Como escolher um dimmer

A necessidade de luz, cuja intensidade pode ser ajustado, há não só entre o uso profissional de iluminação, mas também na vida cotidiana, quando o brilho das fontes pode ser controlada, dependendo do nível de luz ambiente na sala. Hoje falamos sobre como escolher o interruptor dimmer - um dispositivo que não só inflama, mas também permite que você controle seu brilho - de cegar radiância para a iluminação intimista.

conteúdo:

  1. dispositivo dimmer
  2. Standard de gestão de dimmer
  3. Os reguladores de tensão para diferentes lâmpadas
  4. O design do dimmer
  5. números de poder dimmer
  6. completando dimmer
  7. dimmer Preço

dispositivo dimmer

Na regeneração do sistema de iluminação em casa é muitas vezes uma necessidade não só para ligar e desligar as fontes de luz, mas também mudanças em seu brilho. E este objetivo não é alcançado por um disjuntor convencional. Você precisa de um dispositivo especial que permite controlar o nível de brilho na sala.

O nome mais comum para dispositivos que permitem ajustar a tensão na carga, - dimmers. Mas era uma vez, mais de 15 anos atrás, esses dispositivos foram chamados dimmer. dimmer é uma combinação de vários canais de dimmer, montado em um corpo. O número de canais pode ser de 1 a 24, dependendo da capacidade de um canal e o campo de utilização.

blocos dimmer pode estruturalmente ser formada numa (para aplicação estacionária), montar a cremalheira caixa (para montagem numa cremalheira) e o corpo suspenso (para localização perto das fontes de luz) montado na parede. unidade cremalheira geralmente consiste de 12 canais com carga nominal por canal 2-5 kW, a unidade tem canais 12-24 montagem para cerca de 3/1 kW unidade de suspensão 4 parede compreende uma capacidade de canal de 3,1 kW.

Standard de gestão de dimmer

Dimmer método de controle de blocos podem ser divididas em 3 tipos: digital, analógicas, digitais e analógicas. O sinal de controlo nos blocos de escurecimento analógicos executa constante tensão que varia de 0 a 10 V. Dependendo da grandeza da tensão a ser regulada tensão na carga. O sinal de controlo, assim, fornecida a partir da unidade de controlo.

blocos dimmer digitais representam um mais moderno e profissional dimmers. O sinal de controlo é uma sequência digital. protocolo de controlo de DMX 512 pode transmitir dados sobre o estado dos canais 512, cada um deles tem cerca de 256 gradações. Base digitais dimmer pack - um microprocessador, que por um determinado algoritmo converte a informação digital no sinal de controle triac.

Digital-analógico blocos são, em essência, uma combinação de conversor analógico e escurecimento digital-analógico. Uma tal abordagem, apesar do circuito complicado permite que a unidade de alimentação para fazer versátil, que, dependendo do sinal de controlo é capaz de funcionar como um análogo ou dimmer digital.

Atualmente, dimmers digitais do mercado de substituição de outros dispositivos. O processador permite à máquina para executar o modo de comutação svitcherny quando o estado do canal tem apenas duas - activar / desactivar, e o limite definido pelo utilizador, a contagem do tempo de operação de controlo de temperatura, a estabilização da tensão. Se houver mesmo a menor chance, você deve ir para o padrão DMX512 mundo.

Os reguladores de tensão para diferentes lâmpadas

interruptores dimmer são universais, que se destina por qualquer lâmpada, e especial - por exemplo, por baixo de tensão na lâmpada de halogéneo lâmpadas nakalyvaniya tais como dímeros makel. Os reguladores de tensão para diferentes lâmpadas têm diferentes estruturas internas. Os reguladores de tensão para as lâmpadas incandescentes destinadas para uma tensão de 220 volts. A lâmpada de filamento é aquecida, e, em seguida, brilha ou mais fraco, dependendo da magnitude da tensão aplicada à mesma através do regulador.

Em dimmers disponíveis comercialmente Um lâmpadas de halogéneo de baixa tensão, que são alimentados por um transformador. Se o seu caixa para montagem lâmpadas, que são projetados para fornecer tensão para 12-24 volts, então você também vai precisar de um transformador que é capaz de converter a tensão do dimmer de saída para um valor que está dentro dos 12-24 volts.

Os reguladores de tensão para lâmpadas de LED e fluorescentes precisa de um, não-padrão especial, como dimmers ABB. Para operação com um lâmpadas fluorescentes dimmer na luminária é necessária acelerador eletrônico. Na sua saída de controlo de lâmpada aparelho de início com dimmer transmite a tensão no intervalo de 0 - 10 V e ajusta semelhante de descarga de gás intensidade da forma, por outras palavras - a luz de energia.

Resumindo, notamos que quando você seleciona o dimmer deve relacionar com o tipo ea capacidade de lâmpadas que estão disponíveis em sua casa. Se você não quer que todos estes detalhes técnicos para ir profunda, é melhor comprar um dimmer universal.

O design do dimmer

dimmers tipo botão de pressão são divididos em rotação e empurrão. dimmers Rotary são o tipo mais simples de dimmers. Iluminação acende quando você girar um botão, e o brilho da luz é regulada por sua rotação, e a desconexão ocorre em uma posição extrema - quando um clique é ouvido. dimmers rotativos são adequados para todos os locais que não requerem um nível de luz quando o instrumento é ligado. Um exemplo de tal um dimmer pode servir ABB dimmer, destinado a lâmpadas fluorescentes.

No segundo caso, usando a pressão do dimmer luz incluem, premindo o botão, quando da rotação varia a sua intensidade de luz. Ao desligar a unidade luz armazena o nível de brilho, que é definido na frente dele, e quando o início deste nível. Lembre-se as atividades do usuário permite que eles montado microcontrolador.

No entanto, nem todos os controles de botão tem um único botão. Por exemplo, dimmers Legrand Valena equipado com dois botões, um dos quais se destina a on-off, enquanto o outro - para ajustar o brilho. Empurre dimmers projetados para quartos que não precisam de mudar o nível de luz em cada tempo a luz. Usuário expõe uma vez que o nível de luz desejado e, em seguida, utiliza apenas a opção on-off, não ajustando o brilho da iluminação.

solução elegante e conveniente é LED e tocar dimmer. Eles são controlados por um leve toque na superfície da lâmpada ou o painel Touch Pad. Então ligar ou desligar as luzes. Se o dedo segurar o sensor, a luz vai aumentar gradualmente, e depois de atingir a máxima será reduzida. painel espectacular externa do dimmer com iluminação cria a originalidade e respeitável no interior.

dimmers teclado semelhantes aos switches tradicionais, mas dimmers empurrar perfeitas. Pressionar o botão liga e desliga a luz e seu brilho pode ser controlado, segurando o botão no estado ativo por mais de 3 segundos.

números de poder dimmer

Esta é a característica mais conhecida do dimmer. Para escolher o dispositivo correto, você deve saber a carga total que ele pode suportar. Por exemplo, o número W 300, que é indicado no dimmer, diz que, com sua ajuda você pode alterar o brilho da luz 5 lustres pélvica com lâmpadas, a cada 60 watts. Mas apenas no caso, tomar um interruptor com reserva de energia.

potência permitida, que cai no canal dispositivo é muitas vezes realmente menos do que está escrito no passaporte dimmer. E não é sempre associada com os fabricantes sem escrúpulos. Aqui, tal indicador é acionado como o fator de carga. Por exemplo, o canal dimmer 4, com 2,5 kW por cada um deles tem um factor de carga de 75%. Assim, a qualquer momento pode operar à potência máxima apenas três canais, ou eles podem ser incorporados na potência de 75%. Portanto, uma boa idéia, se você vai pendurar no canal por cerca de 30-50% menos carga do que o indicado no passaporte.

Uma característica igualmente importante da capacidade executa dimmer de carga mínima. Nem todo dimmer pode controlar a potência da lâmpada de 40 watts, embora tais problemas a serem abordados com freqüência suficiente. By the way, o trabalho confiante em pequena carga é considerada prova da qualidade da energia aplicada do dispositivo e as soluções de circuito corretas.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

Além disso, ao escolher um dimmer deve se certificar de que ele é capaz de ajustar infinitamente à potência indicada tempo sem superaquecimento. Caso contrário, a carga real, que você se conectar a ele sem medo, será menor do que o esperado. Além disso, a taxa de ocupação mais elevada, o risco do projeto dimmer mais seguro e menos de falha de controle remoto dimmer.

Se você pretende usar o dimmer em condições de temperatura rígidos com um fator de carga grande, você deve perguntar se eles têm unidade de ventilação ativa (em outras palavras - o ventilador). Sob outras condições iguais, o sistema de ventilação activo facilita o trabalho do dimmer. A intensidade do ventilador no nível mais avançado desenhos dimmers é dependente da temperatura, que é suportado no interior do alojamento.

Dimmer é um dispositivo muito energonagruzhennym. Cada canal fornece energia a uma carga de alguns quilowatts. Portanto, um tal dispositivo deve ser equipado com meios adequados, o elemento principal de que é um interruptor de circuito (AB). Quando há uma sobrecarga, e existe o risco de sobreaquecimento e derretendo fiação AB desliga-se a linha de alarme.

completando dimmer

Agora devemos falar sobre os elementos básicos do dimmer. No momento da compra é improvável que você olhar no interior do aparelho, mas ao verificar a eficiência, você ainda será capaz de tirar algumas conclusões. Preste atenção ao tipo de dimmer - parece mais puro do que o dispositivo, mais você pode confiar nele. Em seguida, inspeccionar as máquinas do canal de protecção. Bem, se há máquinas, conectores, tomadas para o dimmer da Legrand.

Ouça como o dimmer durante as flutuações de tensão na carga. Se você verificar o zumbido dimmer mudando unidade ao alterar o nível de brilho, o telefone tem um regulador de pressão, e isso é bom. Se você pudesse olhar para dentro, em seguida, lembre-se que os cabos de alimentação não deve ser inferior a 1,5 metros quadrados. Introdutória - não inferior a 6 kV. Caso contrário, pode vazar no isolamento de carga total, e o dimmer será inoperativo.

Se os fios são amarrados em feixes, é indicativo da precisão geral. Placas devem ter uma cor azul ou verde. Isto significa que uma tinta forte usado que é capaz de outros elementos e proteger a placa de humidade e influências mecânicas. Se você ver uma placa de dupla face, então a proteção deve ser de ambos os lados.

O ventilador deve ter uma influência, como o ventilador em seis meses começa a ranger. Radiador não deve ser inferior a 100 cm quadrados \ por um elemento de potência, caso contrário, a intensidade da luz estará a uma carga de 2 kW é semelhante ao forno.
Bom, se é possível dimmer estabilização de tensão Ágata. factor de estabilização definida como a mudança na tensão de saída do regulador com a alteração da tensão eléctrica. A presença do estabilizador é necessário, se a rede sempre "salta" tensão, e as emissões em nossas linhas muitas vezes chegar a 240 ou 250 V. O estabilizador, neste caso, não permite arquivar mais de 220 volts para a carga.

Por outro lado, não permite a estabilização de luz intermitente (desvanecimento) sob quedas de tensão do fornecimento de energia, causadas por uma fina cabo condutor fases de carga irregular e outros problemas que são associados com a qualidade da potência de entrada do dimmer.

dimmer Preço

Calcular o valor relativo do dimmer é fácil. custo unitário deve ser dividido pelo número de canais e de saída de um canal. Recomendado para escolher a melhor opção. Mais difícil quase impossível produzir produtos de alta qualidade e dimmer barato. Por exemplo, se você oferecer um novo DMX512 12 canais dimmer 5 kW por canal por 10 mil rublos, você precisa pensar sobre por que é tão barato.

Tenha em mente que em tal um dimmer só não vai sufocar, o radiador será fraco, triacs vai funcionar no limite, e certamente não pode sonhar com uma interface conveniente. Os reguladores de tensão em componentes de alta qualidade são caros. Por exemplo, a diferença entre o PLASTEX dimmer e Legrand para um canal é cerca de 300 rublos. Imagine se o dimmer tem 12 canais, a diferença de preço é impressionante.

Com sufoca a diferença de custo será ainda mais difícil de fazer de alta qualidade sufocar a menos de 350 rublos, se você colocar componentes de marca, em seguida, seu preço vai começar em US $ 25. A diferença nos symistors muitas vezes pode ser 200 rublos. No final, descobre-se que a qualidade de 12 canais dimmer switch pode custar de 10 a 30 mil rublos e mais.

Assim, você tem entendido que a escolha de dimmer - não é uma tarefa fácil. Você deve prestar atenção à precisão aparência e montagem ou dimmer viko legrand, aprender mais sobre os componentes e sua qualidade. Com cuidado especial para analisar os indicadores Trate poder dimmer, porque esses fatores dependem do tempo de funcionamento da máquina.


Like this post? Please share to your friends: