Aparelhos para a soldadura dos tubos com as próprias mãos

Muitas vezes existe uma necessidade para os anfitriões construir, reparação ou substituição do gasoduto dentro do prédio e na rua. Se você quiser produzir instalação de alta qualidade de tubos no mesmo sistema, você precisa de uma máquina de solda especial. A partir de soldadura oleoduto qualidade depende desgaste estrutura resistência, elevada protecção do produto contra influências externas, isolamento, durabilidade e preservação do calor longo e muitos outros factores. Neste artigo, vamos lidar com o dispositivo e o dispositivo funciona para a tecnologia de soldagem de tubos, considere o esquema de auto-produção deste dispositivo e as características de seu uso.

conteúdo:

  1. Características da utilização do dispositivo para tubos de solda
  2. Como fazer um dispositivo para tubos de solda
  3. Máquina de solda para tubulações de soldagem
  4. A sequência de operação para tubos de soldagem

Características da utilização do dispositivo para tubos de solda

Equipamento para soldagem de tubos é normalmente necessário para a reparação ou substituição de tubos de comunicação. É usado para o dispositivo de encanamento em um apartamento ou no país, para instalações de aquecimento central e sistema de rega. conjunto de água de especiais tubos, ângulos, T, cruzes. Estes elementos são soldadas em uma unidade, e recebe sistema selado pronto.

Ao instalar tubos utilizados vários tipos de solda: articulações, bunda e da tomada. Quando soldar peças adicionais não são necessários, porque os tubos são soldadas uma articulação a outra. Para soldagem soquete e o acoplamento deve ser utilizado comícios e embreagem.

Há máquinas de solda manuais e motorizadas. Aparelhos de soldagem mecânicos são projetados para soldagem de tubos de 40 milímetros ou mais. Este dispositivo é muito útil quando você precisa para fazer de alta tubo de montagem e alinhamento esforço. Ferramenta manual para soldagem de tubos é bem adequado para auto-soldagem. Este tipo destina-se a tubos com pequeno tamanho - até 50 milímetros. Mas agora tais dispositivos são emitidos para qualquer tubo de gama ao usar acessórios para soldar, ou seja, até 125 milímetros.

Aparelho para tubos de soldar inclui uma sola, elementos de aquecimento e os bocais de aquecimento com diferentes diâmetros. O princípio de funcionamento de um tal dispositivo é semelhante ao da operação de um ferro de engomar convencional, mas a máquina de soldadura tem dois elementos de aquecimento, através da qual a sonda está instalada elemento separado. Redondo elemento de aquecimento destina-se a tubos de aquecimento e acessórios, que são fundidos num único sistema.

Antes ferramenta de trabalho é inserido na tomada elétrica. O instrumento tem slots onde você deseja inserir um bocal especial do mesmo diâmetro que o diâmetro dos tubos do futuro, você estará conectado. Tubos devem ser fixados às extremidades de fixação que são para ser soldadas. Portanto, o bocal é aquecida lentamente.

Em seguida, você precisa colocar a temperatura necessária, bem como taxa de aquecimento e resfriamento. A unidade com os bocais é aquecida durante cerca de 30 minutos. O processo de soldagem toma relativamente pouco tempo. Atentar para o regime de temperatura desejado e aquecimento ritmo não pode ser aquecida, porque o tubo de novo. As peças aquecidas de tubo pode ser removido num momento em que eles estão prontos para começar a derreter. Eles precisam se conectar imediatamente.

Vários modelos têm potência diferente e taxa de aquecimento, que depende do diâmetro do tubo soldado e o dispositivo de destino. Neste caso, há aparelhos diferentes de dispositivo para tubos de soldagem. Se você usar a taxa errada de aquecimento, a conexão será frágil e permeável. Para fazer isso você deve levar em conta o diâmetro do tubo, o tamanho apropriado e outras características. Para conectar os acessórios para tubos utilizados. Suas bordas são inseridos os tubos e constituindo uma superfície de fusão integrada.

Os acessórios podem ser diferentes, mas o diâmetro deve ser seleccionado de acordo com o diâmetro do tubo. Ao instalar condutas usadas válvulas como válvulas e elementos de fixação, os tubos de bloqueio em diferentes direcções. O resultado deve ser uma conexão segura e apertado que não é mais possível separar.

Como fazer um dispositivo para tubos de solda

Primeiro, você precisa preparar todos os itens que você pode precisar para criar um dispositivo para a soldagem de tubos. Você vai precisar de ferro casa regular. É também necessário, a fim de ponta Turner duas fasoniny e tubo, e uma porca sob o mamilo. O diâmetro da medida no próprio tubo. Você pode usar o termopar de alumínio-chromel ou sem embalagem. Antes de iniciar o trabalho, ler atentamente todos os passos para entender os itens que ainda pode ser útil.

Você pode usar o ferro casa 800 watts, que é dotado de um aquecedor elétrico tubular em carcaça de alumínio. Para fazer isso, remover todo o excesso de ferro a partir das placas, isto é, o seu controlo de temperatura. Em seguida, cortar as saliências desnecessárias. Como resultado, você deve permanecer um prato comum com o aquecedor.

Perfurar um buraco na placa de 6 milímetros de diâmetro e parafuso ressaltos do parafuso. No lado oposto da placa do bico é necessário fazer um furo, para que possa instalar um termopar para ele. Você pode ter um monte do termopar fora de seu arame soldado dois, cortar o comprimento necessário e inserir na placa de ferro furo de montagem. Mas deve ser pré-inseridas tubo mica para isolar electricamente a temperatura do corpo de chapa.

Todos os elementos de um dispositivo de auto-fabricados para tubos de soldar deve ser recolhido na caixa. Tem de montar um termopar para um comprimento de cabo blindado de 1 metro, e o cabo de dois fios elemento de aquecimento e 1 metro de comprimento. Tudo o que é emitido através do orifício na pega, que é fixada ao invólucro exterior por meio de parafusos e M4 é feito de fibra de vidro de 4 mm de espessura.

Entre o recuperador de calor com a ponta do termopar e o invólucro tem um espaço que tem de ser enchido isolante térmico, por exemplo, lã amianto. Dicas que defendem para a habitação deve ser isolado a partir dele. O diâmetro dos orifícios do invólucro deve ser de 10 milímetros, para mais do que o diâmetro da ponta.

O termostato devem ser colocados separadamente, numa caixa especial feita de plástico que pode ser colada de Plexiglas com a espessura de 5 mm, usando dicloroetano. Para indicar que você pode usar priborchik seta a partir do gravador de idade. Este indicador é dotado de dois setores na escala - amarelo e vermelho. Entre eles é uma marca de zero, o que corresponde a 270 graus, e isto é a temperatura mais óptimo para a soldadura.

sector vermelho tem uma temperatura acima do normal, e abaixo amarelo. resistor variável é dada temperatura. O seu eixo é derivado fora do termostato bloco de habitação. Para a sinalização adicional pode ser usado um diodo emissor de luz vermelha, que indica o tempo durante o qual o elemento de aquecimento se encontra em funcionamento. Quando o LED deixa de brilhar, isso significa que o elemento de aquecimento é desenergizado.

Em primeiro lugar, a temperatura irá estar acima, abaixo da figura. Mas para isso, é necessário esperar para o sistema de sedação. Quando a máquina para tubos de solda de propileno bem aquecido e a diferença entre as mudanças de temperatura será muito escasso, você pode começar a soldar. O sistema é alimentado de tensão bipolar. O termopar é ligado ao termostato bloco cabo blindado para reduzir a interferência a partir dos fios de alimentação do aquecedor eléctrico tubular. By the way, você não pode definir o indicador, uma vez que é um serviço adicional para no trabalho pode ser visto como comportando temperatura.

Máquina de solda para tubulações de soldagem

Para começar, você deve entender que para a soldagem de elementos de transição deve ser utilizado - ângulos, T, acoplamentos, etc. O tubo é sempre aquecido fora, e elementos de ligação - a partir do interior. De outro modo, o tubo não pode ser soldado. Nunca tente cozinhar o tubo com o tubo para o outro no traseiro. Claro, você pode soldar-los desta forma, mas mais cedo ou mais tarde, a água vai quebrar e você vai se deparar com algumas dificuldades.

Antes de iniciar o trabalho, você deve preparar um dispositivo de soldagem. É desejável para o fixar ao suporte ou moldura. Isso é necessário para conveniência, como durante a instalação de aquecimento, ao detalhe vai fazer algum esforço para ser passado eo instrumento. Depois de fixar o aparelho de soldadura para a soldadura de tubos sobre o aquecedor tem de ser garantido um par adequado de aquecimento - a manga e mandril. Quando o cuidado de alternância deve apresentar uma temperatura de aquecimento adequada e um interruptor de energia do dispositivo.

Para uma soldagem correta de tubos você tem que aderir a duas regras - siga cuidadosamente o tempo de aquecimento e temperatura do material. Se você prestar atenção às dicas para o dispositivo, você vai notar que um lado é feita para aquecer o diâmetro externo, eo segundo - para interno. Estes tubos não podem ser soldadas uma articulação a outra. Se você quiser cozinhar dois tubos retos, você deve usar uma embreagem especial.

O bocal para soldadura é necessário para inserir o tubo e o elemento de acoplamento em conjunto com dois lados. Eles devem ser pressionadas no bocal com pouco esforço, desde que eles são contra o batente. Além disso Corrida contra vários segundos, retire a unidade do tubo aquecido e conectá-los juntos. Note-se que este ponto é muito importante, porque você não deve apenas conectar os tubos uns com os outros, mas também com segurança anexá-los aos dez a vinte segundos. Mesmo uma pequena mudança pode interromper a integridade articular.

By the way, as gotas de água têm o mesmo efeito na reparação do sistema de água. No vapor de alta temperatura é formado que não vai permitir que os tubos a ligar entre si. Você pode usar o miolo de pão, que é necessário para encher o tubo. Isto lhe dará um extra de algumas dezenas de segundos, durante os quais você deve ter tempo para cozinhar tudo. Por que você não pode se preocupar com engarrafamentos - migalha completamente dissolvido com água depois.

Nota os tubos de aquecimento. O tempo deve ser dependente do diâmetro. Se você planeja para aquecer o tubo de espessura - que vai demorar mais tempo. Por exemplo, um tubo com um diâmetro de 20 milímetros é necessário aquecer durante um par de segundos, e um tubo com um diâmetro de 32 milímetros - durante 5-6 segundos. Se você exagerar este processo, o risco zaplavit furo interno, mas se você sub-expor, você começa conjunta de baixa qualidade.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

Note-se que qualquer material sobre o aquecimento tende a se expandir. Tubos não são excepção, cada medidor, quando o aquecimento é prolongada por cerca de 5 milímetros. Se você quer projetar e implementar um dispositivo de encanamento para água quente e sistema de aquecimento, é importante considerar que o tubo pode expandir quando uma determinada temperatura. Lembre-se que o tubo de polipropileno não pode ser usado sem um aquecedor!

Merilon deixa pouco espaço de canalização e isola-lo de fatores externos. Além disso, você pode firmemente fixar o tubo, usando clipes especiais com grampos. Deve notar-se que o tubo reforçada dotada com uma expansão térmica significativamente mais baixos em comparação com os tubos convencionais. Por esta razão, os designers reforçado tubos chamam estável (durante o aquecimento e arrefecimento, o comprimento inicial do tubo permanece praticamente inalterada).

Instalação de tubos feitos remendos que são instalados com a ajuda do dispositivo para a soldadura de tubos de metal com dobras e acessórios. Normalmente, o tubo para anexar à parede com grampos, que são firmemente fixados à parede, eo tubo vdevaetsya eles. Em casas particulares não levam tubo para a caldeira, e conectado com o tubo de metal montagem de 1,5 metros, que está ligado ao próprio aquecedor.

A sequência de operação para tubos de soldagem

Depois de ter feito um dispositivo de fabricação caseira para tubos de soldagem e familiarizado com as características deste procedimento, é possível começar a trabalhar. soldagem de tubos usando um equipamento especial é realizada na seguinte seqüência:

  1. Antes de prosseguir tubos soldados, tentar praticar. Para fazer isso, você pode comprar um pouco mais adequado e cortar alguns pedaços de cano. Após este treinamento, você terá a experiência em soldagem e confiança em sua própria capacidade.
  2. Que, quando a realização do trabalho, você não está confuso, com antecedência, preparar todos os elementos. Fazer medições especificados. pedaços cortados de tubo pré-determinado para trás. Coloque os pedaços de tubos e conexões na ordem em que eles serão unidos por soldadura. Esta abordagem irá eliminar a possibilidade de mau uso dos terminais de ligação do seu circuito. A conexão rosqueada, você pode relaxar ou refazer, mas itens cozinhados não tem que ser desmontado.
  3. As extremidades dos tubos e tomadas montagem necessariamente limpo de sujidade e poeira, de preferência feita com álcool ou com água com sabão, e em seguida cuidadosamente secas. Se a superfície tiver um óleo e gordura, que pode ser removido com álcool ou acetona. Podem ser adequadas e outros solventes.
  4. Quando são soldadas máquina de barbear de tubo reforçada, que deve ser removido com as duas primeiras camadas de alumínio e polipropileno. Se o tubo foi reforçada com fibra de vidro, isso não precisa fazer o procedimento.
  5. As peças de trabalho a serem colocados no respectivo bocal. Tubo deve ser inserido na manga até à marca que indica a profundidade de solda, então você precisa colocar o sino no mandril montagem. Lembre-se que em todo o processo de soldagem, o instrumento deve ser ligado. Detalhes devem ser aquecidos simultaneamente. No aparelho de soldadura tem um controlador de temperatura a ser definida para o limite desejado. Quando o termostato ter aquecido até à temperatura desejada, a luz sai.
  6. Partes a serem coladas devem ser inseridas nas tomadas correspondentes da máquina de soldadura. Incubar tempo de aquecimento, e em seguida, retirar as peças a partir do dispositivo e ligar um com o outro sem ligar-los. acessórios para soldar deve ser ligada ao tubo de movimento rápido e preciso para observar o alinhamento dos acoplamentos e tubos.
  7. Depois do trabalho, máquina de solda com as mãos necessariamente absorver o tempo de arrefecimento. Especialmente refere-se a tubos com paredes finas. Durante o resfriamento deve haver voltas e flexão. Não tente acelerar o tempo de resfriamento por ar frio ou água. Isto pode conduzir ao stress, o que reduz a resistência da estrutura. Se a ligação não tiver êxito com concentricidade, apenas uma maneira - a ser cortada correctamente ligado encaixe. Após arrefecimento, a solda é necessário para fazer a limpeza e inspecção da pressão do fornecimento de água montado de seu abastecimento de água.
  8. O alinhamento dos tubos não deve ser violada por mais do que uma parede. Na superfície exterior da peça de ligação, que é soldado ao tubo, deve haver dobras, fissuras ou outros defeitos formados quando sobreaquecido. Na borda do alvéolo deve ser de material sólido visível rolo derretido em torno de toda a circunferência. Deve defender um plano de extremidade da peça de ligação.

Dispositivo para soldar tubos - uma coisa muito útil em cada casa, mas o preço unitário para rolos de soldagem. Você não pode comprar uma ferramenta caro, e torná-lo suas próprias mãos. Durante o fabrico do dispositivo para tubos de solda você vai entender a construção e operação do dispositivo, bem como com a tecnologia de soldagem profissional e seqüência de etapas necessárias. Nós queremos que você ganhar experiência útil e apreciar o trabalho feito!


Like this post? Please share to your friends: