Nós planejar a iluminação no banheiro com as mãos. Chandelier – montagem, tipos, instalação

Casa confortável, moderno não pode ser imaginada sem eletricidade. Ela ajuda a criar a luz elétrica em nossa casa uma atmosfera única, para expandir o espaço ou torná-lo mais íntimo, para enfatizar algumas vantagens do interior e esconder as deficiências de formas arquitetônicas. Usando uma variedade de dispositivos elétricos de iluminação, que são mostrados em uma rica variedade de mercado elétrico, podemos trazer qualquer idéia do projeto em realidade.

Tabela de Conteúdo:

  1. Por onde começar?
  2. Os principais desafios a enfrentar
  3. O que é necessário para o dispositivo de iluminação no banheiro?
  4. Quais são os requisitos de segurança precisam ser considerados?
  5. Tipos de lâmpadas para o banheiro
  6. tipos de lâmpadas
  7. Lustre no banheiro
  8. Conseguir montar lustres
  9. Como para pendurar um candelabro?

Por onde começar?

Muitos proprietários procuram independente realizar reparos em seus apartamentos, afinal de contas feito com suas próprias mãos sempre me sinto agradável. Este artigo contém informações básicas que irão ajudá-faz-tudo:

  • para planejar a iluminação no banheiro;
  • aprender as regras básicas da lâmpada de escolha para o banheiro;
  • familiarizar com as guarnições (lâmpadas);
  • o seu direito de montar e instalar.

Basicamente, os banheiros são pequenos quartos. Este é cada vez mais verdadeira das casas de fabricação soviética. Em privado casas ou edifícios casas de banho pode ser muito maior. Tamanho neste caso, irá desempenhar um papel fundamental no planejamento da iluminação no banheiro. A fim de fazer este trabalho corretamente, você precisa pensar cuidadosamente onde e que tipo de iluminação será localizado. Isso deve ser feito antes do início da reparação, uma vez que é necessário estabelecer a fiação respectivamente plano de iluminação.

Se a primeira coisa que vem à mente para a solução do problema é a escolha de lâmpadas bonitas, é enganosa. Primeiro, precisamos pensar em quantas luzes será no banheiro, um poder que deve ter e quais partes das instalações cobrir.

Os principais desafios a enfrentar

Casa de banho - este é o lugar que as pessoas usam em uma base diária, gastando no total, de uma solução para seus problemas de higiene a uma hora, ou até mais (se considerarmos a noite um banho relaxante). Portanto, é necessário:

  • escolher sabiamente brilho da iluminação, para que o banheiro era leve o suficiente, mas não deslumbrante;
  • iluminar adequadamente a zona de espelho para confortável realizar procedimentos cosméticos;
  • cuidar da segurança de fiação elétrica, porque não devemos esquecer que o banho - um lugar de alta umidade;
  • utilizando luz pode transformar um quarto preenchido com canalizações, metal, plástico, vidro e outras superfícies reflectoras num verdadeiramente obra arranjando uma iluminação inicial determinadas áreas.

O que é necessário para o dispositivo de iluminação no banheiro?

Determinar que tipos de lâmpadas para o banheiro se encaixam melhor. A prioridade para selecção será a intensidade energética e protecção contra a humidade. Detalhes sobre este assunto um pouco mais.

Antes de instalar luminárias precisa para fazer a fiação com a mão. Antes disso diagrama empate em papel vymeryat número necessário de fios, terminais como interruptores necessárias, tomadas e luminárias. Você pode precisar de uma nova caixa de junção. Não se esqueça da capa protetora para a fiação. Pode ser canais de plástico ou corrugação do tubo, acima de tudo, para proteger as articulações de humidade. Ferramentas e equipamentos de proteção também será necessário.

Quais são os requisitos de segurança precisam ser considerados?

  • Os melhores dispositivos de fiação opção - escondido. Isso é ocultar todos os fios em gesso para uma estrutura de carcaça para tectos de tensão, a fim de minimizar o contacto com a humidade.
  • A caixa de junção e interruptores para fins de segurança deve estar fora do banheiro (os requisitos do GOST).
  • Todos os aparelhos devem ter um grau de proteção contra umidade e poeira (IP) não inferior a 4. O dispositivo de iluminação para exibição - 8 significa que a lâmpada pode ser mergulhado na água. Esta informação pode ser encontrada na embalagem ou o vendedor.
  • Quaisquer aparelhos eléctricos, incluindo interruptores, comutadores, tomadas de corrente, deve ser a partir da água, a uma distância não inferior a 2 metros e uma altura de um metro acima do chão. Eles também devem ter uma cobertura especial para protegê-lo da humidade.
  • O banheiro é estritamente proibido o uso de cabos de extensão (carregando). Apenas uma conexão direta à tomada, ou a rede é permitido nesta sala.

Tipos de lâmpadas para o banheiro

Escolhendo uma luminária deve se lembrar que a luz no banheiro deve ser brilhante, mas não cortar, dirigido ou difusa. Importantes como segurança e economia. Diferentes tipos de lâmpadas, que são usados ​​em lâmpadas de hoje têm certas vantagens e desvantagens.

  • Incandescente.

É habitual para toda a lâmpada comum. Eles estão com preços razoáveis, bem iluminado, a luz rápido, ter um espectro de emissão amarelo agradável. No entanto, eles consomem muita energia, são pequenos e muito quente, o que torna impossível usá-los ao lado de plástico, PVC e têxteis.

  • Galogenki.

operação muito amigável da lâmpada, que pode ser usado perto do ponto em lâmpadas de plástico e local, como um revestimento de alumínio especial absorve o calor irradiado pela lâmpada. Desvantagem deste tipo de lâmpadas que necessita de instalar um transformador abaixador (o adaptador), que irá regular a tensão para lâmpadas de 12 volts. Vale a pena um tal dispositivo é muito caro.

  • lâmpadas fluorescentes.

luz de alimentação de uma tal lâmpada é mais estreitamente aproximada para natural. Eles estão disponíveis com diferentes fósforos, o que permite a você escolher o tom certo de luz. Estas lâmpadas são usados ​​por um longo tempo, mas na condição de trabalho publicar hum. Se insuficiente, eles geralmente não vai se transformar em tensão. Também produzido por eles não exceda a capacidade limite de 150 watts.

  • As lâmpadas de LED.

Hoje é o tipo mais exigiu de lâmpadas. Eles consomem uma quantidade muito pequena de poder, brilhar intensamente para um trabalho de longo tempo. Ideal para uma ampla variedade de iluminação, tanto o superior e qualquer outro, mesmo para o banho de luz de fundo em si. Os preços para estas lâmpadas e acessórios para que eles se tornem cada vez mais acessíveis a cada ano.

tipos de lâmpadas

Dependendo da localização das luzes Emit:

  • teto;
  • walling;
  • chão;
  • zona espelho lâmpadas.

Se você aplicar algumas espécies na mesma sala, você pode conseguir incríveis efeitos visuais destacam a necessidade em qualquer fuso horário, definir o humor geral do banheiro.

Hoje holofotes populares. Uma vasta gama de soluções de design e cores permitem uma grande maneira de abordar a questão da escolha. No entanto, as versões clássicas de lustres e arandelas no banheiro é bastante relevante à luz das recorrentes moda retro. Eles também se aplicam a outros estilos de design. Ao mesmo tempo, com um lustre ou arandelas, habilmente organizados local ou tira luzes criar iluminação adicional na casa de banho.

1. Luzes de teto

Em casas de banho com frequência usar tensão ou tectos (gesso ou plástico). Eles são incorporados luzes à prova d'água, muitas vezes com uma parte externa móvel, com o qual você pode criar uma iluminação direcional ou uniforme. Lâmpada em tais equipamentos de iluminação pode estar fora (porque dá uma iluminação mais difusa) ou acima do nível da estrutura do tecto. LED mais adequado ou outras lâmpadas economizadoras de energia. O uso de lâmpadas incandescentes convencionais, também é permitido, mas não em todos os casos. Lustres pode ser utilizado com sucesso no banheiro, mas eles vão olhar vantajosa em grandes salas com um projeto do banheiro estilo adequadamente escolhido.

2. Light Recados

Seleção de lâmpadas modernas com suporte de parede é marcante em sua versatilidade. Eles não só olhar bonito, mas também interior bastante funcional. A sua classificação:

  • localizado perto da superfície da parede - guarnição;
  • fixado à parede no suporte - as lâmpadas de parede;
  • montada sobre um braço flexível para a parede e lhe permite criar fluxos dirigidos de luz - local.

3. Candeeiros

Esta categoria inclui candeeiros de pé sobre as pernas de qualquer comprimento. Como luminárias pode ser qualquer tipo de vidro, de plástico ou de cristal. Andar recesso ponto ou diodo banda lâmpadas são capazes de criar uma atmosfera única no banheiro. Com este tipo de iluminação pode vir até com um grande número de cursos de design e criar uma casa de banho interior único. Mas temos de estar conscientes de iluminação nível de segurança e proteção.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

4. espelhos Zona

Uma das principais áreas do banheiro, que deve ser dada a máxima atenção. A iluminação é necessário organizar de tal forma que é a face mais bem iluminado, mas não bater olhos. Bom uso da iluminação usando suportes reguláveis. Esta necessidade de alta qualidade make-up, de barbear e outros procedimentos cosméticos. Espelhos estreita ou quadrado bem iluminada com halogéneo ou luzes LED nos lados, e grandes espelhos para uma melhor utilização da luz direccional superior ou colocar em torno do perímetro da tira de LED.

Lustre no banheiro

Quase nenhuma casa de banho é completa sem uma (superior) iluminação de teto. Se for decidido para definir como um aparelho de iluminação de nível superior lustre, vale a pena considerar o tamanho eo tom geral de terminar o banheiro.

  • Para as áreas com iluminação médio, e para que a casa de banho, a taxa é de 15 a 20 watts por metro quadrado.

É importante lembrar que, para alcançar o nível necessário de iluminação quantidade necessária de pontos de luz (lâmpada), em vez de um aumento em seu poder, como o teto ou fiação não pode ser calculado a uma alta carga de trabalho.

  • Tamanho da sala eo lustre também devem estar em harmonia. Em pequenas casas de banho deve limitar lustre com um pequeno-bolha plana precisos ou mais chifres posicionados ao longo do teto. Em uma grande sala ao contrário, é bom olhar lustre mais massivo.
  • Escolha um lustre vale a pena considerar o que o teto é feito no banheiro. tectos populares Design Pendente, pois além de uma aparência atraente, para eles com sucesso, você pode ocultar as linhas de comunicação.

Na compilação abaixo, apresenta uma variedade de lustres para o banheiro. Fotos mostram como opções multi-facetada pode ser clarabóias casas de banho.

Conseguir montar lustres

Antes de ligar o candelabro para a rede muitas vezes têm de fazer algum esforço para a sua montagem. Nem sempre tem instruções completas em linguagem simples. Muitas vezes é apenas uma coleção de peças que têm de montar por conta própria. processo de montagem e materiais das muitas opções são bastante diferentes. Mas uma vez dominada, como a montagem de candelabros com as mãos, todo mundo vai ser capaz de entender praticamente qualquer cenário.

  • Colocando parte mecânica

1. A primeira coisa que revelar a caixa e suavemente extrair as partes embalados. montagem da fábrica implica conjuntos separados de blocos terminais empilhados, luminárias, lustres chifres, etc. Os fios devem ser os mesmos nos lugares certos. Eles devem ser conectados corretamente, dependendo de quantas linhas é esperado para fazer uma conexão. peças frágeis lustres (teto, decoração, etc.) é desejável não descomprimir até o último momento.

2. Agora vá para a montagem de "frame". Estes incluem "placa", fixado ao tecto (cinta ou gancho), os candelabros haste. "Plate" tem a intenção de esconder seus fios elétricos ou furo de montagem em tectos falsos.

3. Fixar chifres afrouxamento porcas e anilhas contador. Colocamos chifres nos orifícios correspondentes e tudo é parafusado no lugar.

  • conectar os fios

lustres chifres são geralmente duas derivações - castanho e azul (fase e zero, respectivamente). O código de cores é necessário para se conectar corretamente o fio ao vivo para o switch. Se um único interruptor, o fio é recolhido em dois grupos - a fase e zero. Se o interruptor está prevista para dobrar, em seguida, haverá três grupos:

  • todos os fios no chão,
  • parte dos condutores de fase para um interruptor,
  • o resto dos condutores de fase para o outro interruptor.

Grupos torcer ou conectar-se com os fios que passam pelo lustre rod. Se um interruptor único é proporcionado na haste é de dois condutores, se a dupla - a três núcleo. Feche os isolantes torções espaciais tampa, se não há terminais especiais.

Coloque os lustres tampa e verificar a confiabilidade da fixação dos elementos básicos. Agora vemos apenas passar por cima dos "pires" dois ou três fios, respectivamente. Eles precisam ser alimentados a partir dos fios de rede. Teto e decoração não deve ser instalado até que todos os lustres de ligação.

Como para pendurar um candelabro?

Voltando à questão da instalação de lustres no banheiro. Como mencionado anteriormente, muitas vezes o limite máximo neste ambiente é feita de PVC (tensão), de plástico ou de gesso. Incluído na grande maioria dos modelos de lustres e luzes de tecto presente cinta de fixação. E deve ser anexado ao teto. Outras pinos especiais parafusado lâmpada em si.

Surge a pergunta: como fazê-lo sob o tecto falso? Determine a localização do arranjo luminária deve ser antes da instalação tecto falso. No lugar onde você quiser pendurar o lustre vai a borda fio. Perto é uma BS (por exemplo, um bloco de madeira) de modo a estar nivelado com o nível da web. Para ela e a correia está ligado lâmpada. Conjunto de fixao no tecto falso, pré-fios de ligação de acordo com os grupos.

O ponto importante é conectar os fios para os lustres de caixa. Devemos lembrar que a chave é um fio vivo e uma caixa sobre o aparelho de iluminação zero. Apenas neste caso, não há medo de que a rede de terminação no interruptor na lâmpada não vai fase atual, consequentemente, não vai bater.

Em placas de gesso ou plástico para fixar a barra só é necessária quando há um elemento da armação. Fio como na realização de um tecto falso deve ser exibido com antecedência no lugar certo.

Após conectar os respectivos fios verifique resultado. Se todas as luzes são acesas a lâmpada, candelabro pode ser anexado ao bar e instalado teto e decoração.

Instalação como lustres e projectores habituais, diferente forma de fixação de iluminação. Mas o princípio geral permanece a mesma.

Mais uma vez, vale a pena recordar que fazem a iluminação no banheiro com as mãos quanto possível, mas se não houver auto-confiança, e não há dúvida de que você pode fazer tudo certo, ou projeto de iluminação é muito complexo, é melhor usar os serviços de um eletricista.

Iluminação no vídeo casa de banho:


Like this post? Please share to your friends: