuro sistema de transmissão, posteriormente usado polia. O tubo deve ser pré-moedor a viu ao longo de ambas as extremidades, com top nadpily fazer profundo o suficiente para fornecer um aperto seguro com Allen.

A entrada é necessário fazer uma densa, dirigir um martelo. Se houver vestindo sem muito esforço, é necessário para pegar a outra unidade móvel. Em seguida, preencha o anel de compressão e os rolamentos. Ajustar o sistema de altura é constituída por tubos com nadpilami e engrenagens. Nadpily para ter certeza, você precisa lançar o barro nele e dirigir engrenagens.

Há marcará que é fácil de medir e fabricar no ajuste tubo de marcação correspondente. O comprimento da escada deve corresponder à altura máxima para a qual a broca pode ser levantada. Eixo é pressionada com hexágono e um tubo de apoio com fendas.

Esta concepção irá voltar para trás e verticalmente em um tubo de armação estacionário quando ocorre o deslocamento do pinhão. Simultaneamente, o eixo horizontal de rotação através de uma correia de transmissão. A armação é feita de ângulo de metal com parafusos. Toda a estrutura é fixada à parede.

Finalmente, note que é preferível a primeira forma de realização do conjunto de broca de imprensa. A segunda forma de realizao proposto para a montagem pode ser completada ou melhorada. No entanto, uma solução tão simplista digno de atenção.


Like this post? Please share to your friends: