Como fazer uma máquina de corte com as próprias mãos

O fato de que no arsenal de cada host deve ser de corte máquina, nem vale a pena lembrar. Não há necessidade de descrever como necessário e útil é tal equipamento. Isso é bastante óbvio. Com a ajuda da máquina de corte, você pode rapidamente e com precisão cortá-la para os espaços necessários, qualquer material - alumínio, plástico e produtos siderúrgicos. Hoje, vamos ser envolvida na fabricação de máquina de corte com suas próprias mãos.

conteúdo:

  1. A construção da máquina de corte
  2. A escolha da máquina de corte
  3. A classificação de máquinas de corte de acordo com o número de cabeças de corte
  4. Classificação de máquinas para aplicação da ferramenta de corte
  5. Fabrico do moinho de corte

A construção da máquina de corte

Qualquer trabalho relacionado com o metal, que requer processamento e corte, que utiliza uma máquinas de corte especializadas. O uso deste dispositivo é muito ampla: de uso doméstico para as grandes empresas e fábricas.

Deve notar-se que as máquinas deste tipo representam um dispositivo que permita o corte transversal de prodelyvat de metal - ângulo em branco, canal, haste, em forma de I, e outros produtos.

A máquina de corte é capaz de vi partes a partir de qualquer tipo de metais - alumínio e PVC perfil para pes de trabalho espessas de aço. O perfil pode ser cortado em dois ângulos: retas e afiadas 45 graus. Com a ajuda da máquina de corte pode cortar e cortar tubos de grandes e pequenos diâmetros.

O elemento mais importante do dispositivo, o seu "coração" é um motor eléctrico e o disco de corte, os quais são ligados uns aos outros por meio de engrenagens ou correias. Cada transmissão tem suas vantagens sobre o outro. Por exemplo, o cinto é caracterizada por um funcionamento suave, é mais resistente a sobrecargas e produz menos barulho. Ele pode ser instalado mesmo em um equipamento de corte poderoso.

A engrenagem é capaz de ocupar pouco espaço e devido a esta característica é adequado para uma pequena máquina de corte feito em casa. Portanto, ao escolher a máquina de corte é necessário prestar atenção ao tipo de transmissão.

Praticamente todos os modelos de máquinas são equipadas com discos abrasivos, mas às vezes há agregados e discos de metal duro. Além disso, todo o metal serra de corte equipado com um torno, que são capazes de fixar de forma fiável a peça de trabalho.

A escolha da máquina de corte

Se você precisa selecionar a máquina de corte, recomenda-se prestar atenção a certas características e capacidades do dispositivo, que dependem das condições da sua utilização. Uma delas já foi mencionada acima - a presença de engrenagens ou correias. E outros recursos deve levar hoje.

Potência do motor - este parâmetro em que dependerá diretamente no equipamento. máquinas de corte são geralmente caracterizados por uma elevada potência, de cerca de 2000 watts.

Então você precisa para ir para a caracterização do número de rotações do disco. O mais frequentemente faz rodar o disco de corte, a velocidade do dispositivo será superior como um todo. Além disso, o número de rotações pode afetar a qualidade dos produtos obtidos.

Olhar na documentação, que tem um certo diâmetro de accionamento da máquina de corte manual. O tamanho máximo vai depender da altura máxima de partes que pode ser tratada num dispositivo semelhante. Dependência, neste caso, é directamente proporcional: quanto maior o diâmetro - quanto maior for a altura, quanto menor for o diâmetro - a altura menor. máquinas equipadas com discos cujo diâmetro está dentro de 400 milímetros, tipicamente o corte.

Outra característica importante - o ângulo de corte, o qual é capaz de determinar a posição da peça de trabalho durante o corte do disco de corte relativa. Este valor pode ser ajustado normalmente a partir de um ângulo recto com um ângulo agudo de 45 graus.

E a última coisa que você deve olhar - é o peso da máquina de corte. A gama de redes de varejo modernos são modelos móveis, e há bastante volumosos, mais de cem quilos.

A classificação de máquinas de corte de acordo com o número de cabeças de corte

Uma variedade de ferramentas de corte diferem entre si os seus próprios parâmetros: o número da cabeça de corte, a capacidade de corte num ângulo ajustável, o método de fornecimento da lâmina da serra. Independentemente do número de cabeças, que estão presentes no desenho da máquina de corte, isolado simples e máquinas de dupla cabeça de corte.

A julgar pelo título, você pode entender que esta máquina de corte é equipado com uma ferramenta de corte único - disco de serra circular. Segue-se que uma tal máquina de corte de metal auto-fabricados tem, em comparação com o outro desempenho inferior. Para cortar uma parte da peça para um perfil de quadro, você precisa executar mais de uma operação, mas dois.

Montado sobre transportadores de rolos de tais máquinas, - um dispositivo, pelo que medem o comprimento do perfil processado. transportadores de rolos são de entrada e de saída. Saída equipada com o dispositivo de medição da força, mostrado sob a forma de uma régua métrica simples.

No entanto, há também uma unidade manual ou o desempenho óptico de um automático especial, que são usados ​​em um modelos de alta precisão. Anexos primeira concretização elimina quase completamente erros na operação e casamento durante a fabricação.

Dvugolovochnye máquinas de corte, ao contrário da única cabeça, têm em seus dois projetos de ferramentas de corte. Isso permite que você cortar o perfil de quadro em uma operação, em outras palavras - em uma única passagem. Neste equipamento, uma cabeça de corte é fixo e o outro pode ser movido para a distância desejada.

Para medir a distância em que a cabeça está localizado, no equipamento utilizado = régua métrica suplementado mostrador digital óptico especial ou viseira. Além disso, em vez da linha comum utilizar a capacidade interna para mover automaticamente a cabeça de trabalho por uma distância predeterminada.

Classificação de máquinas para aplicação da ferramenta de corte

Por tipo de instrumento que executa o corte de alimentação, máquinas de cortar são desenhos com um pêndulo, e a alimentação frontal inferior. Em máquinas de corte Pêndulo de depósito em disco serrar é fornecido a partir de cima. Além disso, se a máquina de corte é um tal instrumento, a lâmina de serra é aplicada em modo manual ou automático. Se a máquina é caracterizada por pressão dual-cabeça, em seguida, viu alimentação ocorre exclusivamente no modo automático.

Para a realização das rodas de corte com um ângulo em relação ao plano vertical pode rodar. Em alguns modelos, que prevê a possibilidade de lâmina de inclinação horizontal. No equipamento de corte com uma alimentação pêndulo, inclinar e girar a lâmina de serra modo automático não importa. Todos devem prodelyvat manualmente.

Em máquinas de corte, os quais são equipados com carregamento frontal da ferramenta de corte muda automaticamente a inclinação do disco. À venda há modelos especiais equipados com unidades de controle eletrônico especiais que permitem a máquina para fazer a memória até 99 tipos diferentes de perfis que podem ser cortados.

Há oportunidades para o cálculo de todos os parâmetros de corte, e é automático. Máquinas de corte com carregamento frontal da ferramenta de corte 100 para memorizar vários tipos de desenhos de janelas e portas. Em muitas máquinas, por meio de gravação de certos comandos em um disquete no cartão de memória da máquina pode ser carregado cortes, ao contrário das máquinas de corte improvisados ​​de moedores.

máquinas de corte, que têm uma alimentação inferior conduzir inerente a um propósito mais universal. As ferramentas para corte é alimentado para estas máquinas automaticamente. A sua inclinação pode ocorrer em qualquer direcção. Graças a esta quinadeiras característicos deste tipo, independentemente do facto de serem única cabeça ou dvugolovochnymi, são capazes de executar cortes espaciais complexos, que são utilizadas no fabrico de estruturas translúcidas.

máquina de corte de produção

Na área de comércio são um monte de ferramentas para preço diferente, mas você pode construir com as mãos cortando adequadamente máquina a partir de materiais de sucata com características que são necessárias para você.

Em operação, você precisa de ferramentas tais materiais: canais, ângulos, máquina de solda, broca, bobina, eixo, tendo par de motores elétricos, máquina de circuito start-up, o layout dos botões e caixa elétrica para a fiação elétrica.

Produção deve começar de um quadro, o quadro, as dimensões do qual deve ser de 40 por 60 por 120 centímetros. O material para o quadro, é a área №25, corte e a peça de solda moedor. quadro cozidos, deve ser soldada para as pernas do canto ou o mesmo perfil. Acima de solda para canalizar №10 tabela, que serve como uma guia e reforça o próprio quadro e toda a estrutura. Para ele, são aparafusados ​​dois montantes verticais.

Em seguida, precisa as dimensões do tubo em forma de 60 a solda 45 de uma segunda estrutura que é para montagem nele o motor eléctrico e o veio de corte de pedra. Situado na parte traseira do chassis plataforma giratória em que para fixar um motor que tem uma potência de 1,5 kW.

É dada preferência a recomendar motores de indução, que são considerados mais confiáveis ​​e duráveis. A prática mostra que a, uma máquina de corte self-made funciona corretamente, perfeitas "três milhares", que tem uma capacidade de 2,2 kW, e é alimentado por uma rede trifásica.

taxa de transmissão de correia de transmissão adequado e "metade" chiliarchs, mas recomenda-se escolhido de tal maneira que o eixo observados perto de 6,000 rpm. Na situação do fornecimento de energia a partir de uma rede monofásica, é necessário aumentar a potência do motor em 30% e usar começar a correr e capacitores.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

Estrutura da árvore e a sua montagem pode ser arbitrária, importante lembrar que a transmissão de rotação do motor eléctrico para o veio a ser transmitida via a correia trapezoidal. Trabalhando bronzes, polias e uma correia flanges de aperto para melhor Turner fim, portanto, é necessário para proporcionar uma flange de projecção Ø32 milímetros.

O eixo precisa instalar a polia e os rolamentos axiais. Eles devem fortalecer nos ninhos das placas que estão na moldura superior. Para a localização de fiação, que é desejável para comprar uma caixa, fixando-o no fundo da máquina de estrutura de corte. O veio e o motor encontram-se fixados com parafusos e porcas.

Cremalheiras estão ligadas com eixo Ø 12 mm manga folheados. Para evitar o veio de accionamento de movimento final e a bucha estão ligados com uma folga mínima com ajuste deslizante. Esta manga deve ser soldada viga de №10 canal, que é de 800 milímetros de tamanho, e assim que os ombros estão numa razão de 1 a 3.

Proceedings of the balancim está circuito limitado, e o lado do motor para facilitar a mola de retorno está definido, por exemplo, o expansor de desportos. Fixações molas e fazendo um circuito por meio de parafusos. O motor está fixo à porção inferior do balanceiro, o eixo de trabalho - em muito. transmissão de movimento é feita por meio de uma transmissão de correia.

Para organizar os circuitos necessários para preparar o caso, cujo custo é muito mais barato do que na fabricação de suas próprias mãos. Para ligar o equipamento que você precisa de uma máquina de três pólos start-up, ele deve ser conectado ao motor circuito de arranque e o botão de parada de emergência. O motor é ligado através de uma máquina de três pólos e uma caixa, botão de parada de emergência - diretamente.

E, finalmente, lembre-se que a tabela é feita de tábuas aplainadas, e de forma a equalizar pequenas irregularidades - são cobertas com madeira compensada. Uma vez feito máquina de corte, você pode conectá-lo à rede e realizar um teste. Garantir o funcionamento adequado da máquina de corte, fixar o disco de corte eixo e começar a trabalhar.


Like this post? Please share to your friends: