Casa de painel para interrogatório: características de construção

Tecnologia de construção carcaça e de escudo conhecido há décadas e no exterior e na Rússia. Ele não perde o seu segmento de mercado, pelo contrário - ele se expande. Com base nesta tecnologia simples e fácil, quase não requer assim são chamados trabalho "molhado". Pequenas moradias por completo ou moradias 20-50m2, casas e moradias geminadas - tudo erguido em uma questão de dias, no máximo, uma semana, com uso mínimo de equipamentos de construção pesada.

O que hoje moldura casas na Rússia?

No início da construção de uma casa na tecnologia de moldura do painel, você precisa entender que na Rússia não há padrões unificados e documentação para este tipo de construção. Em 2002, a comissão aprovou o "Código de prática para projeto e construção" SP 31-105-2002, que contêm recomendações "para a concepção e construção de casas unifamiliares pré-fabricadas com paredes esqueleto construção obshivnoy rolamento." A escolha da casa terminou em tais condições é muito delicada, e não um processo simples. Afinal, não são ambos construtores e empresas profissionais efêmeros - mercadorias vendidas e passaram. Ao escolher uma empresa que você precisa para ser cauteloso.

Se considerarmos que nos EUA e Canadá para diferentes regiões do país, existem diferentes requisitos para OSB, madeira e outros materiais de construção, as regras existentes na Rússia, só fornecer orientação geral no desenvolvimento desta tecnologia.

Guiados por SP 31-105-2002, os produtores nacionais foi de uma forma mais simples, adotando os padrões norte-americanos e canadenses, chamando tal karkasniki "casas de madeira canadenses." Comprar uma casa painel de solução pronta, podemos comprar um porco em um puxão. Seja vigilante.

Algumas dicas a seguir irão ajudá-lo a determinar se é necessário trabalhar com esta organização, a escolha de seu para o contratante.

preparação do local

Selecione o solo nível desejado, sem mudanças bruscas de altura. A partir de uma plataforma necessária para remover a camada superior do solo fértil. Remover detritos e árvores raízes. Se o local de instalação da futura casa há vestígios da presença da colônia de formigas, o recesso do solo é necessário realizar uma profundidade mínima de 30cm.

A trincheira ou cova deve ser limpo. O solo no fundo, é desejável RAM.

Deve ser lembrado comunicações. Trench para comunicações deve ser elevado para o nível de base da fundação. Depois disso encher a vala com terra e soca-lo com firmeza, fazer podsypku areia ou derramar classe concreta não inferior a B7.5.

Durante a construção é necessário para assegurar a remoção de sedimentos da trincheira. Para isso, devem ser fornecidos os canais de drenagem. No início de construção no inverno tempo é necessário para se certificar de que não havia solo congelamento no fundo do poço ou vala.

Lançando as bases

A fundação para a construção low-rise fornece:

  • pilha;
  • cinto;
  • colunar
  • com gradeado colunar;
  • melkozaglublenny;
  • laje.

Escolhendo os parâmetros da fundação, é necessário ter em conta as exigências do SNiP.02.01. Por uma pequena casa será uma excelente fita escolha melkozaglublenny ou pilha de fundação.

os dados mostrados na tabela são tomadas para o cálculo da fundação:

Melkozaglublenny fundação pode ser usado para solos nepuchinistyh, solo arenoso ou rochoso de acordo com SNP 2.02.01.

Ao calcular e lançar o fundamento deve ser considerado - o comprimento máximo das vigas do piso deve ser superior a 4900 milímetros, carga sobre a sobreposição de não mais de 2,4kPa.

Com a construção de casas nas encostas há uma necessidade, que a etapa de fundação. O comprimento mínimo da secção horizontal é de 600 mm, a diferença de altura entre as porções adjacentes da fundação - não mais do que 600 milímetros.

Quando o dispositivo da pilha ou cais distância fundação entre elementos adjacentes não deve ser superior a 3,5 m.

Se o site é provável que moído deslocamento, o projeto da fundação devem considerar medidas estruturais para reduzir o impacto do solo na construção de casas.

sub-base e sub-base aparelho

Para organizar as casas de madeira piso no chão ou piso montado com subterrânea ventilado.

A espessura das paredes do porão e o cinto na fundação bainha escolhidos de acordo com a tabela:

No piso térreo haverá um portador da estrutura de fundação. Para a organização do género deve ser seleccionado para o solo. Organizar espessura podsypku de 100 milímetros de areia ou cascalho. A areia deve ser utilizado grosseiro.

A base para o chão no terreno é uma laje de concreto monolítico. espessura da chapa deve ser entre 50 milímetros.

Para abrigo subterrâneo anexos para pavimentos de solo utilizados asfalto espessura de camada de 50 mm. Para cobrir a laje de betão é utilizado contrapiso laminados impermeabilização e material de cobertura.

não se esqueça de contar o sistema de drenagem para drenar águas subterrâneas. É levada a cabo através de tubos de drenagem e dispositivo de camada de drenagem. tubos de drenagem são colocados na fundação no perímetro exterior. Como complemento, o tubo pode ser clado abaixo da placa de fundo.

Walling, o dispositivo quadro

De acordo com as paredes legislação do demandas da casa são a força, resistência ao fogo e deformação, resistência ao fogo, durabilidade, energosberezheniiyu acordo para cortar 2001/02/31.

As paredes exteriores devem satisfazer as exigências dos códigos de construção para a proteção da chuva, condensação, vapor de água, que protege do ruído externo ou supressão para um nível normal. As paredes internas deve proporcionar isolamento de ruído acústico.

A casa painel moldura é constituída por montantes verticais e horizontais de cintagem - superior e inferior. Além disso montado ligação em ponte através de portas e janelas aberturas.

Cremalheira montado na tubagem horizontal inferior. Todos os montantes devem ser integral e contínua na altura do piso, permissão para alterar a altura de racks têm aberturas. Racks necessário fornecer longarinas e links adicionais. Para este efeito, a secção de placa de, pelo menos, 18h88mm, que é fixado com um ângulo em relação ao plano dos pernos. Eles não devem interferir com o revestimento da estrutura de montagem.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

tubagem exterior deve consistir de pelo menos duas placas de 38 mm de espessura. Tendo treliças desejáveis ​​para dentro montantes ± 50mm.

Para erguer as paredes deve ser utilizado segundo coníferas e de grau superior, de acordo com GOST8486.

Passo-secção e prateleiras são seleccionados a partir da tabela e é calculada de acordo com a altura e o peso da casa e enviou-cargas. A tabela mostra os requisitos mínimos para os parâmetros de racks.

Com o revestimento exterior e o lado interior é feita de materiais rígidos. Ele também proporciona a rigidez espacial de toda a estrutura e é utilizado para posterior acabamento das paredes.

A espessura do material de revestimento para realizar seleccione a partir da tabela:

casas Walling fornecer espaço de isolamento térmico fiável no inverno. A espessura mínima de isolamento é determinada através de cálculo de acordo com o SNP 31/02/2001. Para os dados de amostra sobre a temperatura média e o uso diário médio cortar 23-01-99. Cálculo do consumo de energia para aquecimento devem cumprir snip 23-101-2000.

O recomendado o uso de um rolo de isolamento ou laje com uma condutividade térmica não superior a 0,1Vt / m * C, durante um frame aquecedor casas. materiais a granel são usados ​​apenas para as superfícies horizontais.

Dependendo da espessura desejada da pilha de isolamento duas opções:

1. A estrutura de transporte entre as escoras com a continuação do invólucro;

2. entre as vigas e, se necessário, adicionalmente, a partir da parede lateral externa.

conjunto de isolamento térmico adicional é levada a cabo, se a camada de base não fornece a necessária espessura da camada de isolamento térmico. Como uma segunda camada de isolamento é recomendado o uso de materiais de tipo rígido.

Os pisos de dispositivos e telhados

Os principais elementos são sobrepostas: a moldura, tectos de ligação, fino acabamento do tecto, isolamento e revestimento de sótão.

Para estrutura de montagem sobrepõe usado fibra longa aplainada não inferior 2º grau. Toda a madeira utilizada deve atender aos requisitos de GOST 8242-88.

armação sobreposta é constituída por vários componentes principais:

  • corridas - as vigas principais são usados ​​no esquema de rolamentos de dois envergadura;
  • joist - suportado por paredes ou vigas, transmitir carga nas paredes quadro de teto;
  • Cintas vigas - vigas formar um arnês quadro, e transmitir a carga dos vigas e piso vigas nas paredes da casa

A rigidez é fornecido conjunto de folhas de teto e sótão piso.

De acordo com as regras do campo entre as vigas deve ser não mais do que 600 milímetros instalado, e a magnitude da deflexão do feixe no meio não deve exceder 1/360 do vão no mundo.

Na maioria dos casos, casas de madeira usar um telhado de duas águas. A estrutura de suporte do telhado inclui: vigas, barrotes e cume. As vigas são suportadas na parte inferior da parede perno superior, a parte superior estão interligadas, que também pode ser baseado no cume.

Dependendo do material de cobertura é seleccionado vigas purlin e, respectivamente, as medidas de organização e sótão espaço ventilação do telhado.

Provavelmente a melhor solução para a construção de uma pequena casa de campo, irá realizar o trabalho por si próprios. Por que comprar pronto, e nem sempre bem sucedida, mas projetos caros de casa-moldura do painel, se isso pode ser desenvolvido de forma independente. Construir uma casa painel com as suas próprias mãos - uma invenção não é muito complicado e o poder de até mesmo o construtor iniciante. Depois de códigos de construção rigorosos não têm, e as regras, temos observado.


Like this post? Please share to your friends: