A disposição dos tubos no banheiro. esquema de montagem

Durante os reparos no banheiro, torna-se questão mais urgente de como fazer a tubagem, a fim de economizar espaço e não estragar o design. Sobre os regimes mais populares de tubos de distribuição de ser discutido mais tarde.

Tabela de Conteúdo:

  1. Recomendações para a concepção de um tubos de fiação de circuito
  2. Os principais tipos das fiações de tubos no banheiro
  3. tubo de água de fiação: tamanho de diâmetro
  4. tubos de fiação recesso ou tipo superfície: o que é melhor
  5. Materiais para canos de fiação com suas próprias mãos
  6. Instruções para ligar os canos no banheiro
  7. Variedades de tubos para fiação
  8. Dicas para escolher tubos

Recomendações para a concepção de um tubos de fiação de circuito

A regra básica da tubulação de fiação qualidade - maximizando a eficácia das casas de banho, no complexo, bem como separadamente.

layout adequado de tubos no banheiro pode transformá-lo em um lugar favorito para o conforto e relaxamento.

Antes de projetar um circuito, é necessário determinar a localização de todas as áreas de artigos sanitários.

No caso de colocar o banheiro em uma sala separada, deve-se notar que o layout de tubos no banheiro está diretamente ligada ao banheiro, por isso recomenda-se a fazê-lo juntos.

Ao instalar os tubos precisam levar em conta a presença de:

  • toalete,
  • banheira ou chuveiro,
  • caldeira,
  • concha
  • bomba, etc.

Para a realização das tubulações de fiação, quase todos os quartos de banho, o esquema de ligações é do mesmo tipo. Ele consiste de um tubo:

  • água quente,
  • o fornecimento de água fria,
  • escorrer.

O elemento de circuito principal tendo uma conduta central sobressai a partir do qual feita mais assentamento de tubos. Todos os dispositivos que conectam água requerem soma três tubos principais: fornecimento de água quente e fria, águas residuais e de exaustão, ou seja, de esgoto. Virtualmente, todos os três tipos de tubos colocados adjacentes uns aos outros, embora o ponto de ligá-los são diferentes.

Durante os tubos de fiação em uma casa particular ou o apartamento com a implementação de água quente através dos dispositivos de aquecimento de água, o principal ponto da água quente não coincidir com o ponto de água fria saída.

Os principais tipos das fiações de tubos no banheiro

Na maioria dos casos, para um tubo de fiação nas presentes condições, usando tubos de plástico. Estes consistem na calha de alumínio, que tem um interior e uma camada protectora externa.

A disposição dos tubos no banheiro é de dois tipos:

1. sequencial ou T tipo - o primeiro tubo está instalada a uma distância entre o aquecedor e o dispositivo sanitário mais próximo. Perto ele está instalado um T, ao qual está ligado um tubo a partir de uma extremidade do T vai para tubo de canalização, e a partir do segundo para o dispositivo seguinte, que também está instalado T. Deste modo, uma ligação em série do abastecimento de água. vantagens:

  • usar um tubo de linha,
  • economia de material.

desvantagem:

  • impossível bloquear um sítio
  • possível reduzir a pressão no caso de se incluir vários dispositivos.

Ótimo para apartamento ou casa com um banheiro.

2. A disposição do tipo colector - o primeiro tubo é fornecido ao dispositivo de recolha a partir do aquecedor de água. Do coletor é colocado uma série de tubos que ligam a outros dispositivos elétricos de encanamento. Para o fornecimento de alimentação de água fria e de água quente são colectores separados. desvantagens:

  • um grande número de tubos,
  • o custo de tal fiação caro e complicado,
  • Ele ocupa mais espaço.

vantagens:

  • Sem queda de pressão;
  • a possibilidade em separado certas áreas de sobreposição.

Ele é usado quando há mais de um lavabo em uma sala da casa ou apartamento.

A fim de utilizar um tubos muito menores, enquanto o colector da fiação deve fornecer tubo do aquecedor de água a um ponto central localizado entre os sanitários. Assim, se um colector ligado imediatamente ao lado do aquecedor necessário para levar a cabo todos os tubos de um e subsequentes unidades sanitárias a partir do colector. Se o coletor está localizado no centro, entre as casas de banho, o comprimento do tubo é significativamente reduzida.

tubo de água de fiação: tamanho de diâmetro

Um problema muito comum, apontando para os tubos de fiação erradas, é uma diminuição acentuada da pressão que ocorre durante o uso de vários dispositivos sanitários.

Isto porque os conjuntos de tubos de água que tem o mesmo diâmetro.

Este problema não é relevante para os apartamentos, que são equipados com um abastecimento de água tanto de água fria e quente. Mas, se a água quente é fornecida a partir do aquecedor de água, as quedas de pressão entregar um número de inconvenientes.

Por exemplo, enquanto um chuveiro, máquina de lavar começa a extrair a água, a pressão cai e começa a fluir a partir da torneira é água muito quente ou a frio.

Para se livrar deste problema, é necessário levar a cabo os tubos de ligação de diferentes diâmetros.

O diâmetro do tubo principal é ¾ de polegada, e desviando a parte à qual está ligado canalização ½ polegada. Quanto maior for o número de equipamento sanitário no edifício, o mais a espessura do tubo. Para a distribuição de tubos nos apartamentos, encaixar os parâmetros acima.

tubos de fiação recesso ou tipo superfície: o que é melhor

Há duas maneiras de distribuir canos no banheiro: escondido, que envolve escondendo os tubos sob a guarnição, e fora - quando todos os tubos são visíveis. Para garantir banheiro estética, é claro melhor escolher uma forma oculta de fiação, mas uma abordagem aberta para a confiabilidade.

Ao usar o método de instalação de tubo escondido, existem várias características:

1. Alto nível de confiabilidade - envolve o uso de materiais de alta qualidade que não vai levar a fugas durante um longo período de operação. MELHOR MODO - tubos, feitas de cobre ou de polipropileno.

2. A formação de condensados ​​no interior da massa da parede em que os tubos estão dispostos de modo a conduzir à formação de bolores e mofo, bem como afectar adversamente a qualidade da parede. tubo quente a ser instalado é maior do que o frio Para evitar este processo. Use merilon - isolamento especial antes de instalar os canos na parede.

método aberto de distribuição de tubos implica poupança na compra de aquecedores e reduzir a quantidade de trabalho. desvantagens:

  • formação permanente de condensação na temporada de inverno;
  • aparência inestética.

.yap-título-block__text, .yap-título {
font-size: 17px importante ;!
}
# Yap-Ya_sync_2-vertical .yap-título-block__text {
font-size: 17px importante ;!
}

Materiais para canos de fiação com suas próprias mãos

A fim de fazer tubagens qualidade, tubos sozinho, como um material necessário para ser insuficiente.

válvulas de aspiração - válvulas de esfera e tipo de instrumentação, que são responsáveis ​​por colocar água em casa e para o controle de cada consumidor de água individual.

Na maioria dos casos, o contador é ajustado na água do banho, o que é necessário para a válvula de retenção e a presença do filtro grosseiro. Filtrar - é capaz de prolongar a operação do contador, e a válvula - não permitir contador de rebobinagem.

Para normalizar a pressão na caixa de velocidades usadas no sistema. A sua instalação - não é obrigatório. Redutor - dispositivo que impede o aumento da pressão ou de queda acima do normal, e ajuda a prolongar a vida destes dispositivos, tal como caldeira, bomba de caldeira.

Instruções para ligar os canos no banheiro

Quando os tubos de fiação deve evitar o corte de tubos ou curvas adicionais.

Para simplificar o problema e acelerar a instalação de tubos, utilizar estruturas de quadro prontas, conectores e acessórios.

Para evitar quedas de pressão, existem duas maneiras de tubulação:

  • o aumento do tamanho do tubo de entrada;
  • diagrama de fiação colector, o que sugere a presença de tubos separados para cada dispositivo que é fornecido com água.

Para ajustar a pressão utilizada:

  • engrenagem, que é instalado após filtros grosseiros instalação e regula a pressão da linha, juntamente com a engrenagem deve comprar calibre, que determina a pressão normal;
  • válvula de corte, por meio de que a qualquer momento se sobrepõe água.

Tubagens deve começar com a instalação de uma válvula de controle. É obrigatório um elemento de montagem de filtro de purificação de água grosseiro. Ela é definida após a válvula.

Além disso, a instalação do contador da água e do filtro de purificação fina. Em alta picos de pressão e manómetro montado da caixa de velocidades. Em seguida, instalou coletores ao usar a fiação do circuito coletor.

Ao proceder a tubos de polipropileno de fiação, requer um dispositivo especial de solda que produz o aquecimento das peças, e, em seguida, elas são unidas.

Dica: Você não pode soldar tubos e junções de diferentes fabricantes. Há o risco de conexões de baixa qualidade.

Antes de fazer a fiação para ser cortado válvulas de corte e verificar a qualidade dos equipamentos disponíveis.

Variedades de tubos para fiação

Para distribuição de tubo utilizado no tubo de banho:

  • feita de plástico,
  • feito de metal,
  • de metal.

tubos de plástico são de baixo custo. Plástico é dividido em:

  • Polipropileno - diferem na mais alta qualidade, em comparação com outros tubos de plástico têm uma elevada estabilidade térmica, caracterizada por uma longa vida útil;
  • - tubos de polietileno são elasticidade diferente durante a congelação da água não vai rebentar, tais tubos não são adequadas para a água quente, uma vez que não é capaz de suportar a alta temperatura;
  • PVC mais barato e pouco seguro para a água, tais tubos são adequados para o dreno, uma vez que as substâncias tóxicas de libertação que afecta o estado de água.

Tubos de plástico - combinar um número de vantagens do tubo de plástico, que é - a durabilidade, resistência ao calor, alta condutividade térmica, mas ao mesmo tempo suficientemente forte como metal.

tubos metálicos são:

  • aço - têm uma alta resistência e condutividade térmica, é difícil de instalar e corrosão;
  • cobre - durável, prático, ambientalmente amigável, não são expostos a substâncias químicas que têm o custo mais alto de todos os tipos de tubos.

Dicas para escolher tubos

Tubos de plástico não pode ser corrosão e incrustações.

1. ferro fundido e tubos galvanizados são bastante complexos para instalar e ficar obstruídos ao longo do tempo. Mas, apesar desta uma série de vantagens:

  • um elevado nível de força,
  • Low shumoproizvoditelnost,
  • resistência ao fogo.

2. Para drenar os aquecedores de água são de metal ideal, tubos de aço, que são capazes de suportar altas temperaturas.

3. A utilização de tubos de plástico apropriados no caso se não há grande quantidade de curvas e o tubo é colocado em uma peça.

4. Ao selecionar tubos para secador de toalhas, a melhor opção - de aço inoxidável. Estes tubos vai durar várias décadas.

5. Para esgoto ou drenagem são perfeitos para tubos de plástico.

A disposição dos tubos no vídeo casa de banho:


Like this post? Please share to your friends: