Escolhendo um gerador elétrico

Mesmo no nosso pequeno próspera hoje, apesar de todos os avanços do progresso científico e tecnológico, a persistência do estado de fornecimento de energia elétrica de nossas casas é pobre. Isto é especialmente visível do lado de fora das grandes cidades. Então, as pessoas começam a procurar uma maneira de sair - que também gosta de se sentar sem luz e outros benefícios da civilização produzido pela eletricidade? E assim surge opção seria a compra de um gerador elétrico para a casa, é capaz não só para substituir algum tempo para desativar a rede geral de energia, e até mesmo substituí-lo completamente em lugares onde ainda não tenham atingido uma linha de energia.

  1. Os critérios que devem ser considerados na escolha de um gerador elétrico
  2. Tipos de combustíveis utilizados nos geradores elétricos
  • gerador de energia gasolina
  • gerador de energia a diesel
  • gás gerador de energia
  1. Selecione pelo fabricante elétrica

Os critérios que devem ser considerados na escolha de um gerador elétrico

Aquelas pessoas que são vitais para ter acesso regular à eletricidade, prefere ter em mãos um dispositivo que permite que você forneça esse acesso. No entanto, antes de comprar um gerador, ainda temos que decidir qual modelo seria mais adequado para você. O que você deve prestar atenção em primeiro lugar? Você tem que definir:

  • a nomeação de um gerador elétrico - se ele será usado como a principal fonte de energia elétrica ou de reposição
  • Energia, Fase e eletricidade qualitativa produzido - o que você está indo para se conectar à fonte de energia
  • onde você vai estar colocando-o - interior ou exterior
  • Mobilidade - você precisa que ele seja usado em um lugar ou precisa movê-lo

Considere quais os critérios que esses valores são ideais para a sua aplicação, e selecione a unidade apropriada seria significativamente mais fácil. Agora percorrer os tipos de geradores para obter algum quadro geral claro - qual dos geradores está focado no que a situação.

Tipos de combustíveis utilizados nos geradores elétricos

Ao escolher um gerador elétrico não será supérfluo para ver todas as informações sobre as unidades actualmente existentes. Só armado com conhecimento teórico necessário passar à prática - a seleção de um modelo particular. Por isso, vamos começar com uma descrição geral. Então, agora você pode comprar um elétrico de três tipos:

  • geradores a gasolina
  • geradores a diesel
  • geradores de gás

Todos esses geradores têm seus prós e contras, e cada um deles tem seu próprio nicho específico, ou seja, nos casos em que o mais adequado é um gerador de gás ou gasolina ou diesel não pode satisfazer todas as condições, como é o caso de outros tipos de dispositivo. Assim vale a pena um pouco mais detalhe a considerar cada uma das espécies.

gerador de energia gasolina

Já que estamos falando sobre os critérios de selecção, é necessário para descrever este tipo de gerador de energia, respectivamente, para as autoridades superiores.

Então, mais frequentemente do que os geradores a gasolina são geradores de energia da casa, e aqui está o porquê:

  • por causa do uso dos mais caros no momento do combustível (gasolina), geradores de gasolina cada vez mais utilizada como uma reserva que é ativado apenas durante o tempo fora da rede principal - todos os dias e por muito tempo
  • poder da pequena potência a gasolina mais comum a partir de 800 W a 12 kW - apenas para uso doméstico, embora existam mais poderosa estação minikonteynernye (até 200 kW)
  • para uso doméstico são geradores a gasolina monofásicos ideais, embora produzidos e uma tensão trifásica de 380 V necessária para cargas industriais
  • quando não precisa de um lote de potência e duração do trabalho, mas requer resistência a curto-circuito, é geradores a gasolina bem adaptados com instalação assíncrona (para eletrodomésticos); gerador síncrono proporciona maior potência e estabilidade da tensão, que é ideal para eléctricos de ligação - as bombas, compressores, motores e ferramentas eléctricas; para equipamentos de precisão (computadores, equipamentos médicos, etc.) será a melhor escolha para o inversor de energia elétrica, dando os indicadores mais qualidade de estabilidade de tensão elétrica
  • incluindo gerador a gasolina muitos padrões relativamente pequenas e leves que podem ser usados ​​como estacionário e como um móvel (há mesmo um minielektrogeneratory portátil), ea maioria deles pode ser instalado ao ar livre (eles não têm medo de baixas temperaturas) ou em uma sala especial (modelos com boa shumopogloshcheniem e um nível mínimo de emissões)
  • considerados os geradores de energia mais fiáveis ​​com motores a quatro tempos com válvulas à cabeça

Como você pode ter e ver por si mesmo, no caso de escolha elétrica para suas próprias necessidades (para usar como uma fonte de backup de energia em uma casa de campo, uma pequena oficina, com passeios, etc.) gerador a gasolina vai ser a melhor escolha tanto em preço e qualidade.

gerador de energia a diesel

Continuamos nossas características comparativos de diferentes tipos de geradores elétricos de critérios significativos e ir para geradores a diesel. Para eles, os mais comuns tais características:

  • dependendo do tipo de arrefecimento geradores diesel pode ser utilizado como uma cópia de segurança (durante o funcionamento contínuo do gerador com uma a 10 horas arrefeceu-ar), e constante (de arrefecimento a líquido permite que as horas de trabalho)
  • potência do gerador diesel pode chegar a 2.500 kW, mas existem plantas com uma capacidade de até 100 kW, relacionadas com a família; para o personagem fase - existem modelos monofásico e trifásico; bem como amostras com gerador síncrona e assíncrona (mais confiável, mas com a necessidade de instalar o sistema "iniciar o fortalecimento")
  • em comparação com os geradores de unidades de combustível diesel de maior, embora eles não têm muito grandes dispositivos, mas eles são mais económicos (tanto devido a preços mais baixos de combustível e por causa do seu reduzido consumo)
  • geradores diesel estacionários pode ser instalado ao ar livre (em compartimentos estanques isolantes especiais), e em zonas especiais (com livre circulação de ar em torno do gerador e garantir uma boa ventilação das instalações); unidades móveis de diesel são muitas vezes montado em uma estrutura com rodas e transportado como reboques

Apesar da eficiência suficiente deste tipo de geradores elétricos em operação, a unidade em si é na maioria das vezes mais caro que a gasolina, de modo que os geradores a diesel domésticos inferiores a eles em popularidade. Se você precisa de uma fonte contínua confiável e poderoso de energia elétrica, nesta categoria você vai encontrar exatamente o que você precisa. Apenas certifique-se para garantir que a instalação de diesel-gerador estacionário produzidos profissionais.

gás gerador de energia

Bem, ele continua a considerar apenas os geradores de gás. Em princípio, eles são um cruzamento entre uma gasolina e diesel, e incorporar as características de ambas as plantas industriais e residenciais de grande porte. para não mencionar os detalhes, vamos mostrar aqui apenas as principais diferenças:

  • como combustível em um gás geradores de energia a gás é usado, tanto tronco e liquefeito balão, o que leva a uma maior eficiência de custos do que geradores a diesel, e embora estes geradores é o preço mais alto, mas é compensado significativamente mais rápido
  • por causa da possibilidade de usar dois tipos de combustível, tais geradores pode ser tanto fixa e móvel, a mesma que a de geradores a gasolina, é possível instalar motores geradores de gás ao ar livre, como eles fornecem proteção contra o frio
  • geradores de gás de recentes desenvolvimentos mais respeitadores do ambiente (menos em suas emissões totais de substâncias nocivas)

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

As características tais como o poder de Fase tipo gerador (síncrono ou assíncrono) novamente pode escolher em qualquer intervalo desejado. O único critério aqui é o preço da própria unidade para um propósito particular. Se você precisa de uma fonte de back-up de energia doméstica, é mais vantajoso comprar um gerador a gasolina é a mais barata, mas de confiança. No entanto, se você precisar do mesmo agregado familiar, mas um gerador constante, então o melhor é comprar um gás alimentado por gás canalizado - ele vai pagar muito rapidamente, e seu uso continuado seria muito mais barato do que outros tipos de geradores de energia (outra vantagem de usar o gás como de combustível irá aumentar a vida útil do motor em 25%). By the way, esta afirmação é especialmente verdadeiro para as plantas industriais de potência média e alta.

Selecione pelo fabricante elétrica

Parece que temos considerado todas as informações possíveis, e agora são capazes de selecionar o gerador de energia apropriada com um coração calmo. Mas há um critério que afeta fortemente o custo, então a confiabilidade das unidades. Como você deve ter adivinhado, este critério é o fabricante do gerador, e como uma empresa - proprietário do fabricante de patente e na planta. Qualquer cidadão do nosso país, é claro que os dispositivos fabricados na China, mesmo em empresas credíveis uma licença para ser menos confiável, embora mais barato. Mas, em tais casos, é útil lembrar o ditado Inglês: "Nós não somos ricos o suficiente para comprar coisas baratas". Ou até mesmo o nosso próprio, caseira - uma concisa, que têm de pagar duas vezes, e Deus me livre, a pelo menos a segunda vez que foram capazes de escolher a qualidade, em vez de perseguir o barateamento.

Mas vamos ao que interessa. Os fabricantes mais populares de vários equipamentos de alta qualidade, que são empresas japonesas e alemãs, mas perto o suficiente para eles são selecionados e fabricantes russos. Dê exemplos específicos:

  • primeiro lugar ocupam legitimamente geradores japonesas Honda, com conhecimento de causa motores deste fabricante são colocados em geradores quase todos decentes
  • ainda mais seguido pelos alemães com poder Huter, a propósito, eles têm produzido os geradores portáteis mais populares, mas tenha cuidado, eles têm um monte de fabricantes de fora da Alemanha
  • geradores Hyundai, bem estabelecidos em todo o mundo, derivam Coreia do Sul entre os três primeiros
  • e, finalmente, o russo "javali"De quem geradores actualmente quase igual competir com os produtos importados

Todas essas empresas começaram a produção de geradores elétricos com modelos a gasolina, e agora pode se orgulhar de realmente alta qualidade e produtos bastante acessíveis. No entanto, todas essas empresas estão mantendo o ritmo com o progresso, por isso neste momento, qualquer marca que você vai encontrar todos os três geradores, então a escolha será simples de fazer.

Então, para resumir. Os parâmetros mais relevantes para suas necessidades, e examinando as características dos três tipos de geradores de energia, você pode facilmente escolher a melhor opção no seu caso. Uma outra escolha, a escolha do fabricante, já vai fazer com base no seu próprio gosto e oportunidades financeiras. No mínimo, produtos de boa qualidade de todas as quatro marcas listadas pode haver dúvida, mas é possível, você fazer uma escolha diferente, guiado por sua própria experiência na compra de equipamentos. Boa sorte, e deixá-los em sua casa (ou no trabalho) será sempre eletricidade.


Like this post? Please share to your friends: